sábado, 20 de abril de 2013

Livros mágicos!

livro+m%C3%A1gico.jpg (640×414)

Tinha prometido que ainda vinha dizer como me tinha corrido a  aventura de tentar selecionar livros e arrumar estantes ...e aqui estou eu!!! Longe ainda da missão completamente cumprida... como previ...perdi-me muitas vezes no manusear da páginas, no folhear de recordações, na lembrança que cada um me trazia, das boas memórias criadas em privado com cada um deles... e a determinada altura já pensava que não conseguia...que acabaria a comprar mais estantes e a atafulhar mais os corredores e o escritório...!
Valeu-me o fato de ter muitos repetidos, por ter junto livros meus e do meu marido e entre os dois foi possível escolher aqueles que partiriam.... por ter menos relação com um de nós...!!! Também as crianças escolheram, dos livros que já deixaram de ler por serem para «os pequeninos», aqueles que querem guardar como recordação do seus tempos de infância e aqueles que irão fazer felizes outros meninos...e a simplicidade e forma descomplicada como lidaram com isto, contentes por saberem que outros o ficariam também...ajudaram-me muito a prosseguir o meu objetivo de hoje!!! À porta do escritório estão agora para seguir para a paróquia que trabalha com muitos carenciados e tem uma biblioteca ativa no contato com a população,dois grandes caixotes...! Às vezes as grandes lições vêm dos mais pequenos...e eu vou tentar não ouvir as palavras sussurradas e tantas vezes lidas que parecem chamar-me quando passo por aqueles caixotes...os livros têm decididamente algo de mágico...!!!
Bem hajam!

15 comentários:

  1. It's sometimes hard for me to let go of old or childhood books, especially when my own kids start showing an interest in them. They speak to you differently at different stages of your life. I definitely need more shelves haha!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Às vezes não há mesmo outro remédio!!! Concordo!!!
      Abraço!
      Maria

      Excluir
  2. OI MARIA!
    TE VI EM OUTRO BLOG E PELA PRIMEIRA VEZ VENHO AQUI, JUSTAMENTE HOJE QUE FALAS NO "DESAPEGAR" DE LIVROS, É DIFÍCIL MESMO NOS DESLIGARMOS DELES.
    ABRÇS





    http://zilanicelia.blogspot.com.br/


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem vinda Lani!
      Obrigada pela sua visita pelo seu comentário e por ter ficado por aqui!

      Excluir
  3. Respostas
    1. Como eu...desde que era muito muito pequena..desde que aprendi a ler!
      Bjs
      Maria

      Excluir
  4. Identifiquei-me absolutamente com este post, acho que sentiria o mesmo! Adoro livros, ler livros, folhear livros, que me ofereçam livros, oferecer livros... e também penso que os livros são mágicos, pelo poder que têm de nos fazer viajar sem sair do lugar, emocionarmo-nos sem que nada se passe à nossa volta... se tiver um livro, não estou só... :)

    ResponderExcluir
  5. Respostas
    1. Obrigada...também fiquei orgulhosa porque me custou muito encaixotar para dar alguns deles...mas o objetivo compensou!
      Bjs
      Maria

      Excluir
  6. Tenho muita dificuldade em separar-me de certas coisas... mas o teu gesto é sem duvida muito bonito e penso que assim vale a pena! Bjocas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Neste caso a doação dos livros vem sem mérito...foi mesmo uma necessidade arrumar e simplificar um pouco aquelas estantes e outros locais estranhos por onde os livros já andavam...mas ajudou saber que o que sairia dali ia para outras mãos e poderia ser útil...!
      Mas mesmo assim custou....estou longe de ser perfeita!!!
      Bjs
      Maria

      Excluir
    2. A isso chama-se "matar dois coelhos de uma cajadada"! E isso ajuda sempre!
      bjocas

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...