sexta-feira, 24 de maio de 2013

Passo a passo!

12970.jpg (500×394)

Passo a passo face a um horizonte ainda muito cinzento, desejamos desesperadamente começar a colori-lo...colocar de novo o azul no céu, o dourado do sol a aparecer no topo de colinas e montanhas e quem sabe até  um arco-íris mesmo que não seja tempo deles...Passo a passo ainda com medo, um pé atrás do outro...cautelosamente ...com o perigo ainda à espreita e a esperança contudo a querer instalar-se e ganhar espaço...São assim os dias agora por aqui e espero poder o mais brevemente possível recuperar alguma normalidade embora agora numa vida que não era a minha, numa vida adaptada às novas circunstâncias. Mas isso não pode assustar-me ...sempre acreditei que a mudança é crescimento e quero tirar de tudo isto pelo menos a possibilidade de melhorar enquanto ser humano...!

30 comentários:

  1. Quando acontece uma mudança esta fica a fazer parte do passado para dar lugar a uma nova mudança, nossa aprendizagem é permanentemente o que provoca mudanças constantes e novas adaptações.
    ag

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim estamos em constante mudança, às vezes mais calmamente outras vezes de forma abrupta como é este caso...mas seja qual for a forma é sempre uma aprendizagem...!
      Abraço amigo
      Maria

      Excluir
  2. Muita força, querida Maria :)
    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Rosinha, hoje avançamos mais um pequeno passo ...vamos ver...!
      Bjs
      Maria

      Excluir
  3. É preciso ter muita força face a novos desafios e novas circunstâncias, que tudo corra bem Maria.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Poppy, cá estamos a tentar arranjar soluções perante os novos fatos e esperando que tudo corra bem.
      Bjs
      Maria

      Excluir
  4. Força, devemos sempre ter esperança... Esperança não tem que ser sinónimo de criar grandes expectativas. Podes ter esperança, preparando-te sempre para o pior que possa acontecer... assim, se as coisas correrem melhor do que o esperado, as expectativas não saem furadas e a alegria é enorme!
    Beijos minha linda e que tudo corra muito bem ***

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sei precisamente do que falas...funciono aliás um pouco assim!
      Obrigada pelo teu apoio.
      Bjs
      Maria

      Excluir
  5. Olá minha querida,
    Passei para deixar meu carinho azul pra vc.
    Lembre-se:
    "No mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo;"
    você vai vencer todas as dificuldades que surgir porque tua alma é grande e o teu brilho vem de Deus.

    beijos
    Joelma

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada querida Joelma, tenho fé que consigamos ultrapassar com sucesso esta situação tão difícil e dolorosa.
      Bjs
      Maria

      Excluir
  6. Mudanças são sempre recomeços em nossas vidas,passo a passo,tudo ficará em seus devidos lugares.

    Bjs amiga Maria

    Carmen Lúcia-mamymilu.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É precisamente nisso que quero acreditar...obrigada pelas suas palavras Carmen.
      Bjs
      Maria

      Excluir
  7. Tens de pensar que depois das nuvens vem sempre o sol!
    Bjs

    ResponderExcluir
  8. Que o teu horizonte seja sempre colorido.
    Beijinhos e bom fim de semana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agora está cinzento...mas espero colori-lo em breve...tenho esperança!
      Bjs
      Maria

      Excluir
  9. Amiga o meu marido diz-me diariamente que problemas, são oportunidades, de qualquer coisa, de nos superarmos como seres humanos, de progredirmos, de caminhar com cautela mas a sentir o que estamos a fazer.Eu tento assimilar este pensamento, dou-to com a melhor das intenções!
    Um grande beijinho

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E o teu marido tem razão...marido especial esse hem? Obrigada pelas tuas boas palavras e por passares tanto por aqui a prestar o teu apoio, a situação está um pouco melhor, mas é ainda muito cedo, vamos ver...mas tenho fé de ter mais neste caso mais uma oportunidade.
      Bjs
      Maria

      Excluir
  10. Maria, boa noite

    As adversidades e as mudanças na vida…a capacidade do ser humano para ultrapassar as dificuldades (resiliência). Nesta situação complicada, a tua coragem, força interior e esperança é notória.

