Por aqui tenho escrito embora em fases complicadas muitas palavras positivas e muitas certezas de esperança...Não consigo fazê-lo hoje...e o facto de aqui estar a escrever agora só prova o quão importante este cantinho se tornou como confidente do que vou passando, sentindo e vivendo nos meus dias...Por aqui desabafo o que abafo por necessidade ou vontade no meu mundo dito real.Quem me conhece há algum tempo por aqui sabe que gosto de me chamar coragem, de andar de mão dada com a esperança e olhar para o futuro a piscar-lhe o olho na concretização dos sonhos...Mas não hoje...hoje não consigo e vou permitir-me não conseguir...Há muito tempo que a minha saúde anda visivelmente afetada de muitas formas...mas não tem sido como sabem tempo de tratar de mim...as vezes que tenho ido ao médico têm sido em urgências e embora tenha estado sem trabalhar bastante tempo no final do ano passado, por exaustão completa, depois de tudo o que tinha passado com a doença do maridão e da minha mãe, quando voltei, voltei de cabeça descansada mas fisicamente ainda debilitada...Nada disso impediu...nem paragem no trabalho, nem sinais de alarme do corpo que tivesse conseguido manter o meu sistema de apoio aos que de mim realmente precisam...tenho dado o que tenho e não tenho para garantir a qualidade de vida e quoficiente de felicidade daqueles que dependem de mim...e creio que tenho conseguido...Hoje porém permito-me duvidar do que conseguirei amanhã e isso dilacera-me o coração. Uma ida ao médico ontem, de urgência por me estar a sentir pior que nunca levou a um Rx, o Rx a um Tac e o Tac a análises de urgência...uma urgência que implicará no entanto mais de uma semana de espera porque são análises complicadas...O que a médica teme encontrar nessas análises não me atrevo nem a dizer para mim quanto mais escrevê-lo aqui, mas a concretizar-se mais do que destruir-me a mim, destruirá a minha família...Hoje vou permitir-me o desespero embora sempre tenha defendido que não devemos sofrer por anticipação..hoje vou permitir-me isso e muito mais...vou permitir-me o cansaço da luta...o sentimento de injustiça acumulado...o terrível medo de não ter a mínima ideia do que vou fazer se for verdade...Hoje vou permitir-me tudo...!
Perdoem este meu desabafo e bem hajam meus queridos amigos
Um beijo grande, muita força e muita coragem!!!!!!
ResponderExcluirTenho-te no pensamento.
Maria, os cavalos também se abatem. Ninguém é de ferro e na constante luta de querer parecê-lo a exaustão torna-se ainda maior.
ResponderExcluirA Maria está em posição de se permitir tudo que lhe apetece, só assim poderá arranjar espaço para buscar novas forças. Deite cá para fora para arranjar espaço lá dentro.
A esperança não pode morrer, para isso precisa de libertar-se de muitas emoções.
Faço votos do coração, que as suspeitas não passem disso e que o sol logo, logo brilhe de novo em sua vida.
Um abraço solidário
Ter medo faz parte. Muita, muita força!
ResponderExcluirUm beijinho especial com esperança que não seja nada de grave.
ResponderExcluirTem fé!!!
Desabafar faz bem e tenho certeza que após a espera, verás que não será nada tão grave assim. Espera, confia! Todos temos direito de não estar bem num ou outro dia e nos deixar abater, mas depois, chega a força e nos levanta! Será assim, vais ver! bjs, fica bem! chica
ResponderExcluirPodes e deves permitir-te, sem contudo, te entregares de mão beijada ao sofrimento. Por hoje, por amanhã, mas não sempre. Um abracinho forte.
ResponderExcluirMaria
ResponderExcluirDe vez enqdo é bom sairmos da armadura da mulher maravilha pra sermos nos mesmos cercada de medos e inseguranças que fazem parte dessa passagem. Não é facil viver tantas surpresas ao longo desses anos, é normal nos encontrarmos assim "frageis" e talvez necessário pq assim colocamos pra fora o que insistimos em sufocar dentro de nós.
Hoje e sempre se permita sentir tudo, mas coloca limite pro sofrimento desnecessário, como sempre fez.
Bjos e fique bem logo!
Fabi
Desejo-te muita força! Espero que tudo corra bem...
