sábado, 13 de junho de 2015

Janelinha de esperança!


Ontem contava ter o diagnóstico final e saber o nome do inimigo maior que enfrentava, já praticamente confirmado pelos anteriores exames...Mas não...contrariamente às expetativas continuo sem diagnóstico certo...e isso é muito bom...pois embora continuemos a mover-nos em terrenos muito, muito perigosos, foi para já descartada a possibilidade mais aterradora e fiquei com a sensação de que poderei agora fazer as coisas com um pouco mais de calma, preparar-me mais concistentemente para as batalhas que por ai vierem...e que não terei para já de tomar decisões difíceis quiça à revelia dos médicos, como me preparava para fazer se tivesse sido confirmado o que eles esperavam. Tinha nesse caso a certeza de que não queria ser empurrada para nada, sem tempo para pensar nem garantir aos meus filhotes aquilo que eu consideraria um mínimo de preparação para a mudança...Continuo a não saber o que me espera...mas foi possível com estes resultados adiar a urgência...e se tudo continuar como está a médica acedeu a que continuemos sómente depois da volta da viagem para a qual já estou em contagem decrescente...Assim até lá vou abrir de par em par a janelinha de esperança e aproveitar estes tempos...fazê-los durar o mais possível em felicidade...!!!!

Bom dia e bem hajam meus amigos!!!!




35 comentários:

  1. Bom dia querida amiga Maria ,como esse lindo coração sofre com certeza não é fácil viver tamanha angústia especialmente quando existem tamanhas preciosidades na sua vida que tanto você ama ,as incertezas da vida aliadas ao tempo que incessantemente teima em passar e que tantas marcas nos deixa no corpo corrompido pelas inúmeras provações que ao longa da nossa própria existência nos deixa a todos nós ,mas nunca se esqueça que também existe o outro lado da vida que surge em cada amanhecer que nos dá sempre a possibilidade de lutar ,de amar de viver cada segundo intensamente cheios de esperança ,por mais difícil que seja o momento lembre-se que existem mil e uma razões para viver ,e nunca se esqueça dos três grandes pilares desta vida que nos regem ,a fê ela que nos que nos move e nos faz acreditar ,a familia que nos ama profundamente e os amigos que nos amparam e nos acarinham nestes delicados momentos ,pois querida amiga a esperança renasce todos os dias ,para isso é preciso acreditar e sempre lutar nem que seja até à exaustão ,pois acredite sempre valerá a pena basta olhar à volta para ver que mesmo ao seu lado existe pessoas que tanto a amam ,viva cada momento único com a certeza que amanha sempre será um novo dia ,esse è o grande milagre da vida renascer todos os dia apesar dos pesares ,muitos beijinhos que Deus continue iluminando a sua vida Maria.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querido amigo Emanuel, ficará para sempre a gratidão do seu apoio nestes tempos difíceis, Sim cada dia é um renascer, sempre os encarei assim e a aprendizagem a que fui obrigada nos últimos anos tornou-me exímia nessa arte...neste caso tenho sempre em mente os meus filhos e a fraca rede que atualmente tenho para os assistir em caso de nós falharmos e por vezes é-me mais difícil...mas sou teimosa e por isso até agora tenho sempre conseguido fazer de um novo dia um dia mais a contar.
      Beijinhos
      Maria

      Excluir
  2. Que bom! E vais poder ter tuas férias mais descansada.,Na volta, tudo de ajeita! Lindo fds e esperança faz bem SEMPRE! bjs, chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Chica a tua presença certa por aqui é um conforto difícil de dispensar...obrigada amiga
      Beijinhos
      Maria

      Excluir
  3. Alívio,mesmo que temporário, é sempre uma benção. Depois, esperemos que tudo corra pelo melhor, dentro daquilo que seja possível face à situação. Boas melhoras, renovadas esperanças, Maria.
    Beijinho e bom fim de semana,
    Mia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, muito obrigada minha querida Mia pelo teu apoio por aqui e não só :) ! Ficará no meu coração! Sim é um alívio temporário...mas precioso e vou tentar aproveitá-lo ao máximo.
      Beijinhos
      Maria

      Excluir
  4. Continua a manter a fé, vai correr tudo bem, tenho a certeza!!!
    Beijinho

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Assim farei querida Marina, obrigada por tudo, pelo cuidado e carinho de sempre!
      Beijinhos
      Maria

      Excluir
  5. Fiquei tão feliz com a notícia.

