terça-feira, 18 de março de 2014

O cantinho dos sonhos!!!


Há muito que não vos falo do ponto da situação das minhas metas de organização, propostas no âmbito do sistema do step by step, ou traduzindo-se no que se refere à minha atitude face à organização da casa, em devagar, devagarinho e sem culpa…! Meteu-se o Desafio Rostos da Diferença que ainda decorre devido à magnífica adesão verificada (obrigada…obrigada :)), a comemoração do primeiro ano do blogue, a apresentação do novo, Alerta Planeta Azul (que ainda não ganhou ritmo mas vai chegar lá :))! ), as minhas respostas aos vossos desafios , atrasadas mas de coração (sim, não é só desafiar-vos há também que aceitar desafios :))!) e a minha vidinha pessoal que, como sabem, não é simples nem despreocupada!!! Mas se pensam que não fiz progressos enganam-se…sim admito não foram contínuos e houve retrocessos, mas no geral avancei e quero-me congratular por isso…! Hoje quero falar-vos de um avanço em particular…! Numa das últimas vezes que tínhamos “conversado “, encontrava-me a contas com a organização da cozinha, tarefa difícil porque é um dos espaços da casa que tão depressa está um "brinquinho" como de novo desarrumada e a precisar de limpeza…o processo repete-se de cada vez que a utilizamos, ou seja todos os dias, e agrava-se se a utilizarmos para fazer as refeições ou passar a ferro, tarefa que, se bem se lembram, já tinha transferido para outro espaço. A minha cozinha é espaçosa, arejada, de grande janela…e como tal costumamos jantar lá, já que o almoço faz cada um no local onde se encontra e infelizmente longe uns dos outros, com exceção do fim de semana em que, se estivermos em casa, também lá almoçamos…! Como o espaço é suficientemente grande, a zona onde comemos, junto à janela, fica separada da área onde cozinho e tem um certo ar de sala de jantar. Resolvi na minha missão de simplificar tarefas e vida rearranjar essa parte da cozinha…!


 Num dos lados desse canto, que pega com o frigorífico eliminei uma cadeira que lá estava sem qualquer utilidade específica, que tinha a terrível tendência de se encher de coisas (sabe-se lá porquê:))! ), e substitui-a por uma mesa pequena que tinha guardada, chamei-lhe cantinho dos sonhos…tem agora dois mealheiros, as minhas agendas e dossiers de planeamento de blogues e projetos em curso (não profissionais claro), e um calendário a situar-nos no tempo, sem aprazar o sonho! Juntinhos a ela e colados (em versão íman) na lateral do frigorífico, os desenhos da P. e do F. e recortes feitos por eles e por nós (os grandes), dos locais que queremos visitar e das coisas que queremos fazer com o resultado das poupanças dos ditos mealheiros…Este cantinho, tornou-se nos últimos tempos um sítio especial para nós…viajar está longe...porque poupar está difícil, mas todos contribuirmos à nossa maneira para o sonho…aumenta-nos a esperança e, invariavelmente enquanto jantamos, os nossos olhos viajam pelas imagens dos mais variados locais e das mais divertidas atividades que cada um lá colocou, uns objetivos (intencionalmente),mais fáceis de atingir que outros…e não raro damos connosco a rir e a conversar sobre esses sítios e futuras possíveis (ou impossíveis viagens...por agora...que não sou de desistir)!!! Tem trazido alegria às refeições e esperança à casa inteira…e o maridão que em princípio resistiu um pouco à “coisa”, acabou por se render também!!! E como resultou tão bem, já ando a pensar no que vou mudar a seguir…aqui consegui eliminar uma cadeira que não fazia falta e a muita tralha que por lá parava...é certo que a substitui por uma mesa…mas é uma mesa especial e para o sonho, pelo menos lá em casa há sempre lugar! Julgavam que era um post sobre organização??? Pois não…nem por isso:))!!!


Bem hajam pela paciência de aqui passarem e lerem esta minhas partilhas, são uma ótima companhia!!!


32 comentários:

  1. Ainda bem que temos a criatividade para criar esses cantinho mais aconchegantes.

    bjokas =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Bell...acho que aconchegantes para a alma!
      Bjs
      Maria

      Excluir
  2. Maria, adoro renovar a casa, mudar os móveis de lugar, fazer a energia circular! Parece que a casa fica mais feliz e a gente também!! Obrigada pelas visitas no meu blog, fico muito feliz com os seus comentários!! Beijinhos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também acho...moralmente é estimulante! Eu é que estou muito grata pela sua presença aqui!
      Beijinhos
      Maria

      Excluir
  3. Maria,que ideia legal esse cantinho dos sonhos! A familia que sonha unida,realiza sonhos unida! Adorei seu texto. bjs,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim Anne esse é mesmo o objetivo e pelo que tenho visto tem levantado imenso o astral lá por casa!

