quarta-feira, 10 de abril de 2013

Quem espera...!

                    thomas_ville_-_hospital2.jpg (400×400)


A porta fechou-se atrás de mim...o sorriso desmoronou ... e mais uma vez ...depois de vezes demais....me encontro só no corredor onde é suposto esperar...Que bem conheço já o banco de madeira com costas gradeadas com ar de guardar desde sempre memórias de muitas histórias nem sempre com final feliz ...!!!! O elevador do serviço de internamento por onde passam, de quando em vez, macas com desconhecidos tornados conhecidos pela coincidência do momento...a secretaria de acolhimento de quem vai chegando para ficar...a porta de saída que nos devolve à vida...!  Sei que a espera será longa e preparei-me...o livro espreita no saco...o meu caderninho de apontamentos também...mas falta-me vontade seja para o que for...fico-me a olhar mais uma vez em volta naquele corredor que já me trata por tu e já consigo descrever de olhos fechados...os meus olhos percorrem mais uma vez as paredes de cor bege já desgastada... seguindo as fissuras na tinta...procurando as diferenças desde a última vez...o pensamento divagando...no silêncio que o passar do tempo e o aproximar da noite faz crescer...!
De repente do elevador sai um grupo de médicos...saiem a falar alto a rir ...a caminho do café da pausa..contrastando com o carater um tanto sinistro do lugar aquela hora....batas esvoaçando a fazer lembrar anjos...socas e ténis nos pés a provar a condição humana...ânimo precioso num ambiente difícil! Pouco depois, a hora da visita da noite traz mais vida ao lugar...gente que entra e sai ...rostos apreensivos que ganham cor ao entrar e por vezes o perdem ao sair (e como eu sei porquê), mas também caras cheias de esperança...olhos expetantes..passos decididos de quem está em luta...Mas para mim a espera continua...acabei de saber que um adiamento me fará esperar mais e mais...! De telefone na mão...não tenho agora mãos a medir para atender os telefonemas de quem quer saber... de quem se interessa e com as palavras que encontro na escassez da minha vontade lá vou respondendo o que ainda não sei...! O tempo passa e nada! Arrisco assomar-me para lá da porta...mas ao avistar-me a enfermeira simpática do piso  (e que respeito tenho por estes profissionais mal pagos mas exímios no prestar dos cuidados, pelo menos por aqui), abana-me a cabeça gentilmente...dizendo-me sem palavras «não...ainda não»! E volto ao banco e à exploração da parede...meia hora uma hora...hora e meia mais...depois de um dia inteiro de espera...!
Finalmente ...num repente a porta abre ...olhando à minha volta e vendo que não está mais ninguém tenho esperança que seja para mim...e é !!!! «Não quer entrar?» e eu queria  oh se queria...! E sim as coisas por hoje correram bem...e como estamos decididos a viver  um dia de cada vez...festejo já... em passo leve... mais esta vitória descendo a escada a quatro e quatro em direção à rua...ainda chove... mas já não dou por isso...se olho para o ceú é por outro motivo...simplesmente para acabar a conversa da manhã com um obrigada!


20 comentários:

  1. Muita força querida maria, tudo vai correr bem!

    ResponderExcluir
  2. Fiquei com as lágrimas nos olhos...mas valeu a pena a espera pela vitória que alcançaste.
    Beijinho grande!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já esqueci a espera...!
      Obrigada pelo apoio!
      Bjs
      Maria

      Excluir
  3. Chorei contigo e transmitiste tão bem o que te vai na alma... obrigado pela partilha! dias melhores virão, por agora agradeço contigo!!!

    ResponderExcluir
  4. As tuas palavras carregam a tua angústia e os teus medos mas também a tua Esperança.
    Vamos acreditar que tudo correrá bem.
    Um abraço apertado, Maria

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim querida Helena guardo comigo a esperança!
      Bjs
      Maria

      Excluir
  5. Lindo o teu texto... espero que tudo se resolva Maria.
    Um beijinho e força

    ResponderExcluir
  6. Minha querida Maria, não sei as especificidades da situação que estás a viver, mas sei que já vivi muito entre paredes como essas, bancos como esses, esperas como essa...
    Entrego-te o meu abraço apertado, que ele te possa trazer algo de bom.

    Um beijo do tamanho do mundo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então sabes de que falo...espero que pelo teu lado tudo já tenha passado...eu ainda tenho de aguardar mas tenho esperança...!
      Obrigada pelo apoio!|
      Bjs
      Maria

      Excluir
  7. Há momentos na vida que esgotam as palavras! Só te posso dizer que tenhas muita coragem e que espero sinceramente que tudo corra bem...
    Bjinho

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenho esperança que venha a correr...tem de correr!
      Obrigada!
      Bjs
      Maria

      Excluir
  8. Obrigada meu Deus pela Maria!
    Obrigada meu Deus por nos teres ouvido!
    Obrigada!

    Jinhos Maria, continuo contigo!
    E sempre que for preciso, estarei contigo À espera no corredor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E quase que te senti por lá Suricate ...quase te senti...obrigada a ti e a todos os que conversaram sobre mim com Ele e passaram pelo corredor em pensamento!
      Não vou esquecer!
      Maria

      Excluir
  9. Amiga, as tuas palavras tocam o coração, o meu começou apertadinho, mas, no final ficou mais aliviado, gostaria de saber mais do que se passa contigo, mas desconfio o que seja. Fico contigo no meu pensamento, és uma pessoa especial de muitas maneiras e vais-me surpreendendo, post atrás de post, embora não consiga ler todos.
    Peço a Deus que esteja sempre contigo e te dê forças e coragem para ultrapassar tudo, no fim vais vencer...
    Beijo muito grande.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Consegues sempre comover-me querida Elsa...tu sim és especial no apoio e carinho que me tens dado, mesmo conhecendo-me apenas pelo que escrevo...por confiares se seres amiga!
      Obrigada minha querida amiga Elsa se precisares espero que saibas que também estou por aqui!
      Bjs
      Maria

      Excluir
  10. Vai tudo correr bem.
    Eu sei, que vai!

    Um abraço muito, muito apertado!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Felizmente esta parte correu...obrigada pelo teu cuidado!
      Bjs
      maria

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...