terça-feira, 18 de março de 2014

Educação!


Educação???? Nós e o outro antes de nós...o passado, veiculado em conhecimentos, tradições, valores e afetos, o presente feito dádiva de partilha e experiência entrelaçados em aprendizagem mútua...o futuro construído passo a passo nos sonhos permitidos! Educação??? Um direito...e como dizia Mandela  «a arma mais poderosa...para mudar o mundo»!

Bom dia e bem hajam queridos amigos!

Dia 13, (atrasada mas a participar), no Desafio da Anita, do blogue A minha vidinha, que decorre no mês de Março, espreitem e participem também!!!

16 comentários:

  1. A educação é mesmo a melhor "arma" que podemos usar.

    homem sem blogue
    homemsemblogue.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  2. Olá! Maria já conseguiu resolver seu problema no Blogger? tentei seguir seu blog também não consigo! alias não consigo de ninguém! beijo.
    http://www.ficarbem.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não Lenny, o problema é do blogger em geral, já contatei o fórum e muitos bloggers, não sei se todos não estão a conseguir seguir ninguém, nem deixar de seguir...a resposta é que os técnicos do blogger estão a tentar resolver...mas está a demorar demais!!!
      Beijinhos
      Maria

      Excluir
  3. Maria...educar na medida certa...no momento oportuno...exige muito do educador!
    Para mim é uma das mais árduas tarefas na nossa missão!!! Bj amigo!

    ResponderExcluir
  4. Maria, por aqui as nossas escolas enfrentam os mesmos problemas. Li outro dia, em um jornal, que os alunos trancaram os professores em uma sala quando eles estavam fazendo o lanche do intervalo entre as aulas. E fizeram a maior quebradeira na escola. Até os bombeiros e a polícia tiveram que ser chamados. E somente com a participação dos pais é que podemos ter a esperança de uma educação melhor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim amiga o problema começa em casa e deveria começar a ser resolvido aí!!! Mas não é fácil!!!
      Beijinhos
      Maria

      Excluir
  5. Educação que tantas vezes e tao maltratada pelos governantes deste mundo ,nesta sociedade onde o professor e muito mais que isso e pai e educador dos futuros homens do amanha muitos beijinhos Maria

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deste mundo e deste país neste momento em particular...ainda hoje ouvia na rádio mais medidas que segundo os professores inviabilizam o funcionamento das escolas...um susto!!!
      Bjs
      Maria

      Excluir
  6. Maria peço desculpa ,mas obrigado pela resposta de ontem que li com muito carinho ,peço desculpa pelo incomodo mais uma vez .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desculpa porquê Emanuel, gostei muito de saber a sua opinião com a qual aliás concordo...mas mesmo que não concordasse penso que a diferença é enriquecimento e os comentários só ficariam ainda mais ricos!!!
      Obrigada pela sua companhia gosto muito!
      Maria

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...