terça-feira, 11 de março de 2014

Água!!!



A falta de água potável é um dos maiores flagelos atuais em algumas partes dos mundo...Quem mais sofre é quem menos contribui para o esgotamento brutal dos recursos naturais.
Segundo dados da ONU, 5000 crianças morrem por dia de doenças relacionadas com a falta de água ou saneamento básico no mundo. 
Vamos "deixar por isso mesmo"???? Vamos continuar indiferentes, seguindo com o nosso estilo de vida, ignorando quem sofre, esquecendo a necessidade urgente de mudança, e como se não soubéssemos que esse é um problema de todos e que em breve, se não agirmos a todos afetará???



Os pequenos gestos juntos podem valer muito...ajude aqui e junte-se a nós no Alerta Planeta Azul ...vamos fazer melhor!!!!


Dia 7, (atrasada mas a participar), no Desafio da Anita, do blogue A minha vidinha, que vai decorrer durante o mês de Março, espreitem e participem também!!!

Bom dia e bem hajam queridos amigos!




49 comentários:

  1. ai menina, que coisa mais séria .... não dá pra acreditar que isso aconteça.... cabe a cada um de nós com pequenos gestos mudarmos essa situação

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito muito séria Fabi! Parece longe de nós, mas está bem perto...e muitos morrem e sofrem já por causa disso!!
      Bjs
      Maria

      Excluir
  2. bom diaaaa

    Vi uma reportagem no Fantástico domingo, sobre escolas e em muitas a água que os alunos bebiam eram impróprias.
    Foi de cortar o coração, nem banheiro eles tem.
    Água é um item de necessidade básica.

    bjokas =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim é vital e essencial à vida...para muitos já falta!!!
      Bjs
      Maria

      Excluir
  3. Concordo plenamente contigo!

    Bjxxx

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem vinda Teresa, é tempo de encararmos de frente a realidade é tempo de cada um fazer a sua parte mesmo que signifique deixar a sua área de conforto!
      Bjs
      Maria

      Excluir
  4. Belo e importante alerta! O link para o Alerta Planeta Azul, não funcionou...bjs,chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo aviso Chica, já está resolvido! Sabes é um alerta difícil porque as pessoas na verdade preferiam não saber..por um lado assusta, por outro obriga a agir...mas nesta fase temos de enfrentar !
      Bjs
      Maria

      Excluir
  5. Respostas
    1. Precisamente ...pelos que já sofrem e por ser algo que vai chegar a nós e aos nossos..há que repensar e agir...mas não é fácil!!!
      Bjs
      maria

      Excluir
  6. Ora bolas...não aguento ver estas imagens...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sorry SuperS, mas nesta fase temos mesmo de começar a enfrentar a terrível verdade e redirecionar as nossas vidas...acredito que ainda podemos evitar muitas coisas...mas temos de ser rápidos, já partimos em desvantagem!
      Bjs
      Maria

      Excluir
  7. É urgente uma consciencialização sobre este assunto!
    Por aqui...tentamos poupar! Bj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Urgentíssimo...infelizmente como muitas das medidas que temos de tomar mexem com interesses instalados as coisas são escondidas!!! E o trabalho de sensibilização está muito aquém do que devia ser!!! Por isso estamos por nossa conta!
      Bjs
      Maria

      Excluir
  8. é bem possível que os próximos conflitos tenham razões de acontecer pelo controle deste líquido precioso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não tenho qualquer dúvida, aliás isso já faz parte das previsões dos especialistas, conflitos gravíssimos e deslocações de povos em busca de água e meios básicos de subsistência...um cenário de fato assustador!
      Bjs
      Maria

      Excluir
  9. Boa tarde,
    A falta de agua em certos locais do planeta é provocado pelo desequilíbrio ambiental causado pelo homem, esta falta pode provocar no futuro conflitos a nível mundial,
    Abraço
    ag

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Precisamente, a falta de água e do que dela depende estará na origem de conflitos mundiais gravíssimos...travar ao máximo esse processo por todos os meios ao nosso alcance...é o desafio!
      Bjs
      Maria

      Excluir
  10. Temos que fazer a nossa parte,ainda não sofremos a falta desse bem tão importante a Água.Muitos mundo afora como vemos na foto, já sentem o efeito causado pelo homem quando agride a natureza.
    Bjs,fica com Deus.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Temos sim Maria por todos os meios ao nosso alcance!!!
      Beijinhos
      Maria

      Excluir
  11. São imagens muito fortes, sem dúvida. A água é um bem precioso e todos devemos tentar usá-la o melhor possível.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A consciêncialização é fundamental para que possamos mudar o nosso estilo de vida!
      Bjs
      Maria

      Excluir
  12. A malta pensa que acontece apenas aos outros... Mas quando menos esperarmos chega até nós...

