segunda-feira, 28 de julho de 2014

A sério??? Nahhh!


Nahhh…não pode ser!!! Mau de mais para ser verdade…ou será que não? Às vezes confesso que me parece viver num país de brincar, onde as brincadeiras fossem todas perigosas e/ ou de mau gosto…Posso perceber uma greve, direito que assiste a todos (embora me reserve também o direito de perceber melhor umas do que outras), por mais que possa costumar-me pessoalmente as suas consequências. Não posso perceber, não quero perceber…faltas de planeamento, programação em cima do joelho, negligência no tratamento de assuntos que afetam a vida de muitas e muitas pessoas!!! De que falo???? Pois desta vez do recorrente , esgotado, mas infelizmente não encerrado, assunto do cancelamento de voos da Tap. O chorrilho de inconsequências, insensatezes, faltas de profissionalismo e desrespeito total por aqueles que suportam a sobrevivência da companhia, ou seja os passageiros, incomoda, choca…à mistura com um sentimento de desolação que nos invade, por sentirmos mais uma empresa portuguesa totalmente à deriva descredibilizando o país que tanto precisa de crédito. Cancelamentos atrás de cancelamentos, declarações contraditórias e mentirosas todos os dias, muitas vidas afetadas de muitas maneiras….E já nem falo naqueles que, como eu, tendo viagem com tudo marcado ao milímetro há mais de quatro meses, temem agora, fazer parte da lista de cancelamentos e que a impossibilidade de partir a tempo estrague tudo o que foi cuidadosamente sonhado…falo sim por aqueles que, conseguindo uns poucos dias para rever a família, depois de um ano de trabalho, vêem o seu tempo junto dela drasticamente reduzido, como um dos casos relatados num dos canais de televisão (dos sete dias o dito senhor já tinha perdido três)…Como é que se pode indemnizar ou compensar alguém por isto? Outros casos terão inclusivamente contornos ainda mais complicados…A Tap simplesmente não quer saber…assim como não quis saber se a garantia da entrega dos aviões era efetivamente segura, como não quis saber se tinha ou não tinha pessoal suficiente para as novas escalas, ou tempo para formar novos profissionais ….! A Tap apenas se preocupou em  lotar voos que não tinha seguros e em abrir escalas que não tinha a certeza de efetuar!!! A sério??? Não pode ser…ou pode???

Bem hajam queridos amigos e haja paciência!!!!



41 comentários:

  1. Pensei em ti quando vi o anuncio da greve...
    Não sei o que se passa por lá, mas aparentemente é grave. Mas continuo a não compreender a falta de verdade que as empresas têm (e não apenas a TAP) para aqueles que são os parceiros...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim o que por lá se passa é mais do que vem a público...no entanto que sofre é o passageiro...Por enquanto o meu voo mantem-se firme, mas ainda é cedo para falar, tenho partida a 7 de Agosto...!!!
      beijinhos
      Maria

      Excluir
  2. Muito triste e constrangedor isto que relatou nesta postagem. Uma viagem sonhada, planejada e esperada pode ser afetada negativamente pela incompetência de uma empresa, lamentável.
    Desejo boa sorte a você e sua família para que não tenham seus dias afetados por esse lamentável episódio.
    Boa semana Maria. Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou com esperança de escapar aos descancelamentos, pelo menos ao dia da greve escapei, parto a 7 e a greve está anunciada para 9 , vamos ver...de qualquer maneira não vamos desesperar e de alguma maneira iremos..:)!
      beijinhos
      maria

      Excluir
  3. A greve é a única arma do trabalhador, sem balas para disparar contra quem não respeita os seus direitos acordados em contrato. Como de facto está constantemente com o actual governo, o qual não olha a meios para engordar as contas bancárias de organizações não cumpridoras. A maiorias das quais não paga os devidos impostos como faz todo o cidadão honesto!

    Boa tarde amiga Maria,
    não se rale, nem tudo contenta
    que não seja a democracia
    verdadeira, é uma pena!

    Um beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem vindo amigo, saudades!! Sim como disse percebo as greves mas não posso perceber os cancelamentos por má programação...! Beijinhos
      Maria

      Excluir
  4. Como são semelhantes os nossos países! Aprendemos com os portugueses que nos descobriram ou ensinamos a vocês ao longo dos tempos?? Vai saber...

    ResponderExcluir
  5. É na realidade muito MAU o que se está a passar na TAP.
    Uma Companhia impecável, que foi sempre das minhas preferidas....
    até dá para pensar se não haverá (algo por trás ) que esteja interessado na sua destruição.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim também sempre viajei por lá e faz-me confusão ver a empresa à deriva ...haverá por lá interesses escondidos por certo...
      Beijinhos
      Maria

      Excluir
  6. Mau de mais para ser verdade, mas infelizmente é este mundo que temos...existem situações que as indemnizações não resolve os problemas que este caus cria...tenho um amigo que já lhe foi cancelado 3 voos, ainda está em portugal, já deveria estar a trabalhar na Holanda.

