segunda-feira, 7 de abril de 2014

Oh happy days..!!!



Há muito que aprendi que a felicidade se faz de coisas simples, de simples gestos, pequenas ações...e de grande...enorme...vontade de prestar atenção a essas simples e pequenas coisas, a essas simples e pequenas ações e de as transformar em peças preciosas do puzzle de ser feliz!!!
O meu caminho passa por conseguir fazer todos os dias isto de que falo, as minhas curvas por vezes mais perigosas impedem que o consiga fazer sempre, ou completamente...embora saiba que estou  agora muito melhor nisso do que alguma vez fui...e mais espantoso ainda...esse fato não se deve às muitas alegrias que tenho tido...antes aos percalços que por vezes cruzam a minha vida...! E isto tudo para vos falar do dia de ontem...um dia imensamente feliz por várias razões...Era o dia da apresentação da P. no piano e como vocalista da banda de jovens músicos do clube onde aprende música, e o F. em bateria , pela primeira vez acompanhando uma música inteira do Bryan Adams...para um dia só era obra para a emoção de qualquer pai ou mãe...Para tornar tudo mais emotivo...nenhum de nós podia esquecer que no ano passado os meus filhotes fizeram a sua apresentação sem o pai que se encontrava internado para mais uma cirurgia...Por isso mais uma razão para ser um dia mais do que especial...!!!  E foi...! Poderia deter-me muito na exibição ao piano da P. por ter melhorado tanto, ou no sucesso de bateria do F. que do alto dos seus oito anitos por detrás da enorme bateria, não deixou a questão por mãos alheias e aguentou-se até ao final em grande e ritmada batida, ou na apresentação da banda que pôs a plateia em pé...Mas não...fico-me antes pelo olhos brilhantes do maridão vendo os filhotes ensaiando voo tão seguros...tão bem...tão para ele...pelo "mais cinco" dado pela P. a um colega mais pequenino que tocou com ela no momento de piano e que se baralhou completamente confundindo um pouco os outros (P. incluída que ainda à conta disso hesitou uma nota), as palmas e incentivos dos outros meninos da música perante a atuação daqueles que se exibiam, pelo enorme abraço do professor de canto às suas meninas da banda, pela palmada amigável e de conforto dada pelo F. nas costas de um colega da bateria que "gelou" e não conseguiu tocar...pelo olhar embevecido da professora de piano face a todos eles agradecendo em palco..pelo sorriso estampado no rosto de cada pai à saída!!|!
Voltámos para casa a falar ao mesmo tempo e muito, muito felizes...Ontem tenho a certeza de que aproveitámos bem as nossas razões para encher ainda mais o nosso baú de felicidade!

Bom dia e bem hajam queridos amigos!



42 comentários:

  1. Maria...como a entendo!
    Meu filho (que entretanto trocou a música pela dança)...com 9 anos...fazia deslizar lágrimas e sorrisos sempre que tocava piano...e ainda hoje...nos espetáculos que faz (pois é professor de danças latinas)...gera um brilho de alegria no meu olhar!!!
    Eu sou das que acredito que a felicidade está sempre em gestos bem simples!!! Bj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim a emoção entra coração dentro e corre em grandes lágrimas cara abaixo quando de lá transborda...É tão fantástico vê-los a ensaiar voo:)) que embora sabendo que isso quer dizer que um dia não muito longe irão partir para voos mais longos, a nossa alegria ainda assim é imensa!!!
      Adoro danças latinas:))!
      Beijinhos
      Maria

      Excluir
  2. Estes pequenos instantes, são, na verdade, os maiores que recordamos mais tarde. Pela descrição, foi um dia maravilhoso, que vai brilhar por muito tempo nos vossos olhos. A felicidade é isto.

    Deixo um beijo grande. Bom inicio de semana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É sim querida amiga...é isso mesmo!!
      Beijos e fantástica semana!!!
      Maria

      Excluir
  3. Parabéns aos pequeninos, parabéns aos papás orgulhosos, Parabéns só para si Maria! Um abraço, uma boa semana, Manuela

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada por todo o carinho querida Manuela!
      Beijinhos e excelente semana!
      Maria

      Excluir
  4. [simples e revigorante]

    boa semana!

    beijo

    ResponderExcluir
  5. Oi amiga Maria,há tantas coisas que podemos fazer,como exemplo:Ajudar um cego atravessar a rua.
    Isso nos deixara mais leves e com uma consciência mais tranquila.
    bjs
    Adorei.
    Carmen Lúcia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim ...coisas simples mas importantes!!!
      Beijinhos
      Maria

      Excluir
  6. Olá Maria
    Obrigada pela sua gentil visitinha
    Fiquei feliz!
    E devemos mesmo tentar plantar flores no nosso caminho
    Linda mensagem, querida
    Te desejo uma semana abençoada e alegre
    Beijos de
    Verena e Bichinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem vinda Verena, obrigada pela visita e pelo carinhoso comentário!!!
      Uma fantástica semana
      Maria

      Excluir
  7. O dificil é plantar quando coisas inesperadas acontecem .
    tenha uma florida semana.
    http://eueminhasplantinhas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Difícil mas não impossível...já plantei algumas:))!
      Beijinhos
      Maria

      Excluir
  8. Oi Maria querida

    Que tenhamos dias lindos como foi o seu ontem, sempre...


    No seu comentário lá no blog, você disse que não aparecia minha imagem como seguidora aqui, não sei se ainda não vê, mas pra mim aqui, aparece...

    Beijos e uma linda semana.

