sábado, 15 de março de 2014

Infância!!!


A minha infância é um dos mais preciosos tesouros do meu repositório de memórias...é um lugar seguro, feliz, cheio de cores, odores, sons, canções, vozes, rostos e gestos que aquecem o meu coração e onde posso regressar se me sinto insegura, duvidosa, desesperada ou infeliz...volto invariavelmente renovada, cheia de força e agradecida!
A minha infância é o meu suporte de vida!!!!



Mas e eles?????




Crianças exploradas!!!!!



Crianças abandonadas à sua sorte!!!!!




Crianças sujeitas a tantos violentos e cruéis tipo de agressão!!!

Exploração e todo o tipo de agressões e violência, atingem milhões de crianças em todo o mundo!!!!!
Sem direito a infância, estão privados de presente e futuro na grande maioria dos casos!!!!

Vamos deixar por isso mesmo???? Acredito que, também aqui, saberemos encontrar os caminhos para nos envolvermos e fazer a diferença!!!!

Bom dia e bem hajam queridos amigos!!!



Dia 10, (atrasada mas a participar), no Desafio da Anita, do blogue A minha vidinha, que vai decorrer durante o mês de Março, espreitem e participem também!!!


Primeiro post do F. no Alerta Planeta Azul, acedam por aqui e passem por lá a dar uma forcinha! Obrigada!



27 comentários:

  1. Nem dá para acreditar que em pleno século XXI ainda se maltratem crianças.....e algumas nos Países dito desenvolvidos.
    Também guardo a boa infância que tive , em que valorizava pequenas coisas que na época atual não têm
    significado.
    Brijinhos
    Bom fim de semana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As coisas mudaram e como dizes coisas que valorizávamos agora perdem-se na voragem dos dias mas hoje como antes se podem construir magníficas memórias...nem todos porém infelizmente têm essa oportunidade...por mais incrível que pareça ...!
      Beijinhos
      Maria

      Excluir
  2. Incrível a realidade e diferenças existentes.Pena! Lindo fds! bjs.,chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim e o sentimento de injustiça e revolta cresce perante isto!
      Beijinhos e bom fim de semana!
      Maria

      Excluir
  3. Olá minha querida e doce amiga
    Tomara que a situação de vergonha que assola os países possa ser minorada com políticas públicas eficazes para que todas as crianças tenham seus direitos respeitados e tenham no futuro uma linda infância para recordar. Parabéns pelo magistral post!
    Um ótimo sábado para você
    beijos com afeto
    Gracita

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esperemos que sim Gracita que seja tempo de empreender a mudança...para muitos já será tarde...!
      Beijinhos e obrigada pelo carinho minha querida e boa amiga!
      Maria

      Excluir
  4. Maria, é algo inacreditável pensar no que o ser humano é capaz de fazer com entes da sua própria espécie. Por muitas vezes me questiono qual será mesmo a espécie mais evoluída neste planeta? Acho que não somos nós...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sabes por vezes perante o que vejo também desconfio...!
      Beijinhos e uma excelente semana!
      Maria

      Excluir
  5. Maria! Uma cruel realidade que nos deve pôr em alerta...sempre!!!
    Bj e bom fim de semana!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Atento para podermos fazer o que for possível e lutar pelo que parece impossível!!!
      Beijinhos
      Maria

      Excluir
  6. Eu também tive uma infância feliz e hoje felizmente trabalho todos os dias para que crianças tenham uma vida feliz e melhor!

    ResponderExcluir


  7. Queda prohibido no intentar comprender a las personas,
    pensar que sus vidas valen más que la tuya,
    no saber que cada uno tiene su camino y su dicha.

    Queda prohibido no crear tu historia,
    no tener un momento para la gente que te necesita,
    no comprender que lo que la vida te da, también te lo quita.

    Queda prohibido no sonreír a los problemas.
    Queda prohibido no buscar tu felicidad…
    …yo la busco cada amanecer y me responde con una sonrisa.

    ¡¡Un cálido abrazo
    y feliz fin de semana para ti!!

    Atte.
    María Del Carmen



    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bela poesia e que bela mensagem...obrigada!!!
      Beijinhos
      Maria

      Excluir
  8. É muito cruel vivermos ainda num mundo em que existem contrastes tão fortes.
    Concordo contigo, Maria. A minha infância também é um suporte para a minha vida!
    Beijinhos, Bom fim-de-semana!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é amigo e para quem teve sorte é tão fácil esquecer e adormecer na sua área de conforto...temos de nos abanar !!!
      beijinhos
      Maria

      Excluir
  9. https://www.youtube.com/watch?v=zwqrmEMB0wc

    Bom fim-de-semana e beijinho, Maria!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Alexandra, espero que também tenha tido um!!
      Beijinhos
      Maria

      Excluir
  10. Respostas
    1. E agora de novo...boa noite Manuela...ando por aqui no meio de grandes afazeres e mal tenho conseguido passar por aqui!!!
      Beijinhos
      Maria

      Excluir
  11. Boa noite, Maria.
    Que bom eu a sua infância foi tudo de bom, que a minha infância também, mas infelizmente o que você postou é uma pura realidade que coca nos dias atuais ainda.
    Crianças vítimas de todo e qualquer abuso sem qualquer direito, a não ser o de temer e muito.
    Nós, enquanto sociedade, podemos fazer um pouco para que essa situação horrenda acabe, ao menos, minimize!
    Tenha um abençoado fim de semana de paz!
    Beijos na alma!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Individualmente podemos fazer alguma coisa e o que não pudermos por nós teremos de empurrar os poderes instituídos a fazê-lo!!!
      Beijinhos
      Maria

      Excluir
  12. É uma situação triste combatida no mundo inteiro. Um abraço, Yayá.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que o mundo inteiro enfrenta...mas nem todo o mundo combate:((!
      Beijinhos
      Maria

      Excluir
  13. Infelizmente imagens cruéis que não nos passam ao lado ,a maldade existe neste mundo governado pela ganancia dos senhores ,mas não nos podemos esquecer que muitas vezes são os próprios pais que devido a necessidade usam os filhos para poderem sobreviver ,eu aprendi a crescer rápido mas sem nunca deixar de estudar ,tive a infância que a vida me concedeu não foi como certos meninos da minha idade ,mas tive uma das coisas fundamentais da vida o amor de pai e mae que me deram e me fizeram ser o que sou hoje ,não tenho magoas daquele tempo porque a necessidade assim obrigava e apesar da escassez fui feliz porque aprendi a ver a vida com um olhar de menino que aprendeu a dar valor a tudo quanto existe de bom e mau ,porque mesmo nos momentos maus sempre existiu a esperança de um novo dia ,muitos beijinhos ,feliz Domingo Maria

    ResponderExcluir
  14. Uma infância feliz não tem obrigatoriamente a ver com muitos bens materiais, mas tem sempre a ver com muito amor:)))! Foi o meu caso nunca me faltou nada, os meus pais sempre se esforçaram para me dar o máximo, mas não fui uma menina "rica", ou melhor fui muito rica de amor e foi isso que me marcou para sempre!!!!
    Beijinhos
    Maria

    ResponderExcluir
  15. So happy you had a great childhood ;o) Love is a precious gift ;o) Hugs ;o)

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...