terça-feira, 1 de abril de 2014

Perfume!!!




O perfume, ou melhor os misteriosos frascos que o continham, no mundo proibido e maravilhoso da mesa de três espelhos de toilette da minha mãe, fazem parte das minhas memórias de infância...Mais do que o seu aroma ficaram-me as formas...umas arredondadas de vidro facetado, outras mais esguias e elegantes...mas todas com a sua borla forrada que os meus deditos pequenos apertavam deslumbrados, espalhando novos cheiros no ar...Lembro-me de ficar frente àquela mesa muitas vezes...olhando os espelhos que replicavam tudo o que via...ensaiando, a brincar, a borla do pó de arroz...passando as contas do colar, uma a uma, entre as minhas mãos demasiado pequenas ainda para o conter...e enrolá-lo por vezes em três voltas no pescoço...vaidosa no meu atrevimento! 
Nessa altura o perfume comprava-se nas perfumarias ou nas drogarias, de ambiente impregnado em intensos e perfumados odores, onde os enormes frascos com etiquetas brancas de rebordo azul, me maravilhavam também...A minha avó preferia a água de colónia, e esse foi talvez o único cheiro de perfume que retive da infância, à mistura com o cheiro a lavanda dos seus sabonetes!
Hoje, como outrora, atraem-me mais os frascos que o que têm dentro:)), mas tenho um ou dois perfumes de eleição!!! O fascínio pelos "apetrechos" de toilette mantêm-se mais do que pela toilette em si!!!

Bom dia e bem hajam meus queridos amigos!


Dia 28, atrasada mas não desistente, no Desafio da Anita, do blogue A minha vidinha !



6 comentários:

  1. Lembro-me de bem pequena, ir com a minha avó a uma casa na baixa lisboeta, para ela comprar o perfume dela e depois de chegar a casa, de a ver verter o seu perfume para frascos parecidos com o da foto.
    Frascos cheios de glamour.
    Bjs,
    MJ

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São pequenas coisas que nunca se esquecem!!!
      Beijinhos
      Maria

      Excluir
  2. Olá Maria...já usei mas hoje não uso! Enjoei o meu e o dos outros...vamos lá saber a razão de tanto desconforto!!!
    Provavelmente são os ares da serra que me fazem sentir diferente!!! Bj

    ResponderExcluir
  3. Perfumes são algo que marcam, um cheiro nós remete á lembranças.

    bjokas =)

    ResponderExcluir
  4. Momentos de uma frescura extasiante ,beijinhos

    ResponderExcluir
  5. A beautiful treat ;o) Love your memories ;o) Hugs ;o)

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...