    Ani

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que sejam assim felizes minha amiga!!!
      Continua a não a parecer e já outros se tornaram seguidores depois...mas não tem importância se consegue chegar cá e tem as atualizações tudo bem .... eu também já estou a receber as suas!! O blogger anda aloucado!!!
      beijinhos
      Maria

      Excluir
  9. Lindissimo momento Maria ,parabéns a todos muitas felicidades

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foram momentos felizes sim!!!
      beijinhos Emanuel!
      Maria

      Excluir
  10. Boa noite minha amada amiga
    Hoje estou passando para avisar que o blog “gracita” foi excluído por um capricho da tecnologia. E como a Fênix estou renascendo... Uma nova casa virtual já foi criada. E eu espero contar com a tua amável companhia. Que os laços de amizade que estreitamos nos dois anos de convivência no “gracitamensagens” se estenda à minha nova casa, “Momentos de Amor e Poesia” Acesse para conhecer... http://momentosdeamorepoesia.blogspot.com.br/
    Que o teu dia tenha o doce aroma das pétalas de rosas.
    Que o Criador derrame sobre você pétalas de amor
    para que o seu dia seja iluminado.
    Com carinho deixo um beijo perfumado pra ti.
    Gracita

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Gracita, amiga querida, já estava a estranhar...claro que vou até o seu novo blogue, quero muito continuar a seguir a sua bela poesia e estreitar cada vez mais os laços que nos unem!!! Um dia abençoado para si amiga querida!!!
      Beijinhos
      Maria

      Excluir
  11. A felicidade é isso mesmo Maria, são pequenos momentos por vezes ela está na mais pura simplicidade.
    Parabéns aos filhotes e aos papás.
    Sabes Maria os meus 3 príncipes (netos) são 3 irmãos que tocam num grupo de muitos elementos que se chama "Tocándar" mas fora do grupo o meu mais velho é DJ e o do meio toca bateria no grupo juvenil cá da cidade.

    boa semana querida

    ando ausente, estou doente e apenas posso escrever com a mão esquerda, não é facil comentar.

    beijinho e uma flor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada querida amiga por comentar mesmo sendo-lhe difícil, fico grata e emocionada por isso, espero que melhore em breve!!! Partilhamos então a experiência de ter as nossas crianças ativas na música:)))...a música acrescenta muito à nossa vida por isso vê-los envolvidos nela é uma benção!!! Uma semana feliz para si amiga!!
      Maria

      Excluir
  12. Reparou que guardastes em teu baú,mais um pedaço lindo da tua vida????
    Um dia quando eles forem maiores e tu bem velhinha,abrirás teu baú...e sentirás tuas lágrimas quentes descendo pelo teu rostinho e um doce sorriso beberá as gotas de tuas perolas úmidas!
    Poderás dizer:
    EU VIVI!!!!
    E recordar é viver!
    Coisa mais linda esse teu dia,Maria querida!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Reparei sim Crista felizmente tenho um baú cheio de preciosos tesouros..desde menina que tive atenção em recolher os meus pequenos tesouros que hoje são valiosos na minha vida...felizmente o meu baú expande de acordo com as necessidades e nunca vai faltar lugar:)))! E cada recordação a emoção do momento volta e as lágrimas de que falas, são doces e suaves ao rolar...!!!
      beijinhos
      Maria

      Excluir
  13. Boa noite, Maria, que linda casa você tem, adorei a decoração, e esta postagem que é tudo de bom, participar deste teu momento em família e sim procurar sempre plantar as sementes de amor por mais que o caminho pareça arenoso, beijos Luconi

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem vinda, obrigada pela visita e pelo comentário, volte sempre!!! É um prazer recebê-la por aqui!
      Beijinhos
      Maria

      Excluir
  14. Maria:
    Vim retribuir sua gentil visita no meu blog, passei pelas curvas daqui e aproveitei para me tornar sua seguidora.
    Parabéns pela magnífica e emocionante apresentação dos seus filhotes.
    Bjs.:
    Sil

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem vinda Silvana, obrigada pela visita, pelo gentil comentário e por ter ficado por aqui!!! Boa semana!
      Bjs
      Maria

      Excluir
  15. Bom dia Maria.
    Com certeza esses momentos são uma dadiva para os pais,imagino a sua felicidade,momentos como esses são muito especias,devemos sim plantar flores,sem temer os espinhos,sem esperá que logo cresçam,mas sim aproveitando em toda a sua plenitude as coisas belas da vida.
    Um forte abraço,para ti e seus amores.
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São dádivas vividas com toda a intensidade que aquecem o coração!!!!
      Por aqui aproveitamos dia a dia o que há de melhor e acho que percebes bem o que digo...tu fazes o mesmo e com que coragem!!!!
      beijinhos enormes!!!
      Maria

      Excluir
  16. Que postagem linda, Maria!
    Vc fala com o coração, amei! Desejo um dia muito feliz! Bjos no seu lindo coração!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Marlene pelas suas gentis palavras!!!! Beijinhos minha querida e boa semana!
      Maria

      Excluir
  17. Boa tarde Maria
    Verdade,nas coisas simples,nos gestos fraternos,encontramos felicidade.
    Parabéns aos filhos e a você,percebe-se o amor e a dedicação para com eles.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que o caminho é mesmo por aí Maria, obrigada pelas suas gentis palavras e pela sua companhia.
      Beijinhos
      maria

      Excluir
  18. Momentos inesquecíveis que nos enchem o coração e nos fazem viver cada vez com mais garra. Beijinhos e muitos parabéns. Deves estar a transbordar de orgulho e felicidade :)

    ResponderExcluir
  19. A big bag of happiness ;o) Great post ;o) Big Hugs ;o)

    ResponderExcluir
  20. Este também é um dos meus lemas favoritos :))) muito obrigada Maria pelo teu carinho sempre especial :))) estou quase de volta a 100% :)))) beijinho grande e abracinho apertadinho, como sabe tão bem, verdade???

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...