    Tem FÉ e força e verás que tudo será muito mais simples do que pensavas.

    Descansa e vai de férias.

    Beijinhos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também estou muito feliz amiga nestes casos mesmo vitórias um pouco incertas valem pela "vida"...descansarei e depois veremos o que mais virá. Obrigada pelo teu apoio, conta muito para mim!

      Excluir
  6. Abre bem as janelas :))

    Beijinhos, minha querida*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De par em para que entre toda a esperança. Obrigada minha querida amiga, a tua presença por aqui é reconfortante e amiga, faz toda a diferença.
      Beijinhos
      Maria

      Excluir
  7. Minha querida mantenha a fé. Por vezes grandes problemas têm um resolução tão pacífica. Tomo a liberdade de lhe contar uma história que aconteceu com a minha mãe. De repente adoeceu e ficou internada, segundo os médico com uma infeção urinária. Ao fim de duas semanas teve alta, no entanto a situação continuava a agravar-se. Definhava de dia para dia. Ía ao Hospital e regressava a casa, sempre sem qualquer diagnóstico, até que um dia eu e a minha irmã levá-mo-la ao Hospital e insistimos com o médico para que ficasse internada e poderem fazer os exames necessários para sabermos o que se passava. A minha mãe estava com ar de uma doença terminal. Acabou por ficar internada e ao fim de uma semana veio o diagnóstico que no fundo aguardávamos mas que não deixou de ser aterrados: tinha um cancro e devido ao estado débil deveria de estar numa fase bastante avançada. Apesar de ser uma noticia esperada não deixou de ser devastador. Ela tinha apenas 60 anos e nós já tinhamos perdido o nosso pai para a mesma doença com apenas 48 anos. No dia seguinte quando a fui visitar o médico chamou-me porque precisava de falar comigo. Eu disse-lhe que me desse uns dias e que depois falaríamos mas ele todo bem disposto insistiu e disse que era importante. Falámos e disse-me que o diagnóstico não estava correto, a minha mãe não tinha cancro, embora ele não soubesse o que tinha. Após muitos exames a minha mãe tinha uma infeção abdominal. Não foi um processo fácil, correu risco de vida, esteve três meses internada mas recuperou e já passaram oito anos. Por isso minha querida, e permita-me tratá-la assim, pois já sigo o seu Blog há algum tempo, embora nunca tenha comentado, mantenha a fé. Passou por uma situação muito difícil e as vezes problemas de saúde que até nem são muito graves "mascaram-de de doenças graves". O corpo humano ainda é um grande mistério. Um grande beijinho para si e o desejo imenso de que tudo lhe corra de feição pois tenho a certeza que merece. Vanda Marques

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida Vanda, permita que lhe chame assim porque depois de ler o seu comentário, é assim que me sinto em relação assim...Obrigada por sair do anonimato para me confortar e apoiar partilhando algo de tão pessoal...Comoveu-me o seu cuidado, o seu carinho e por saber que já me vai lendo há tempo...Saiu hoje à luz em boa hora representando muitos dos anónimos que por aqui passam sem deixar comentário mas sem por isso deixarem de se envolver e muito...Eu própria fui anónima muito tempo..até criar o meu próprio blogue. Há muito tempo que não respondia aos comentários, embora ache que isso é fundamental para a criação dos laços entre quem escreve e quem lê...mas tenho andado de cabeça demasiado cheia de preocupações...Hoje voltei às repostas...pelos muitos que têm sido o meu forte suporte ao longo de tanto tempo quase sem visitar outros blogues ou responder e também porque não poderia deixar sem resposta este comentário...Por tudo isso o meu obrigada do fundo do coração e o meu bem haja!