    Vai correr tudo bem.

    Beijinhos e bom fim de semana- com muita Luz e Fé.
    Susana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também quero acreditar que sim...tem mesmo de ser. A situação devagarinho tem vindo a melhorar, mas ainda é muito cedo para saber como tudo vai acabar.
      Bjs e obrigada pelo teu tão presente apoio!!
      Bjs
      Maria

      Excluir
  11. Maria...Coragem Amiga.
    Tu e os teus continuam no meu coração e nas minhas orações!
    Aposto que amanhã o dia já será um pouco mais colorido!
    Se Deus Quiser!

    jinhossss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Suricate...estamos com coragem e esperança...a situação evoluiu bastante no sentido positivo embora ainda seja muito cedo para dizer qual será o desfecho. Hoje falei de ti à minha mãe e disse-lhe que tinhas enviado beijinhos e que estás nas suas orações...do espanto da minha mãe por ter pessoas de todo o mundo a enviar-me mensagens e a apoiar-nos, para além de comovente acho que merece um post. A ti um imenso obrigada pelo teu apoio sempre presente,
      Bjs
      Maria

      Excluir
  12. Respostas
    1. Por enquanto as coisas vão correndo positivas...vamos ver!
      Bjs
      Maria

      Excluir
  13. Por vezes, a melhor maneira de ajudar a(o)s amiga(o)s passa por fazer ouvir o nosso silêncio, falar com o nosso olhar ou deixar aportar as turbulências ao nosso ombro seguro.
    A distância tolha a eficácia do nosso apoio, mantêm-nos afastados do local onde desejaríamos estar, mas ela não desata os laços que nos unem. Ambos sabemos que podemos contar com alguém amigo, quando as circunstâncias exigem uma presença amiga.
    Na realidade actual, sofre-se quando não deveria haver lugar ao sofrimento, chora-se quando as lágrimas não têm razão de existir, valorizamos aquilo que é secundário, ambicionamos ter aquilo que não faz falta. O arco-íris da vida torna-se, por vezes, num tom pastel cinzento, que é (novamente) colorido com a nossa força de vontade, feita esperança. Só não foi (ainda) encontrada solução para o sono profundo, tudo o mais tem solução. O que importa manter é a convicção de que somos capazes (de superar as dificuldades, de ver em cada desafio uma oportunidade, de darmos o espaço necessário ao amor e à prática do bem).
    A vida é bela! Temos é que ser capazes de saber vivê-la, interpretá-la e torná-la inesquecível. Os momentos menos bons servem para valorizar todos os outros. E a Maria tem boas razões para apreciar a vida, que (até) é simples (de viver).
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem vindo! Obrigada pelas boas palavras de dupla mensagem...não concordo que a distância tolha a eficácia do apoio...há várias formas de apoio quando existem laços fortes não duvidamos por um momento que do outro lado estão a chegar as energias positivas e a força de que necessitamos. E sim cada desafio é uma oportunidade e sim tenho razões de sobra para apreciar a vida e torná-la inesquecível...e é isso que tento todos os dias e consigo grande parte deles...costumo dizer que consigo sempre, mas isso não seria verdade em relação à última semana..na verdade será inesquecível mas pelos maus motivos (para além da última situação que tenho contado, a outra com que me debatia teve também nesta semana um agravamento muito grande)...mas é a vida e espero dar a volta e arranjar um novo equilibrio...se bem que nem sempre a vida é simples, continuo a achar a que a vida é bela...tenho a minha vida plena de amor e amigos de quem muito me orgulho!!!
      Bjs

      Excluir
  14. Respostas
    1. Que bom que voltaste...tens feito muita falta por aqui..querida e preciosa AMIGA!
      Beijinhos mil!
      Maria

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...