    ResponderExcluir
  13. Estes dias eu estava meditando e conversando com meu marido , falei á ele que deviam parar a produção de aparelhos que gastem exageradamente a água , como por exemplo os lava jet, tem gente que não se dá nem o trabalho de ensaboar o carro, e fica com aquele aparelho gastando um monte de água , acho absurdo.
    bjs
    http://eueminhasplantinhas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É por aí mesmo Simone...temos de pensar, repensar cada ponto da nossa vida e tentar mudar o que for necessário!!!
      Bjs
      Maria

      Excluir
  14. A água é a fonte da vida,
    Não haveria vida sem ela
    Com fome e sede vida sofrida
    Por causa dos senhores da terra.

    Essa exploradora gente tanto atrapalha,
    Penso mas não digo o que merecem
    Desprezando quem para eles trabalha
    Com ganância, tudo para eles querem...

    Boa tarde para você amiga Maria, um beijo,
    Eduardo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim Eduardo pelo interesse de meia dúzia sofrem muitos milhares, temos de inverter esse processo!
      Bjs
      Maria

      Excluir
  15. Querida amiga Maria podemos falar ,escrever que tudo e fruto da intolerância do homem o que e verdade ,mas uma foto diz-nos muito mais que palavras ,a primeira foto e isso mesmo realidade nua e crua como a escassez de agua pode causar tanto sofrimento no ser humano .Uma vez postei uma foto do fotografo Kevin Carter tirada no Sudao onde um urubu estava a espera que uma criança morra ,recebi comentários que era chocante ,mas na realidade as vezes e preciso chocar para abanar a sociedade em geral para que se faça alguma coisa em prol das diversas adversidades que assolam a humanidade , quantas vezes reclamamos da vida mas na verdade somos uns privilegiados que não conseguimos enxergar que ao nosso lado existe tanta dor ,podemos e devemos mudar as nossas atitudes para que um dia não sejam os nossos sucessores a pagarem o nosso mal .Muitos beijinhos Maria que sejamos a semente de um novo mundo :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querido amigo...não é fácil falar deste tema sem chocar, muito menos em imagens...no fundo as pessoas gostavam de não ter de se lembrar destas realidades, muitas vezes por se sentirem impotentes...Mas chegou a hora de enfrentar, aliás até já passa muito da hora certa e despertar consciências que seria o primeiro passo terá agora de ser feito ao mesmo tempo que são já concretizadas as ações...E se o que se passava longe se não fosse visto podia ser ignorado não sei como poderá ignorar-se o que está já a acontecer à nossa volta e pressupõe o pior...e a verdade é que ainda muitos de nós assistirão ao descalabro que os nossos filhos e descendentes terão de enfrentar como a verdade do seu quotidiano...Se acredito que ainda conseguimos mudar a tempo??? Quero acreditar que podemos dar o nosso melhor e mudar algumas coisas, para as que já for tarde quem mudar o seu estilo de vida agora estará muito mais preparado para o que há-de vir...E sim vamos ser as sementes de mudança agora!!!
      Bjs
      Maria

      Excluir
  16. Uma situação que em breve poderá estar fora de controlo. É urgente fazer algo...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E coisas muito concretas que passam pelos nossos hábito do dia a dia!!!
      Bjs
      Maria

      Excluir
  17. Que mundo é este Maria?
    Temos mesmo de inverter isto,mas parece que não há muita gente interessada em mudar alguma coisa.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim Natália é muito difícil conseguir a atenção para estes temas e ainda mais conseguir alguma ação por pequena que seja...mas é por isso mesmo que tudo o que pudermos fazer é pouco!!! Temos de começar nos nossos hábitos ...um a um..e acreditar nos objetivos da mudança!
      Beijinhos amiga
      Maria

