
Bem...cinco dicas infalíveis para mim...:))) Quem me segue sabe bem que não acredito em receitas para seja o que for, que sirvam a todos por igual...ou não fossemos seres únicos em tudo...até nessa difícil luta para emagrecer, que também não gosto e não quero chamar assim...prefiro dizer que vou progredindo no sentido de uma vida mais saudável...e de fato nisso estou empenhada já há algum tempo em diversas áreas da minha vida e há muito menos tempo (seriamente :)) ), na questão da perda de peso...E então...que venho eu hoje por aqui fazer, com este título a atirar para o bombástico e digno de um blogue especializado em dietas...coisa que este...como também bem sabem, não é...! Pois venho cumprir o prometido aqui, e dizer-vos que tendo enfrentado a minha balança sem medo após quinze dias de vida e refeições equilibradas, da forma que resulta para mim, comprovei (boa, boa, boa:)))) ), que venci a contenda e os primeiros 5kg já lá vão...menos cinco que tenho de carregar comigo diariamente e na viagem que preparo...Se falta muito??? Pois sim...mas tínhamos combinado que iria por etapas, de cinco em cinco e não tenho meta a prazo nem demasiado ambiciosa...sei que devo ir com calma e não pretendo senão ficar mais saudável...e leve! Sim...pois...também sei que para quem pesa mais, é mais fácil perder peso no início...e que também demora mais a notar-se...mas mesmo assim estou contente comigo e motivada...!
Como tenho conseguido???? De uma forma simples...cá vão então as dicas que todos conhecem mas nem a todos servem.

Diminuí as porções nas refeições principais, o uso de um prato de sobremesa ajuda, e aumentei o número de pequenos lanches ao longo do dia!

Na verdade não me proibi de comer nada, mas prometi a mim própria que fosse o que fosse que comesse, mais de metade do prato seria de salada ou equivalente!!!!

Aumentei o consumo de água, bastante...mas não me perguntem quantos litros bebo por dia...duvido que chegue aos dois!!!

As minhas compras são variadas, com um pouco de tudo...evito no entanto trazer para casa produtos que se possam transformar em grandes tentações!

Não tenho um dia da asneira, só justificado, em meu entender, quando eliminamos algo da nossa alimentação, mas...se me surge de repente, a vontade de comer algo verdadeiramente doce, evito a ansiedade e como mesmo, mas optando pelo mal menor...o pastel de nata é um mal menor...na doçaria portuguesa e tem relativamente poucas calorias (ainda há pouco tempo a querida Suri do blogue Suricate, o referia)...se não o misturarmos com mais uma quantidade de coisas calóricas não vem mal ao mundo...desde que não comecemos a comê-los às dúzias...o que o fato de sabermos que os podemos comer evita à partida...!
E pronto basicamente tem sido isto...e evitar o carro nos pequenos percursos, trocando-o por caminhadas!!!!
Primeira etapa atingida...parto pois para a segunda....cá voltarei depois de dizer adeus aos próximos cinco...!!!
Boa tarde (que hoje não vim com a manhã), e bem hajam queridos amigos!!!