    Boa semana Maria.

    Beijinho e uma flor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Precisamente, não é com dinheiro que resolvem o caos lançado na vida das pessoas..Enfim triste...!
      Boa semana querida amiga!
      beijinhos
      Maria

      Excluir
  7. Bom dia Maria.
    Infelizmente esses tipos de coisas acontecem, desrespeito com a população, mas creio eu deve ser temporário.
    Uma iluminada semana.
    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mirtes, sim será temporário, mas dura há um mês e já falam em datas de final de Agosto...vamos ver como corre para o meu lado ...por enquanto não tenho o voo cancelado mas ainda é cedo!
      beijinhos
      Maria

      Excluir
  8. Respostas
    1. Escolheu a palavra certa Lassalete...revoltante!!!
      beijinhos
      Maria

      Excluir
  9. O tempo junto daqueles que mais amamos não tem preço! E a TAP devia ser processada por ter gestores que tomam decisões que prejudicam assim as pessoas! Isto é brincar descaradamente com a vida das pessoas!
    beijinho

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Um desrespeito total pelas pessoas e isso é que choca!!!
      Beijinhos
      Maria

      Excluir
  10. Olá Maria
    Vou ficar aqui na torcida para que tudo se resolva e possa realizar o sonhado passeio com a família,e que outras pessoas também possam viajar tranquilos.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Para já ainda não foi cancelado o nosso voo, vamos ver...mas muitos outros estão sem saber o que fazer com os seus cancelados...Beijinhos e boa semana!
      Maria

      Excluir
  11. Haja paciência, sem dúvida!
    Beijinhos, amiga!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já vai faltando...mas enfim temos de avançar!!!
      Beijinhos
      Maria

      Excluir
  12. Enquanto a preocupação maior forem os números e o que se lucra o que é importante fica para segundo plano, infelizmente

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Precisamente o lucro é apenas o que conta !!!!
      beijinhos
      Maria

      Excluir
  13. Politiquices...em tempo de crise e contestação!!!
    Tenha uma boa noite...bj

    ResponderExcluir
  14. Madrinha venho aqui para deixar um beijo ,
    e leio sua postagem ,, que desaforo madrinha!!
    Um sonho não pode ser adiado por falta de responsabilidade
    de uma empresa desonesta.
    Aqui já tivemos caso assim uma outra empresa aérea assumiu
    todos os compromissos da empresa que veio a falir.
    Minha doce madrinha Maria.
    Já vou orar para tudo dar certo é tudo que lhe desejo e você merece um tanto de descanso.
    Um beijo amada uma noite abençoada.
    Beijos da afilhada que de longe te ama e torce por você sempre.
    Evanir.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida Evanir por enquanto o meu voo a 7 de agosto ainda não foi cancelado, mas ainda é cedo para saber e muitos outros têm sido...está o caos...enfim no meu caso não vou desanimar e se correr mal terei de arranjar maneira de resolver alguma coisa!!!
      beijinho do coração...hoje mando mail!!
      Maria

      Excluir
  15. E triste para todos ,para o pais ,para a tap e especialmente para os passageiros que nada tem a ver com o pessimo serviço que estao a prestar ,mas sinceramente Maria acho que existe algo mais delicado que as avarias e a entrega dos novos avioes ,e estranho as sucessivas avarias que agora tanto aparecem ,novidades existe um interessado em comprar 100% da tap Miguel Pais do Amaral ,enfim quem paga o passageiro que nada tem a ver com isto ,beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grandes interesses por trás sem dúvidas...e desrespeito total pelas pessoas também...!
      Beijinhos amigo
      Maria

      Excluir
  16. Maria, desejo do coração que tudo corra bem, e que estes atropelos sejam rapidamente resolvidos com responsabilidade e bom senso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada...espero escapar por "entre a chuva" vamos ver!!!
      beijinhos
      Maria

      Excluir
  17. É preciso mesmo muita paciência. Isso e respirar fundo.

    beijos

    homem sem blogue
    homemsemblogue.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  18. Aceito que se façam greves, que se lute pelos direitos que devemos ter mas sem causar damos da maior a terceiros. Estão a vender um serviço, caramba já alguem pagou para ser servido e agora... que se lixe
    Espero que estejas melhor.beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Precisamente... mas muitos interesses andam escondidos por detrás do que se vê amiga...agora o desrespeito pelos outros é vergonhoso!!!
      Estou melhor sim, obrigada!
      Beijinhos
      Maria

      Excluir
  19. I am so sorry! I hope everything gets worked out soon! This is not fair!
    Big Hugs ;o)

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...