quinta-feira, 29 de agosto de 2013

Tudo a postos???

imagem+livro.jpg (320×272)



No quarto da P. os livros despejados das prateleiras da estante amontoam-se sobre a cama aguardando o seu destino…há que dar espaço aos novos que chegam amanhã, e ela decide sem piedade os que vão e os que ficam…por ainda poderem ser precisos…Os do 4º anos salvo eu…à última da hora por terem ainda matéria fresca, e proponho-lhe que os guarde noutro sítio…ela acede quase a custo…percebo porquê …Os brilhantes resultados do final do ano, custaram-lhe grandes esforços, e o ano passado assombrado pelas provas de aferição das quais saiu com a nota máxima ( não que isso fosse o mais importante mas fiquei orgulhosa claro), e pelo imenso trabalho a que foram sujeitos, não foi de fato o melhor ano dos quatro passados no primeiro ciclo…embora dele guarde uma fase de crescimento pessoal muito importante em vários níveis, e muitas amizades, dos coleguinhas, professores, auxiliares de educação e até do diretor do colégio tremendamente empenhado e envolvido pessoalmente com cada um dos muitos alunos e com os seus avanços…!
Agora prepara-se para a nova aventura…« Vamos mudar o quarto sim mãe? Agora já sou mais crescida quero decorar de outra maneira» e eu olhando com pena à volta …concordo …tenho uma pré-adolescente entre mãos…vamos vá a evoluir com ela…! Veremos o que conseguiremos fazer para que o quarto com poucas mudanças e gastos, ganhe também ele, um ar renovado e teenager…Vai ser engraçado fazê-lo com ela e as nossas cabecinhas fervilham já de ideias…!
No quarto ao lado, o F. tenta também dar uma volta às suas coisas…afinal é ele que vai começar mais cedo a escola…e o 3º ano é também um desafio, embora ao contrário da mana não mude de escola e mantenha os mesmo amigos e turma…aqui, tenho de dar uma grande ajuda, e explicar… e tornar a explicar, porque é que ele não vai também redecorar os seu quarto…!!!
Tudo isto me lembra que para a semana a rotina se vai definitivamente começar a instalar…as atividades que fazem no clube do bairro recomeçam, com grande alegria de ambos, já irão os dois para o colégio, onde o F. permanecerá a tempo inteiro e iniciará o ano letivo na semana seguinte, e a P. ficará em regime de ATL depois de começarem as suas aulas no oficial…A mim faltam-me ainda fazer muitas coisas…ir comprar os materiais das enormes listas das escolas, levantar (e pagar…socorro…socorro), os livros encomendados, comprar as mochilas…rever a roupa que ficou do Inverno passado embora saiba de antemão que pouco ou nada servirá de tal modo cresceram este ano…dar caminho aquela que não serve e avançar para as lojas para comprar o que estiver em falta (socorro socorro outra vez)…!
Para mim o ano tem duas épocas de recomeço…o Ano Novo, altura em que faço uma reflexão sobre o que se passou no ano anterior e renovo as minhas prioridades para o ano que começa…e depois das férias, o período coincidente com o início do ano letivo, em que de novo revejo metas e recupero alentos…Gosto desses períodos…e embora este ano, não esteja a ser em nada um ano normal, quero deixar-me levar pela inevitável alegria que antecede sempre a possibilidade de recomeço…e a antevisão dos novos desafios…já vos disse que adoro desafios??? Ah e parece que os pequenotes saíram a mim!!!! Tudo a postos então...toca então a embarcar de cara alegre e sorriso a transbordar nas novas aventuras!!!

Para todos um dia feliz!


21 comentários:

  1. Maria,recordo a minha infância e a ansiedade sentida de ir para a escola dos grandes,como lhe chamava na altura. A mochila a estrear,os cadernos e livros prontos a serem preenchidos pela nova matéria e o horário,tudo como os grandes...
    Parabéns pelos teus filhos:)
    um beijinho

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E tudo para descobrir não é??? Também me lembro e olha que já foi há muito tempo...!
      Obrigada pelas carinhosas palavras!
      beijinhos
      Maria

      Excluir
  2. Sempre é hora de embarcar pra felicidade.Vamos nessa! beijos,lindo dia! chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim por certo novos momentos de felicidade a chegar!!!
      beijinhos
      Maria

      Excluir
  3. Novas etapas. Com tanto amor, tudo será perfeito.

    E que os ^A^njos digam amém!


    beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que os anjos te ouçam Margoh...que os anjos te ouçam!!!!
      Bjs
      Maria

      Excluir
  4. MUITO OBRIGADA PELAS TUAS PALAVRAS DE FORÇA.
    CLARO QUE VÃO VENCER ;)
    BEIJINHOS GRANDES E MUITA FORÇA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Claro que sim...as batalhas vão acabar em vitória!!!
      Beijinhos grandes para ti também!!!
      Maria

      Excluir
  5. Ao ler o teu post fiquei contente... e ao mesmo tempo com o coração apertadinho...

    Para já a MC ainda vai para a creche, e o J ainda está na barriga... mas, como já comentei, estou com receio pois a MC vai mudar de creche, por outro lado, sei que vai correr tudo bem...

    E ainda me lembro de quando troquei de escola, a ansiedade, a novidade! tantas páginas novas para escrever!

    Beijinhos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vai correr bem...essas fases já passei...e cada uma tem o seu desafio e a sua beleza...só têm um problema...passam tão depressa!!!!
      Mas a vida é mesmo assim!!!! E acompanhar o seu desenvolvimento uma grande aventura!
      beijinhos
      Maria

      Excluir
  6. Ainda hoje recordo os meus tempos de escola em que cheirava! os livros novos acabados de comprar e passava horas a encadernar tudo para que não se estragassem!! Contigo chegou a hora de mais uma mudança na vida da tua filhota :) vai correr tudo bem!

    beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também ainda me lembro desses dias sempre de entusiasmo do novo ano...mas parece-me que nesse tempo as férias pareciam mais longas...! E sim vai correr tudo bem...estes desafios por vezes custam-nos mais a nós que vimos os voos ganharem cada vez mais força e mais distância...mas essa é também a beleza da vida..o processo de continuidade...!!!
      Beijinhos Catarina!
      Maria

      Excluir
  7. Que seja um ano excelente para eles. Acabei a recordar essas fases do filhote. Agora já tem quarto de homem mas ainda muito adolescente...e as guitarras...enfim saudades... Beijinhos amanhã vou estar mais presente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Marina... as tuas boas notícias deixaram-me ontem muito feliz...isso é que é um recomeço..!
      Beijinhos
      Maria

      Excluir
  8. Nos recomeços renovam-se almas e disposições.
    Só não me agradam as rotinas, os horários,mas lá terá de ser.
    P 5º ano é uma fase delicada.

    Que tudo corra muito bem.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois ...lá terá de ser essa parte também,,,e sim acho que tanto a P, como eu estamos conscientes de que é mesmo um ano delicado pelas muitas mudanças mas ela está entusiasmada e eu tenho de estar à altura de mais este voo dela..:!
      Beijinhos
      Maria

      Excluir
  9. Vai correr tudo bem!
    Estas mudanças na maior parte das vezes são mais complicadas para nós do que para eles, com a minha princesa tem sido assim.
    Agora os gastos, são como dizes:socorro,socorro!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Rosinha...também é o que acho!
      Beijinhos
      Maria

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...