quinta-feira, 17 de abril de 2014

Enough is enough...!!!


Acho que quem por aqui passa já deve ter percebido que não"fervo em pouca água"e que a tolerância tem sido das mais preciosas aprendizagens da minha vida. Em boa verdade acredito, neste percurso de vida feito por fascinante mas imprevisível caminho (construído de surpresas maravilhosas e acontecimentos dramáticos, pautado pela necessidade de constantemente arranjar forças para ultrapassar mais uma novidade mais um problema e mesmo assim  correr de braços abertos e sorriso pronto no momento seguinte para o mais ténue raio de luz no fundo do túnel....), ter aprendido a desvalorizar o desvalorizável, a não dar importância ao que não a tem, a olhar para além do ato, a não julgar ou avaliar ninguém e por essas razões...raramente ter dito basta!!! Sempre preferi...não inverter caminhos...isso não...mas escolher ou construir outros...lançar pontes de atravessar abismos, nem que fossem perigosas e frágeis qual vago entrançado de lianas em perdida floresta!!! Hoje porém deparei-me com a prepotência e a injustiça de braço dado, funcionando em uníssono....e para meu próprio espanto senti-me "perder o chão" por segundos...Prepotência e injustiça são um mau casamento...e eu nunca lidei muito bem com nenhuma das duas em separado quanto mais reunidas numa só pessoa...ou isso ou simplesmente estou em dia não...mas o basta subiu-me à garganta pronto a ser gritado ao mundo...era isso ou o desânimo...era isso ou a desistência...o quero lá saber...e isso não...isso não é para mim!!!Há dias em que temos de dizer basta e este foi um deles!!!!
Enough is enough...pelo menos por hoje:)))! Não me levo tão a sério que não possa amanhã mais calma entrelaçar nova ponte ou construir novo caminho...tudo o que aprendi na vida me leva nesse sentido...tudo o que quero ensinar aos meus filhos também...mas por hoje basta!!! E agora vou ali ver se me acalmo e já volto:)))!!!

Para todos um bom dia queridos amigos, perdoem o desabafo a propósito de um dia menos bom aqui pelo trabalhito:)))!!!!!


30 comentários:

  1. Entendo-a também Maria. A prepotência repugna-me e a injustiça revolta-me tanto! As duas injustas, nem um santo aguenta! Um "basta" pode não mudar atitudes, mas podem servir para alguém refletir sobre atitudes, para além de não ter de se engolir o que faz mal à alma. A mim, a última vez que em aconteceu de dizer "basta", operou milagres e a pessoa em causa, pelo menos relativamente a mim, mudou radicalmente!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não tenho grande esperança que aconteça neste caso, há pessoas que nunca mas nunca reconhecem que podem estar erradas ou ter procedido mal...mas o certo é que hoje valeu e tinha de ser:)))!
      Beijinhos amiga
      Maria

      Excluir
  2. Oi Maria,passando para desejar à você uma Feliz páscoa.
    bjs amiga
    Carmen Lúcia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada querida Carmen, para si também!!!
      Beijinhos
      Maria

      Excluir
  3. Oi Maria, a vida é assim mesmo, cheia de momentos de bons e ruins, é bom desabafar, serve para lavar a alma, nem que seja lavando o rosto com as lágrimas. Que o seu dia seja um suave descanso. bjsss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Nal...depois as coisas sossegaram e agora é começar serenamente este fim de semana tão especial!!!
      Beijinhos
      Maria

      Excluir
  4. Bom dia Maria.
    Tem razão com certeza,todos nós temos os nossos limites, espero que nada lhe abale,não permita que atitude de ninguém venha a lhe prejudicar,nem que para isso de um basta sim.
    Um abençoado dia.
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Mirtes quando chegamos a uma altura por vezes temos de por os pontos nos iis!!! Dou-me bem com todos habitualmente e é raro acontecer algo como hoje, mas todos temos os nossos dias..!
      Beijinhos
      Maria

      Excluir
  5. Oi, Maria!
    Às vezes também me sinto por um triz, para cometer uma besteira, mas daí respiro fundo e dou meia volta. Prefiro me afastar para colocar a mente em ordem e não perder tempo com pessoas sem sintonia comigo. Se for alguém próximo, vale que a pessoa sentir que não aceitamos sua conduta, mas também não dá para ficar de muito bla, bla, bla... as pessoas fazem o que elas querem e um dia se mostram.
    Boa páscoa!
    Beijus,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também como disse no post, costumo preferir outros seguir por outros caminhos...hoje não deu...mas amanhã é outro dia e depois outro e outro ainda e construirei a ponte que hoje não consegui...será no entanto assente em suporte mais forte porque as coisas ficaram claras!!! Mas ...por mim já passou..:!
      Beijinhos
      Maria

