segunda-feira, 22 de abril de 2013

Salvar a Terra!!!

dia_do_planeta_terra_no_metro_22_abril_2008.jpg (400×328)

Hoje vamos admitir que a Terra está a mudar...hoje vamos assumir a nossa culpa nessa mudança...hoje vamos aceitar que a todos nós cabe a missão de ajudar...hoje vamos começar a interiorizar nas nossa vidas hábitos que queremos permanentes...hoje vamos encontrar mil maneiras de reduzir...mil maneiras de reciclar...mil maneiras de reutilizar! E amanhã vamos continuar....!
E vamos fazê-lo, não apenas por ser Dia Mundial da Terra, mas porque a Terra precisa...e a Terra somos nós também!!!!!
Bom dia e bem hajam!!!!

28 comentários:

  1. Se todos fizermos um pouquinho contribuímos para um mundo melhor
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Pois, e qualquer dia não temos camada do ozono!
    Beijinhos e boa semana!
    Madalena

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por isso e muito mais é que temos de agir...!
      Uma magnífica semana para ti!
      Bjs
      Maria

      Excluir
  3. Eu sempre que posso tento "ajudar" a terra, para que os nossos descendentes tenham a oportunidade de ver como ela é linda, daqui a muitossss anos, e não a vejam assim só nas fotos deixadas pela trisavó..

    Beijos boa semana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Precisamente Pinta...o grande risco é que já na geração dos nossos filhos muita coisa já só possa ser lebrada através dos registos feitos anteriormente...para além de que a sobrevivência da Terra e de todos nós é mesmo uma questão real!!!
      Bjs
      Magnífica semana!
      Maria

      Excluir
  4. Bela homenagem e lembrança dessa importante data! beijos,chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Chica!!!!
      Juntos conseguimos!!!!
      Semana fantástica para ti!
      Bjs
      Maria

      Excluir
  5. Pois é, muitas vezes as pessoas, por pura preguiça dizem, para quê fazer se muitos não fazem? Mas estão erradas, até porque já à muitos que fazem, um a um temos de começar a tratar melhor um dos nossos bens mais preciosos, a terra.
    Beijocas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso mesmo...temos de deixar de olhar para o lado e fazer a nossa parte...temos é de ser rápidos porque o que já está destruído é irreparável e a destruição aumenta cada dia vorazmente! Mas juntos vamos conseguir...!
      Uma excelente semana!!!
      Bjs
      Maria

      Excluir
  6. Hoje vamos nos lembrar que a Terra somos nós e que só será possível mudar alguma coisa, se nós mudarmos primeiro. Hoje e sempre!
    Um beijinho Maria

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso! Hoje e todos os dias...só assim conseguiremos mudar algo!!!
      Beijinho Helena!
      Boa semana!

      Excluir
  7. Olá Maria,
    Não é a Terra que precisa....somos nós. Ou melhor, são os nossos filhos. Mas não sei. O dinheiro tem muita força...também neste assunto.

    Beijinho
    (espero não ficar esquecido como no último post...)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi JP...respondo a todos os comentários e não sei qual esqueci..só se fez parte de quatro que foram para spam e que ao tentar recuperá-los para a moderação fiz desaparecer (ou melhor...o bloguer fez...,) mas embora não os tenha chegado a ler não me pareceu estar lá nenhum seu???!!!! Em qualquer caso lamento não ter respondido e também não ter lido um comentário seu...!
      E sim concordo consigo ...a Terra somos nós e como tal somos nós que precisamos...e sim torno a concordar consigo.. por detrás de tudo quantos interesses poderosos...também aqui...!
      Nós no entanto cada um na posição que ocupa na vida pode dar o seu melhor no sentido de tentar mudar o que está ao nosso alcance!!!Não estou a ver outra via...!
      Boa semana e mais uma vez as minhas desculpas.... e fiquei curiosa sobre o comentário que não li!!!
      Abraço amigo!
      Maria

      Excluir
    2. Olá Maria,
      Meu Deus...que aflição é essa? Não fiquei minimamente sentido Maria (ainda fui ver se tinhas o mail disponível mas não). Foi um comentário simples no post anterior e nada de importante. Se ficasse sentido não teria comentado outra vez não é?

      Duas notas: não peças desculpas nem me trates por senhor :)) se puderes :))

      Beijinho e boa semana

      Excluir
    3. Certo J.P...registado!
      Excelente semana para ti!
      Bjs
      Maria

      Excluir
  8. Feliz dia da terra!
    Boa semana, com muito sol e sorrisos!
    Bjs

    ResponderExcluir
  9. Feliz Dia da Terra. Beijinhos e boa semana

    ResponderExcluir
  10. Obrigada pela visita e pelo comentário!
    Excelente semana!
    Maria

    ResponderExcluir
  11. Por acaso acho piada às pessoas que andam sempre a queixar-se das temperaturas, sem se aperceber que são também responsáveis pelo aquecimento global. Tenho pena de estar a ver toda a gente a destruir o nosso habitat. :-(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O primeiro passo parece-me que terá mesmo de ser o de aceitarmos a nossa culpa na destruição já verificada e na nossa importância em a travar!!!
      Bjs
      Maria

      Excluir
  12. Infelizmente há mais a fazer o mal que o bem e por vezes sentimos que o nosso esforço é nulo perante a quantidade de poluição e mais tratos que a terra sofre todos os dias! Um exemplo mais flagrante é o facto de as pessoas não poderem fazer 500 metros a pé, têm de andar com os carros sempre a trás...
    Bjocas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom exemplo...e por aqui nos meios urbanos mais densos isso é mesmo uma praga...e é verdade que às vezes nem sabemos por onde começar nesta imensa mas incontornável batalha de tentar melhorar a forma de interagir com a Terra e evitar a continuação da sua destruição...e o que mais desanima são os interesses instalados!
      Bjs
      maria

      Excluir
    2. Nós já sentimos os efeitos, mas tenho medo principalmente pelos nossos filhos e netos... ás vezes penso que possam vir a passar por aquelas situações como se vê nos filmes sobre o fim do mundo... mas sem o herói do filme para os salvar!
      Bjocas

      Excluir
    3. Medo...muito medo...sim por eles os que estão a crescer e os que deles vierem...e a grande pergunta se iremos ainda a tempo de salvar o essencial...o problema é que quando a coisa complicar mesmo não vamos realmente ter heróis que nos salvem...!
      Acho que temos de ser nós os heróis desta história e ir lutando o mais que pudermos por mudar hábitos e mentalidades...!!!
      Beijinhos
      Maria

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...