      Excluir
  8. Que bom, que bom, que bom!!!
    Fico Feliz!!!!
    Um abraço enorme!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada querida Inês pelo teu apoio e pelo teu carinho ... que tenhas um excelente fim de semana!
      Beijinhos
      Maria

      Excluir
  9. Maria
    Depois do tsunami as coisas vão se ajeitando, e depois de TUDO saímos mais fortes!!
    Força, Foco e Fé!!!
    Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda falta muito caminho a percorrer minha amiga...em terreno muito perigoso,...mas sim ficamos cada vez mais fortes...Obrigada pelo teu cuidado, carinho e apoio, ficam no meu coração!
      Beijinhos
      Maria

      Excluir
  10. Descansa, agarra essa viagem e vive cada segundo junto dos filhotes e o maridão!

    Beijinho querida

    Adélia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida Adélia é isso que tenciono fazer...grata do fundo do coração pelo teu constante carinho e apoio. Sem palavras para agradecer.
      Beijinhos mil minha amiga

      Excluir
  11. Muita força e muita energia positiva *

    ResponderExcluir
  12. Tão bom Maria, afinal vale mesmo a pena ter esperança e pensamento positivo. Não que o problema tenha desaparecido e ainda vais ter de lutar muito, mas pelo menos não é tão grave o que te dá algum espaço de manobra para fazer cumprir alguns dos teus projetos. Tudo de bom Maria, beijinho

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Precisamente amiga...foi o que senti..mais espaço de manobra...e Deus bem sabe que eu preciso....!
      Beijinhos Maria

      Excluir
  13. Bom Dia Minha Madrinha.
    Embora estando tão longe nesse infinito azul que me separa de você
    nada vai mudar o amor que tenho por você minha madrinha.
    Por favor amada Deus esta sempre contigo
    sei de todas lutas que você travou minha querida.
    Tens lutado tanto dando apoio a sua família com certeza
    não será o pior que vai dar nos resultados.
    Estarei onde estiver com minhas orações ,
    pois de ti recebo todo afeto nesse momento meu que também tem a palavra agora.
    Tenho vindo pouco aqui mas tenho vindo por não suportar as saudades.
    E jamais deixe morrer a esperança essa palavra é a chave que Deus nos deixou.
    Vou a luta na semana que vem tão logo eu possa dizer liberta enfim...
    Madrinha um abençoado Domingo fica na paz de Jesus.
    Beijos da sua afilhada que te ama te verdade.
    Evanir.

    ResponderExcluir
  14. Minha querida Evanir, minhha doce afilhada, o seu apoio constante, o seu carinho sempre presente, o seu cuidado por tantas forma demonstrado tem sido num fundamental e essencial suporte nestes tempos difíceis...ainda para mais quando por seu lado tem também passado tanto e tanto enfrentado...O meu coração não esquecerá jamais...Agora porém tem de focar-se em si, nos desafios que se apresentam e que sei serão superados com sucesso...Depois poderá finalmente recuperar a serenidade e paz de que necessita à tanto tempo...Estareei consigo, de coração e alma como sabe minha querida. Mil beijos
    Maria

    ResponderExcluir
  15. A tua esperança é contagiante.

    És uma mulher guerreira.

    Admiro-te muito e mais além.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  16. Não sei se sou isso tudo..mas pelo menos tento...nem tenho escollha! Adorei encontrar-te hoje por aqui!!!
    Beijinho querida amiga que esteja tudo bem contigo!!!
    Maria

    ResponderExcluir
  17. Respostas
    1. Precisa mesmo de correr Moa...pelos meus fillhotes! Obrigada pela tua visita amiga!
      Beijinhos
      Maria

      Excluir
  18. Abra as portas e as janelas que forem precisas e que elas lhe tragam brisas de frescura e luminosidade em seu olhar!
    Um bj amigo

    ResponderExcluir
  19. Isto mesmo Maria, abrir as portas e janelas e deixar-se levar pela leveza da felicidade nada de entregar uma batalha nos primeiros combates.
    Terás uma boa ferias e Deus na sua infinita bondade cuidará de voce.
    Um carinhoso abraço amiga.

    ResponderExcluir
  20. Que bom! E nós ficamos deste lado a rezar por ti. Beijinhos e boa semana!

    ResponderExcluir
  21. Depois da tempestade, a bonança...
    Espero que esta bonança perdure...

    Beijinhos e boa semana!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...