segunda-feira, 27 de maio de 2013

OK????

polegar-positivo.jpg (297×350)

Na sala de espera dos cuidados intensivos para onde a minha mãe tinha sido transferida de urgência para uma grave intervenção e, aguardando com os familiares de outros doentes, a minha vez para por instantes a ver...olhava distraída nos meus pensamentos e preocupações o vaivém do elevador que dá diretamente para o local das cadeiras de espera, colocadas no patamar das escadas...Naquele elevador seguem à mistura as caras preocupadas e cansadas de familiares de doentes, auxiliares de limpeza com o seu equipamento apertado no pouco espaço, enfermeiros conversando e rindo... entrando e saindo dos turnos, médicos discutindo a situação de alguns pacientes ou apenas a novela do dia anterior...Tudo eu ia vendo como se se tratasse de um filme..A porta abre de novo para entrar alguém e de repente das caras amontoadas lá dentro destaca-se uma ...espantosamente parece olhar na minha direção «Correu tudo bem...correu tudo bem??» diz a dona da cara,esticando o polegar em sinal de ok...meia adormecida olhei à minha volta...seria para mim? Vagamente comecei a lembrar-me daquele rosto alegre e bonito e daquela jovem  interessada...seria provavelmente a enfermeira do andar de baixo onde a minha mãe tinha vindo de emergência para ser operada...e a tempo de a porta não se fechar totalmente consegui balbuciar, esticando também o meu dedo no mesmo sinal...«correu...correu!!!»...o meu obrigada por aquele interesse desinteressado por aquele profissionalismo, por aquele cuidado, por aquela simpatia...embateu já na porta fechada do elevador mas ainda vi o seu sorriso pela minha resposta...!! Tão importantes estes pequenos gestos...podem fazer toda a diferença, sobretudo em momentos frágeis como estes!!! Aquele pequeno gesto mudou o meu dia...e aquele rosto vai ficar para sempre como um rosto da diferença na minha memória e na minha vida!

22 comentários:

  1. Que corra tudo bem com a tua mãe. E que todos os profissionais te possam transmitir confiança, e trazer muitos "ok's".

    Um abraço enorme, força.

    ResponderExcluir
  2. Há sempre gestos que marcam a diferença e se gravam na memória.

    Tudo de bom Maria.

    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E às vezes os mais pequenos são os que mais ficam!!!
      Bjs
      Maria

      Excluir
  3. Oí Maria que esteja tudo bem com sua mãezinha.

    Obrigada amiga pela visita e comentário.

    bjs
    Carmen Lúcia-mamymilu.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As coisas vão estabilizando...obrigada pelas suas boas palavras.
      Magnífica semana!
      Maria

      Excluir
  4. já passei pelo mesmo, e nestas alturas e pequeno gesto é sempre um grande gesto! Beijinhos

    ResponderExcluir
  5. Estou contente por ter corrido bem, e desejo que continue assim!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou com esperança e fé...resta-nos aguardar!!!~Beijinhos e excelente semana para ti!
      Maria

      Excluir
  6. E nestas alturas são pequenos gestos, pequenas atitudes que fazem toda a diferença.
    Um grande beijinho de esperança e fé nas melhoras da tua mãe.
    Imagino como te estás a sentir e fico com um nó na garganta.
    Coragem!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Marina, como calculas não tenho conseguido comentar ao momento o que se vai passando...grande parte das vezes nem me apetece falar quanto mais escrever...felizmente esta pequena cena que me marcou tanto já foi há uns dias e agora a minha mãe tem vindo a recuperar bem e estamos com esperança de que embora tendo de mudar completamente a nossa vida para nos reorganizarmos venha a ficar com qualidade de vida...tenho muita esperança que sim!!! Obrigada pelo teu apoio!
      Bjs
      Maria

      Excluir
  7. Ainda bem que há pessoas que têm gestos assim.
    um beijinho
    Gábi

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aquela enfermeira esteve com a minha mãe apenas dois dias...e mesmo assim interessou-se ...é isso que faz a diferença...!
      Bjs
      Maria

      Excluir
  8. E então, Maria, como está a tua mãe? Só agora estou a saber, mas sinto que está tudo bem!
    Beijinhos e muito rápidas melhoras!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O que teve foi muito grave e repetiu...mas tem feito uma recuperação muito boa e espero que consigamos que recupere o suficiente para viver com qualidade e continuar o seu lugar na família...tão importante...!
      Obrigada pelo apoio.
      Bjs
      Maria

      Excluir
  9. Maria,boa noite

    São pequenos gestos, destacam toda a diferença.
    Fico muito Feliz que tenha corrido tudo bem.

    Vai continuar a correr Maria.
    Pensamento positivo e fé.

    Beijinho e um sorriso

    * Esta noite será mais tranquila para vocês.
    Susana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida Susana a pequena cena que contei ontem de fato já foi há uns dias e neste momento a minha mãe felizmente já está bastante melhor,,,naquele dia não foi ainda possível descansar porque depois da operação a que ela sobreviveu (daí ter corrido bem..) ainda passou períodos muito complicados sem se saber se se aguentaria..!
      Obrigada pelo teu apoio que tem sido tão assíduo!
      Bjs
      Maria

      Excluir
  10. Fico contente por saber que correu bem.. Há rostos e noticias que registam momentos inesquecíveis. Força para continuar com pensamentos positivos! Boa semana!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Depois da operação ainda foi muito complicado mas neste momento está em franca recuperação e temos muita esperança...!
      Obrigada pelas tuas palavras!
      Maria

      Excluir
  11. A minha mãe tem estado a recuperar e temos de fato agora muita esperança de um bom desfecho...obrigada pelo teu cuidado e tão grande apoio!
    Bjs
    Maria

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...