sexta-feira, 22 de maio de 2015

Abrir o coração


Abraçadas esperavamos no carro, junto à porta da escola, a hora para a P. entrar para o exame...«Vá mãe diz lá...», lançou ela, olhando-me bem fundo nos olhos...«O quê querida?» perguntei, já a ganhar tempo, coração a mil e lágrimas prontas a saltar (raio de chorona e falhanço de atriz)...«Porque é que estás triste mãe..e não é de hoje...já andas triste há muitos dias»...Improvisei o fui conseguindo...a preocupação com o pai...a avó...«Mas não é isso mãe...que eu sei...abre o coração que eu ajudo...». Engolindo as lágrimas e forçando um sorriso sosseguei-a quanto pude, quanto soube, brinquei com ela...e mandei-a para o exame cuja hora providencialmente chegára...! Minha querida...tão intuitiva...tão atenta...Mas não filhota, não posso abrir-te agora o coração...não é o tempo...nem a hora.
A felicidade descomprometida é agora o maior bem que posso garantir e vou garanti-lo o mais tempo que conseguir.

Bom dia, bem hajam e aproveitem cada momento ao máximo!!!!





13 comentários:

  1. Tão dificil Maria, esse papel que tem de representar. Já o disse em outras ocasiões e digo-o novamente: admiro imenso essa sua capacidade. Pelos felicidade dos filhos fazemos tudo, mas não sei se no seu lugar já não teria desabado.
    Que tudo corra pela melhor é o que mais desejo
    Um abraço solidário

    ResponderExcluir
  2. Oi querida amiga Maria,que Deus lhe dê muita paz e acredite que ELE estará presente nesses momentos que mais precisa.
    bjs no coração e um ótimo final de semana.
    Carmen Lúcia.

    ResponderExcluir
  3. Tua filha capta tudo e pouco a pouco deves falar dos teus medos,que logo serão passado, se Deus quiser! bjs, chica

    ResponderExcluir
  4. :) Ela no fundo sabe o que se passa contigo...
    E quer ser forte e apoiar-te...
    Querida Maria, muita força!

    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  5. Olá Maria!!!
    Admiro-te muito pelo equilíbrio que buscas o tempo todo. Porém, por outro lado ficas um pouco só. É claro que para sua filhinha, tão novinha, poderia deixá-la preocupada com o que está acontecendo com você. Acredite: não a conheço pessoalmente, mas percebo o tanto que és envolvida com a vida, com a família e o quanto você cuida deles. Cuide-se também. E, não é só como um simples comentário aqui, mas eu sempre me preocupo no sentido de rezar para minhas queridas amigas virtuais. Então, amiga, que Deus derrame só coisa boa sobre vocês e que esses momentos difíceis sejam superados.
    Um abençoado fim de semana para todos vocês.
    Outra coisa: que imagem maravilhosa esta que você iniciou a postagem!!!
    Beijos
    Estael

    ResponderExcluir
  6. Acredito que a cabecinha da tua princesa não esteja sossegada, coração de filha também bate descompensado!
    Minha querida é muito difícil lidar com situações tão delicadas quanto esta, mas tu tens uma capacidade enorme de contornares esses momentos.
    Eu também não falei com a minha filhota mais velha, apenas a mais nova me confrontou.

    Beijinho Maria, tem um bom fim de semana dentro do possivel.




    canobbio

    ResponderExcluir
  7. Olá Maria
    Passando por aqui para conhecer o seu cantinho, lugar bastante acolhedor. Que Deus abençoe sua vida ricamente. Um forte abraço.

    ResponderExcluir
  8. Claro que custa ver a tristeza de uma mãe ,mas para uma mãe também custa demais e faz tudo para que os seus filhos não sofram ,querida amiga um momento delicado ,mas terá certamente um final feliz com a graça de Deus ,muitos beijinhos no seu lindo coração.

    ResponderExcluir
  9. As crianças são espertas e percebem as coisas.
    Muita, muita força!

    ResponderExcluir
  10. Hola! El traductor no funciona desde hace un tiempo, aunque entiendo algo los escritos , ... deseo que no pierdas la esperanza .¡¡¡ Un fuerte abrazo!!!

    ResponderExcluir
  11. Ai, mãe coragem de coração apertadinho. Não conseguimos não nos preocupar, não é? Beijocas linda e vais ver que tudo vai correr bem pois tens feito um excelente trabalho de mãe e isso é uma grande ferramenta para a vida.:) Abracinho bem apertado a ti

    ResponderExcluir
  12. A tua filha conhece-te tão bem... Não sei se a conseguiste enganar. a mim deixaste-me com um nó da garganta. És uma mãe coragem!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...