sábado, 4 de outubro de 2014

O tempo certo!!!




Acredito cada vez mais que há um tempo certo para tudo, mesmo que esse tudo nos pareça por vezes incerto e de futuro a prazo. Os últimos dias foram uma amálgama de acontecimentos e sentimentos contraditórios, pressas, surpresas, sobressaltos...um confronto diário com um carrossel de emoções com pretensões a montanha russa de alto risco...! A normalidade foi sem dúvida a minha mais óbvia e importante meta....a normalidade ou o que mais se parecesse com ela...a normalidade ou o fingimento dela...houve momentos em que isso me bastava já, perante a necessidade de manter suficientemente felizes os mais novos num quadro que era tudo menos sossegante e que poderia incluir a qualquer momento uma entrada de urgência no hospital, sem sequer termos de esperar pela data adiada.
Mas o tempo não parou por nós, embora eu o tivesse desejado muitas vezes...e porque não parou, tive de seguir com ele...sorrindo, rindo ou disfarçando as lágrimas na concretização das coisas simples, prosaicas, de que são feitos afinal os nossos dias e a nossa vida...Esperávamos o desfecho de algo muito importante...mas o tempo não quis saber...foi também tempo de reuniões com os professores dos filhotes, de procurar, encontrar, entrevistar e testar a nova senhora que ficará com os meus pais, de tomar decisões face aos novos desafios da P. e do F. , com grandes novidades este ano...tudo mas tudo parecia combinar-se para acontecer nesta semana de espera...e  como nada podia ser evitado....tudo foi vivido...como tinha de ser. Finalmente o dia de internamento...os passos pesados sobre a gravilha de acesso ao IPO tornados lentos nos longos corredores agora renovados...depois  a descida das escadas à pressa, limpando as lágrimas, como tantas outras vezes já...depois...a espera...a espera...a dolorosa espera da hora de poder telefonar para saber o resultado da cirurgia...a constatação de que a mesma seria adiada ainda algumas horas por causa de uma urgência...e por fim...de rompante...como se apenas o tempo soubesse o tempo certo...dei comigo com tudo acabado...batalha vencida desta vez em grande, inesperada, glória...A esperança de que talvez desta vez tenha mesmo acabado o  terrível confronto dos últimos cinco anos, enchendo o nosso coração...não no tempo que queríamos...mas provavelmente no tempo certo!
Agora!

 Hoje ainda enrodilhada nas voltas do tempo corrido à pressa, só agora consegui passar por aqui...e ainda não visitei os vossos cantinhos de que tenho muitas saudades...mas amanhã é outro dia e cá estarei convosco de alma e coração...agora mais solto e leve!
Bem hajam queridos amigos!


20 comentários:

  1. Como dizia a minha avó, "Nunca percas a fé que Deus escreve direito por linhas tortas."
    Que ELE vos abençoe.
    Um abraço e bom fim de semana

    ResponderExcluir
  2. Minha querida como te disse no post anterior: Estou feliz por vós...e assim continuo!
    Existe sempre uma esperança em nossos corações, isso ajuda imenso.
    Tens todo o tempo para visitar os nossos cantinhos, agora alguém precisa imenso de ti.
    Força amiga aproveita cada segundo junto do maridão e dos filhotes, vive a vossa glória.

    Beijinho e uma flor

    ResponderExcluir
  3. Tudo acontece por uma razão e no momento em que tem que ser. Fico mesmo feliz por saber que venceram a batalha, que bom!

    Um grande beijinho, minha querida*

    ResponderExcluir
  4. Querida amiga o importante e agora seguir em frente e viver cada momento com muita alegria e esperança no coraçao ,desejo-lhe um lindo amanhecer muitos beijinhos Maria .

    ResponderExcluir
  5. Tu mereces tudo de bom, és uma lutadora e corajosa. Até eu a ler-te estava com o coração apertadinho a imaginar-me no teu lugar...
    Estou feliz por vocês todos, beijinhos amiga!

    ResponderExcluir
  6. Emocionada não tenho palavras.

    Deixo-te um beijinho e um abraço apertadinho.

    ResponderExcluir
  7. Querida Maria, desejo que coração que fique tudo bem com vc e sua família!! Muita saude e harmonia para todos vcs!! Beijinho!

    ResponderExcluir
  8. O tempo cura tudo!
    Que Bom "ver-vos" Felizes!
    Beijinho da Maria

    ResponderExcluir
  9. Tudo acontece no tempo certo. Vocês todos são uns lutadores, com um coração do tamanho do mundo! Toda a sorte e toda a felicidade do Universo para vocês!
    Beijinhos, amiga!

    ResponderExcluir
  10. nâo tenho palavras para acompanhar essa jornada difícil, penosa e de tanto sacrifício pessoal. desta vez com tão boas noticias tudo parece ficar mais leve. beijinhos

    ResponderExcluir
  11. Que bom que a cirurgia correu tão bem! Que grande, e tão merecida, vitória! Fico muito feliz, Maria. Às vezes, as boas notícias fazem-se esperar...
    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Fico feliz pelas coisas estarem a correr pelo melhor...
    Beijinho no coração.

    ResponderExcluir
  13. Boa noite amiga Maria!!!
    Fico imensamente feliz em saber que apesar dos altos e baixos, conseguira vencer mais uma batalha.
    Que Deus conserve a saúde de todos em sua família!!!
    Tudo de bom sempre!!!
    Bjokas...da Bia!!!

    ResponderExcluir
  14. Quem me dera pensar assim também...
    Talvez um dia...

    ResponderExcluir
  15. Graças a Deus Maria, que a batalha termina. Estou imensamente feliz por vocês poderem agora usufruir dessa felicidade, sem mais sombras escuras a perturbar-vos o caminho.
    Beijinhos para todos

    ResponderExcluir
  16. Amiga no teu texto, revi-me , pois também eu já passei por momentos conturbados....em que nos falta tempo para tomar as decisões certas e sobretudo virar atores no palco da Vida..Como tu dizes "o tempo" traz-nos as coisas certas, e pelo que vi está a correr tudo bem, que assim continue e que usufruas em Paz a maravilhosa familia que tens.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  17. Oi Maria, meu coração se encheu de contentamento ao saber que estão bem, que tudo correu da melhor forma possível!!!!
    Creia que dias ainda melhores e mais leves virão...
    Beijos.

    ResponderExcluir
  18. Eu felizmente lido bem com o tempo e aprendi a geri-lo ao meu jeito...pelo que sou uma felizarda!!!
    Bj amigo

    ResponderExcluir
  19. E eu que dei por mim a pensar em ti sem te conhecer...fico feliz por te ler hoje!

    Beijinho doce

    ResponderExcluir
  20. Que bom que está a correr tudo bem. :) A energia positiva à vossa volta é muita, era impossível ser de outra forma. :) :)
    beijinho grande

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...