Não podia nem queria deixar passar em branco a data que hoje comemoramos, não podia nem queria deixar de lembrar o entusiasmo de outras comemorações desse dia no passado, não podia nem queria esquecer a emoção do primeiro Dia do Trabalhador comemorado em Portugal, vivida por mim em genuíno sentimento de quem por ser novo pouco sabe mas pressente a importância do momento...! Mas por certo não queria sentir hoje a nostalgia desses tempos...e sinto...constatar as contradições de um dia do trabalhador comemorado agora num país de desempregados mas constato...entristecer perante tanta esperança gorada...mas não o consigo evitar! E se um povo unido jamais será vencido então será talvez tempo de nos unirmos de novo! Digo eu...!
Bem hajam!
Olá Maria,
ResponderExcluirAinda acredito nesse slogan, nesse grito de alma. Mas também acredito que estamos cada vez mais....lixados:))
Unir de novo? Como?
Beijinho
Quem me dera saber JP...quem me dera saber...se descobrires tu... não te esqueças de me dizer!!!
ExcluirBjs
Maria
PS. E sim claro que sim...estamos cada vez mais "lixados"!!!
Pela primeira vez foi comemorado o dia 1 de Maio (dia do trabalhador) com a maior taxa de desempregados (um milhão e meio de desempregados) e com a maior taxa de pobreza.
ResponderExcluirO povo português é vitima dos jogos da direita em seu beneficio, este beneficiados (gatunos, egoístas capitalistas) são o povo do cavaco e silva.
Um 1º de Maio com um milhão e meio de desempregados é mesmo uma vergonha!!!
ExcluirMaria
São aproximadamente 5.600.000 como população activa. Muito assustador. O Governo garante que este número vai ver ainda piores dias. :-((
ResponderExcluirE população ativa a quem vão tirando cada vez mais e assim impedindo-a de manter a economia em movimento...sinceramente não sei onde isto irá parar!
ExcluirBjs
Maria
Las palabras en silencio
son melodías de ternura,
refugio de sensaciones,
que sigilosas van en busca de emociones
para vestir la vida de alegres tentaciones...
...deteniéndose a perfumar los sentimientos,
con el aroma de las flores, que irán brotado
durante este mes de mayo.
Hoy mejor que ayer...
Un beso y una flor para ti!
Atte.
María Del Carmen
Obrigada pelo belo poema e uma maravilhoso Maio para ti!
ExcluirBjs
Maria
Este dia, neste momento, tem pouca lógica... Com tantos desempregados. Mas quem trabalha, faz bem em comemorar e em tirar partido do feriado =)
ResponderExcluirObrigado pelo teu comentário.
Beijocas
Acho que será de comemorar sempre...até porque faz pensar e pensar é preciso...!
ExcluirBjs
Maria
Estamos a precisar de muita união mesmo...
ResponderExcluirO mais complicado é consegui-lo!
ExcluirBjs
Maria
Acima de tudo a união!... mas será esta possivel nos dias de hoje em que se vive um salve-se quem puder...
ResponderExcluirBjocas
Grande pergunta...fundamental pergunta...quem me dera saber a resposta...queria acreditar que sim!!!
ExcluirBjs
Maria
Acho que sim Maria, acho que temos que nos unir de novo e lutar por um Portugal mais justo, estou farta de injustiças e de ter que pagar,pagar, enquanto outros nada sofrem
ResponderExcluirBeijinhos
Tens razão...parece tudo demasiado difícil e que as injustiças não param...mas não quero acreditar que não se possa fazer nada...não quero perder a esperança embora não veja por onde possamos começar porque isto está mesmo um caos!
ExcluirBjs
Maria
Eu acho que precisamos de uma revolução de ideias, estamos a precisar de uma revolução mas não a nivel nacional, a nivel mundial mesmo. A economia brinca connosco e ninguém entende o que se passa com os bancos, porque é que são sempre tão salvaguardados tão protegidos, devia haver uma maneira de não se depositar dinheiro nos bancos mas a uma escala mundial, aí é que eu me ria! Do grande bixo do capitalismo... Eu sei que são ideias utópicas, mas era bem interessante se houvesse modo de as tornar praticáveis.
ResponderExcluirQuem de dera como por essa revolução de ideias a andar efetivamente...mas o que se vai passando pelo mundo mostra que a mudança urge!!!
ExcluirBjs
Maria
Yes, I think you should get together again ;o)
ResponderExcluirÉ difícil consegui-lo agora como o fizemos antes...mas de outra forma não conseguiremos a mudança de que precisamos...!
ExcluirBjs
Maria