      Beijinhos
      Maria

      Excluir
  4. O meu sonho, o nosso sonho é também viajar, conhecer novos lugares. Sonhar é gratuito, não há porque parar de o fazer!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim pelo menos isso não se paga e tenho para mim que toda a realização começa no sonho...portanto....!!!!!:))!
      Beijinhos amiga!
      Maria

      Excluir
  5. Olá Maria
    O importante é, quando mudamos,nos reorganizamos, isso nos traz:alegria,prazer.Percebo que esse foi o seu caso,ocupou o espaço de uma forma mais agradável.Que bom.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade e de uma forma que não é estática , que nos lança para outros rumos sempre que ali estamos e isso é muito bom!
      Beijinhos
      Maria

      Excluir
  6. Maria...(re)organizar nosso espaço e nossa vida...é sempre bom e faz bem a tudo!!! Bj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Precisamente amiga faz bem a tudo sobretudo à alma!!!
      Beijinhos
      Maria

      Excluir
  7. Renovar a casa é sempre uma terapia para mim. Infelizmente hoje em dia, para mim, torna-se muito difícil comprar qualquer coisa pelo que o melhor mesmo é reciclar o que há para dar uma nova cara à casa. Mas enfim tenhamos esperança em dias melhores.
    Um abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também não comprei nadinha Elvira...aproveitei uma mesinha que estava guardada...é de madeira e de montar e desmontar, descobri um bonito pano na arca e "voilá"!!!:)))!
      Beijinhos
      Maria

      Excluir
  8. Eu sou fora do normal (sempre fui...) É que o que tenho para te dizer não tem nada a ver com o post, mas é assim :
    OBRIGADO minha amiga do coração que com o teu blogue tenho aprendido IMENSO, a tua maneira de escrever mexe com cada partícula do meu ser, e ontem enquanto o tempo não passava durante a cirurgia da minha mãe, os teus posts, frases, letras, positivismo esteve sempre patente enquanto as horas minutos e segundos passavam, apesar da cirurgia ter demorado 6 horas, foi mais fácil passar tendo-te junto de mim à minha maneira, bem haja minha amiga, beijinhos com muito carinho meus e da Lu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas tinhas de me por a chorar AMIGA??? Tu já sabes que sou chorona!!! Eu é que tenho aprendido com a tua coragem e a tua força de vida...e muito!!!! Mas fico muito muito contente se de alguma maneira contribui para te seerenar um pouco naquelas seis horas de espera...sei bem o que é esperar no hospital pelo resultado de operações, 2013 deu-me essa experiência por 10 vezes entre a minha mãe e o maridão, este ano já a tive uma vez com um dos meus irmãos...é verdeiramente angustiante...!
      Mas agora a parte boa...correu bem para a tua mãe e está a melhorar certo???? Beijinhos muitos e abraço apertado grande grande onde caibas tu e a tua filhota querida a nossa Lu, tão especial e tão linda!!!! Obrigada eu por tudo amiga!!!!
      Maria

      Excluir
  9. Gosto muito de ler estes momentos cativantes ,so lhe posso dizer que tudo se renova ,esse cantinho dos sonhos certamente lhe trará muitas felicidades ,porque sonhar não tem limites ,basta acreditar ,muitos beijinhos Maria

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenho a certeza que sim Emanuel...já está a trazer...mais do que eu esperava!!!
      beijinhos
      Maria

      Excluir
  10. O sonho sempre fez e faz parte da minha vida. Sonhar é preciso. Beijocas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sem sonho acho que a vida nem é possível:)))!
      Beijinhos
      Maria

      Excluir
  11. A mim parece-me um post sobre organização...mental.

    Sonhar é uma das prioridades. E tu transformaste em realidade a concretizar.

    Gostei tanto da ideia...

    Beijinhos e que os sonhos voem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tens razão...é mesmo:)))! E nem imaginas a diferença que aquele espaço tem feito lá em casa...foi tipo os duendos do Natal que acabaram por tornar tão especial o nosso último Natal que por ser diferente poderia ter sido muito triste...! Por aqui notava algum desânimo...a doença do maridão que não se resolve e que está em espera deixa as suas marcas em todos nós...precisei de um estratagema para animar as hostes e está a resultar...até mais do que esperava....depois conto!!!
      Beijinhos
      Maria

      Excluir
  12. O sonho comanda a minha vida, sempre!

    ResponderExcluir
  13. O sonho comanda a vida, já dizia o poeta...por isso sonhar sempre!
    também estou a tentar simplificar a minha vida, não esta a ser fácil, porque me custa desfazer das coisas, mas devagarinho eu chego lá :)
    Neste momento também tenho uma montanha com vida própria, rs...rs,,,rs..que tem que ficar organizada esta semana, um pouco cada dia.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Devagar, devagarinho para chegar longe...e sempre na perseguição do sonho....!!!!
      beijinhos Rosinha
      Maria

      Excluir
  14. Isso é uma ideia espectacular. :) :) As vossas refeições são bem divertidas agora, com certeza. :)
    beijinho

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem dado um resultado para levantar o ânimo que suplantou todas as minhas expetativas!!!
      beijinhos
      Maria

      Excluir
  15. Olá Maria querida!
    Não dá para eu comentar em todos os posts que perdi. Como você, ando à tantas por aqui. Mas não posso deixar de dizer que sua organização foi perfeita, foi mental, está sendo planejada. Muito bom tudo isso.
    Desculpa ter sumido, mas estou sempre cheia de serviço, além de ter parado um pouquinho para organizar uma festinha de anos de formada em psicologia da minha turma.
    Também estou às voltas com a organização do casamento de minha primeira filha. Imagina a trabalheira.
    Deixo o meu carinho.
    Estael

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agora é que falou verdade Estael, para postar e responder a comentários ando aqui pela madrugada fora e nos bocadinhos que vou arranjando com muito esforço...a minha vida como a sua está " a mil"...! E sim a organização foi mesmo mental...dou-me mesmo melhor com essa:))!
      Vai casar a sua filhota??? Que lindo!!!! E que trabalheira também:))) mas vale a pena não é ??? Por eles fazemos tudo!!!
      Beijinhos
      Maria

      Excluir
  16. Que delicia de ideia!! Adorei... Um abraço! manuela

    ResponderExcluir
  17. Obrigada por esta ideia e pela tua sabedoria de vida! bjossssssssssss

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...