      Excluir
  6. Querida amiga Maria, cá estou e desejo a você e sua família uma santa, feliz e abençoada Páscoa.
    Beijos com muito carinho
    Marilene

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Marilene, uma Páscoa feliz e abençoada para si também amiga!
      Beijinhos
      Maria

      Excluir
  7. Querida Maria, acho que as vezes o chega se faz necessário. Acredito que tal pessoa vá pensar sobre, ou então...perdeu uma chance. De qualque forma amiga, vc fez o que era preciso, agora se acalme!! Não permita que modifiquem a tua energia!! Beijo querida e boa Páscoa!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi momentâneo...desta vez teve de ser...mas já passou...como diz e muito bem não devemos deixar-nos invadir por energias menos positivas!!!
      Beijinhos e boa noite amiga!
      Maria

      Excluir
  8. Sao nesses momentos, Maria, que a vida nos fortalece! Bjs e um lindo dia pra vc!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem razão Lucia...tive de fazê-lo e passei de imediato à frente...não podemos ficar presos nas coisas negativas...acredito que tenha tido algum efeito e ainda seja possível a ponte:))!
      Beijinhos
      Maria

      Excluir
  9. Até nisto em sintonia:) Amiga:) já viste que coincidência?!:) Eu fervo muuuuiiito mais que tu:), mas há coisas que não tolero e ver alguém que por ser "superior hierarquico" julga ter o direito de humilhar: NÃO! Não comigo a assistir de braços cruzados. Enfim...não endireitamos o mundo, mas vamos morrer a tentar:))))) ahahahahahah...Bom descanso agora querida, já passou! (E que tal checar os e-mails?) Jinhooooooosssss doces como as amêndoas! para todos:) vocês:)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não se tratou propriamente de um problema com a chefia, mas era algo que tinha de ser resolvido ali...tive plena consciência disso e nem sequer agi por impulso, simplesmente desta vez não dava para fazer o jogo e fingir que não tinha acontecido nada...sim não endireitaremos o mundo...mas vamos tentar até ao fim...A parte boa é que passou já , aliás logo após eu ter falado...:)))!
      E já lá vou ver os e-mails...nem calculas a confusão que por lá anda vejo-me aflita para encontrar alguns que sei que chegaram porque teimam em desaparecer no meio dos outros que têm entrado de catadupa e que só posso agradecer embora não saiba como vou conseguir responder...!!!
      Beijinhos amiga!
      Maria

      Excluir
  10. Querida Maria, há dias assim... Aproveito para desejar uma Santa Páscoa, cheia de tranquilidade e afectos! Um abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E como os outros também têm de ser aceites!!!! Mas foi um momento necessário que já passou!Uma Santa Páscoa para si também amiga!
      Maria

      Excluir
  11. Por muito que custe...por vezes é necessário para bem da nossa sanidade mental...espero que tudo de resolva.
    Boa pascoa.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ficou resolvido no momento Rosinha...e já passou...como dizes às vezes tem de ser :))!
      Uma Páscoa Feliz!
      Beijinhos
      Maria

      Excluir
  12. No problems with the out burst ;o) Big Hugs and a great day to you ;o) Happy Easter ;o)

    ResponderExcluir
  13. Por muito tolerante que uma pessoa seja, há limites e por vezes há que colocar um travão para evitar abusos. Já passou não é Maria? Que tenhas uma boa Páscoa. Beijinho

    ResponderExcluir
  14. Espero que já estejas mais calma e que tudo se tenha resolvido pelo melhor. Sim, por vezes temos de dizer basta.
    beijinho

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Passou logo assim que disse o que tinha a dizer:))!
      Beijinhos
      Maria

      Excluir
  15. Chega sempre o dia em que temos que dizer basta a tudo o que nos faz mal ou não nos agrada. Já eu costumo ferver em pouca água e é algo que tenho tentado mudar.

    Bjokas*

    ResponderExcluir
  16. Por vezes tem mesmo de ser!!!
    Beijinhos
    Maria

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...