ResponderExcluir...Minha querida... estou contigo em pensamento e oração... entrega tudo nas maos de Deus e confia! abraço apertado!!
ResponderExcluirMaria, te entendo, pq ja passei por isso e estive em.voltas com medico y alguns ainda estai pendentes.
ResponderExcluirMas eu conheço.um Deus q cura. Ele curou meu utero!
Eu nao sei se vc tem.religiao, se crê em Deus, mas se vc cre ORE, porque Deus é poderoso para fazer uma obra grandiosa em.nossa vida.
E normal na situaçao q estas q seus nervos estejam a flor da pele, mas nao deixe de orar e clamar a Deus por sua recuperaçao, pq pior do q qualquer suspeita é o desanimo!!
Vc precisa de animo novo, e Deus tem isso para te dar, basta falar com ele.
bjs e espero q nao seja nada e q fique só nas suspeitas.
Abraço apertado!
Oi minha linda amiga Maria,coragem e muita fé no Mestre.
ResponderExcluirOre e pense positivo que nada de mal será.
bjs no coração.
Carmen Lúcia.
vai dar tudo certo, acredite
ResponderExcluirbjokas =)
Maria... como mesmo disseste, não sofras por antecipação.
ResponderExcluirTem calma.
bjinho
Depois da tempestade,o sol volta sempre!
ResponderExcluirSinta-se abraçada.
Beijinho da Maria
Permite-te porque é normal esses sentimentos e sentireste assim perante a situação, mas amanha reage, levanta a cabeça e acredita, porque Deus é grande e nada de sofrer por antecipação, sim!
ResponderExcluirForça amiga, estou deste lado <3
Beijinhos
As melhoras. Há que ter muita força. Ser guerreira, apesar de sentir-se pássaro sem asa. Abraço
ResponderExcluirO medo faz parte da vida
ResponderExcluirKis:>)
Um XI BEM APERTADO E UM BEIJINHO... FORÇA
ResponderExcluirForça e Fé!
ResponderExcluirUm beijinho e um abraço apertadinho.
Que Deus a ampare em seus braços, Maria!
ResponderExcluirEstarei orando por vc, querida! Não tenha receio... Vai ocorrer tudo
perfeitamente normal.
Um grande e afetuoso abraço!
Eu também me chamo Maria.
Querida amiga como a compreendo ,não é fácil ,mas não desanime ,tenha sempre fé e esperança ,muitos beijinhos.
ResponderExcluirQuerida Maria, espero que não passe tudo de um susto...
ResponderExcluirMas seja o que for, aconteça o que acontecer... tenta encarar com o teu espírito de guerreira e com a esperança que te é tão característica...
E palavras leva-as o vento... um abraço apertadinho...
Desejo sinceramente que tudo fique bem. Força!
ResponderExcluirUm abraço apertadinho/ A Mãe
Maria, claro que podes duvidar, desesperar, sofrer por antecipação, não deixes contudo vencer-te, ainda. A tua estrelinha não te vai abandonar, tenho a certeza. Espero sinceramente que tudo sejam apenas receios. Abraço apertado Maria.
ResponderExcluirMaria sem te conhecer pessoalmente dá para perceber que tens sido e és uma mulher "forte e corajosa"
ResponderExcluirAgora é a tua vez , mas não desanimes nem sofras por antecipação, vás ver que tudo se resolve pela positiva.
Beijinhos
Ó minha querida, espero que tudo corra bem e que este desespero não passe de um falso alarme...
ResponderExcluirAbracinho enorme e dá noticias ;)
Torço para que as notícias cheguem depressa e sejam boas. É horrível o período de espera... Muita força, e confiança.
ResponderExcluirUm beijinho
Desejo que tudo corra pelo melhor...deixaste-me de coração apertadinho.
ResponderExcluirBeijinho
Boa dia Maria.
ResponderExcluirVocê é guerreira, é uma pessoa com o coraçao cheio de amor, é esse amor que vai lhe fazer vencer essa fase, é só fase amiga, logo, logo vai está agradecendo pelo bons resultados. Desabafe sim muito, alivia a alma. Lhe desejo do fundo do meu coração que Deus esteja ao seu lado evitando tudo de ruim. Um grande abraço.
Estou torcendo por novidades boas, que seja apenas suspeita. Um lindo dia.
Estás presente nas minhas conversas com Deus. Beijinhos e força!
ResponderExcluir