      Excluir
  18. Tudo se resume no Amor ao próximo !!!!
    Beijos, linda semana, Marie,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E arranjar formas de o expressar mudando hábitos que prejudicam todos os dias o ambiente da Terra...já há muito que isso deixou de ser apenas um problema de especialistas!
      Bjs
      Maria

      Excluir
  19. Oi Maria *-* isso é um assunto muito sério..e ainda existem pessoas que não tem essa consciência,as fotos já mostram tudo..vejo pela TV lugares que passam tanto apuro pela falta de água é triste muito triste..parabéns minha amiga pela postagem o mundo precisa disso.

    Um Grande Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O mundo está a precisar que todos nos envolvamos , de todas as maneiras ao nosso alcance, começando por mudar os nosso hábitos em casa...!
      Beijinhos
      Maria

      Excluir
  20. Aqui no Brasil, por causa de um verão com pouca chuva, temos racionamento de água em várias cidades. Em outras, uma enchente que deixa milhares de desabrigados. E no fundo, o que vemos é a resposta da natureza ao que andamos fazendo com o mundo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A natureza a reagir...temos de inverter o processo de agressão de que tem sido vítima...o problema já não está longe de nós...está à nossa volta!!!
      Beijinhos
      Maria

      Excluir
  21. Abusamos,com consciência.
    Algum dia o planeta gritará o 'Basta' final.

    Creio não ser muito otimista.

    Por vezes só um milagre poderá inverter o processo.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande parte de nós sim...!!! Outra parte nem pensa nisso e outra não acredita que o perigo seja real e esteja próximo!!!
      A mudança vai dar-se a mal ou a bem...para ser da melhor maneira possível temos de correr muito agora e enfrentar sem medo o que houver...é difícil...na verdade as pessoas preferem não pensar nisso...mas cada um que está consciente não pode demitir-se...:))!
      Bjs
      Maria

      Excluir
  22. Sem dúvida Maria! E não podemos ficar indiferentes... É isso que diariamente tento passar para os meus filhos! Um abraço grande!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E eu aos meus Manuela, mas agora a situação já nos pede que pelo nosso exemplo e pela nossa ação cheguemos o mais longe que conseguirmos...e não é fácil!!! Todos os meios ao nosso alcance são bons...mas repito não é fácil!!!
      Beijinhos e um bom dia!
      Maria

      Excluir
  23. Dia 21 deste mês, vou "correr por água".
    Esta é uma campanha que decorre dentro da escola dos meus filhos.
    São convidados os pais das crianças a participar. Cada classe, incluindo as do jardim de infância, deve correr com um copo com água na mão sem derramar uma gota. Cada volta que conseguimos dar à escola, colocam-nos um elástico no pulso, para confirmar que já fizemos X metros. Quem entornar o copo é afastado. No final, são contados os elásticos, de pais e filhos, para contabilizar os klm que conseguimos fazer em conjunto. Esta campanha decorre aqui em todas as escolas e é suposto cada escola conseguir atingir os 6 klm. É ainda feita uma pequena palestra, usando por vezes algumas imagens como a que a Maria aqui colocou, de forma a tornar as crianças conscientes da importância da água e das dificuldades que muitas crianças, em várias partes do mundo têm em conseguir um copo cheio, como aquele com que participaram na brincadeira. Desde que participamos, eu e toda a família, pai incluído, até os banhos os meus filhos querem rápidos, por saberem que cada gota importa.

    As mudanças requerem (urgentemente) educação.

    Um beijo grande.

    ResponderExcluir
  24. Excelente partilha Sónia e excelente iniciativa ...uma ideia que podia ser replicada aqui, simples divertida e informativa e motivadora...Cá também se fazem pelas escolas algumas ações de sensibilização mas são isoladas e com pouca repercussão, válidas no entanto todas elas por que o pouco se faz muito quando os objetivos são atingidos!!!
    Obrigada pior esta partilha!!!
    Beijinhos
    Maria

    ResponderExcluir
  25. We all deserve, clean, fresh water! Hugs ;o)

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...