quarta-feira, 5 de novembro de 2014

Como um Spa relaxante acabou com as minhas costas!!!!


Como??? Bem...experimentem "construir" um Spa, literalmente da noite para o dia, em vez de ir a um...e depois digam-me em que estado estavam quando tudo terminou...Confusos??? Está bem, eu conto!!!! Tudo começou com o programinha da festa da P....desta vez apenas com as suas duas melhores amigas...O objetivo era passarem 24h juntas começando com uma "noite de pijama" e terminando com uma tarde na Kidzânia, a cidade das crianças, onde nenhuma delas ia há muito. Pelo meio, e assim à primeira vista de uma mãe previdente, ficava por preencher uma manhã, depois de uma noite que se previa muito animada e de pouco sono...Havia que pensar em algo que as divertisse e as descansasse para enfrentarem a segunda metade do dia de Domingo, que se sabia cansativa, na experiência das muitas profissões disponíveis na Kidzânia. Um Spa Zen, pareceu-me uma ótima ideia e se bem o pensei melhor o fiz...O "acampamento noturno" era na sala, separada por dois enormes corredores da zona dos quartos, e isso facilitava-me as coisas...elas iriam dormir pouco, entre partidas, luta de almofadas, confidências, jogos e televisão....eu, era certo, não iria dormir nada, atenta a que não fizessem demasiado barulho e acabassem por dormir o suficiente para estar acordadas e divertidas no dia seguinte...por isso não tinha nada a perder e resolvi construir o meu Spa durante a noite com a ajuda do F. que me cedeu o seu quarto para o efeito...Durante o dia tinha reunido nos armários tudo o que precisava (as cortinas que aguardam ser colocadas no escritório e que por terem duas partes, cor apropriada e duas texturas, me permitiram tapar os móveis e ainda usar os tecidos leves para criar uma espécie de véus que disfarçavam com sucesso as decorações infantis do quarto...e toda uma panóplia de coisas que me ajudariam a recriar o ambiente e as atividades de um verdadeiro Spa), "embuti" o computador no cenário com imagem e música Zen, transformei a cama do F. numa cama relaxante, o sofá do quarto na zona de relaxamento, colocação das máscaras faciais e tratamentos dos pés em água de rosas, nos pequenos alguidares rosa vivo, comprados para o efeito...trouxe o meu pequeno jardim Zen com o seu Buda e acessórios, enrolei toalhas coloridas para cada uma das meninas...para o corpo e cabeça...preparei ainda as flores com que enfeitariam os cabelos para o momento de relaxamento final...e estava quase pronta...De manhã, depois do pequeno almoço da P. e das amiguinhas, "enfiei" o F. numa túnica branca até aos pés (parte de um fato que os padrinhos lhe trouxeram de Marrocos), vesti uma das minhas túnicas ao jeito oriental, dei um toque diferente ao cabelo e declarei o Spa aberto....!!! O F. foi buscar as meninas e deu-se início ao que foi, inesperadamente, o maior sucesso da festa...!!!!
Sim, a preparação daquela manhã de Spa, que implicou arrastar móveis, tirar caixas da arrecadação subir a escadotes e não ter dormido nada...deixou-me verdadeiramente de rastos...mas faria tudo outra e outra vez ...só para ver de novo a cara surpresa da P. (que tinha apenas uma pequena ideia de que podia haver uma qualquer brincadeira no estilo) e das amiguinhas que ignoravam tudo...e mais uma vez ainda...para poder vê-las sorridentes e felizes, enroladas nas toalhas, de creme na cara (apenas creme hidratante claro), pepinos nos olhos e pés mergulhados em água perfumada com pétalas de rosa, ou deitadas, de flores nos cabelos, relaxando ao som calmo da música...Tenho verdadeira pena de não vos mostrar fotos porque ficaram lindas, mas como sabem poucas (praticamente nenhumas), ponho por aqui minhas, e neste caso ainda há o problema de ter nelas outras meninas para além da minha...mas acho que neste ponto já perceberam porque " acabei" com as minhas costas este fim de semana e também porque valeu a pena fazê-lo!!!!

Bom dia e bem hajam queridos amigos...e não se esqueçam...sonhar faz bem e é essencial à vida..  isso sei-o por experiência, aprende-se na infância!!!


23 comentários:

  1. É uma mãe fantástica Maria! Esses momentos ficaram eternizados na memória da P. para sempre!
    Quando as coisas são feitas com tanto amor, as dores nas costas são apenas um pormenor, não é?!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Nooooooooooooooossa! Mas deve ter sido bem divertido e inesquecível, creio! As costas? Logo entrarão nos eixos,rs bjs, chica

    ResponderExcluir
  3. E é esta tua loucura saudável que faz de ti um ser humano tão especial e de quem eu gosto TANTO ASSIM!!!!

    jinhooooooossssss

    ResponderExcluir
  4. E ela nunca mais se vai esquecer dessa surpresa maravilhosa! :)

    Beijinho

    ResponderExcluir
  5. Que ideia maravilhosa!! Adorei!

    Bjs

    www.lucadantas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Fiquei encantada com a tua imaginação e com o teu SPA. Podias abrir um negócio de festas para crianças com esse tema :) Agora a sério, acho que proporcionaste uma experiência inesquecível. Beijinhos!

    ResponderExcluir
  7. Só podia ser um sucesso depois de ter sido preparado com tanto amor. E tenho a certeza de que nunca mais se esquecerão da surpresa :)

    Beijinhos, minha querida*

    ResponderExcluir
  8. Espantástica essa criatividade !

    Daqui a muitos anos eles ainda vão recordar essa experiência singular. Muito bom mesmo ! :)))

    Bjinhos


    ResponderExcluir
  9. Deve ter ficado bem giro e valeu o esforço, certo?
    Beijosssssssssssss

    ResponderExcluir
  10. Parabéns pela criatividade.
    Imagino as Princesas, ficará sem dúvida uma boa recordação.
    Bjs
    :))

    ResponderExcluir
  11. Mas quem é que se lembraria de uma coisa destas?!?!?!?
    Magnífico!!!!
    E eu que pensava que tinha tido muito trabalho a fazer uma festinha de halloween para o mais velho, onde coloquei velas e teias de aranhas pela casa...

    És de facto especial!!!!

    Beijinhos, Sweet

    ResponderExcluir
  12. "tudo vale a pena quando a alma não é pequena"
    Beijinhos , Maria

    ResponderExcluir
  13. Nunca me lembraria de tal coisa!

    Correu bem, é o que importa.
    Tenho a certeza que até as costas deixaram de doer. Foi um doer de alegria!

    Beijinhos.

    ResponderExcluir
  14. Que momento gratificante com certeza ,eu aqui a imaginar o cenario kkkkkk,devia estar super lindo ,muitos beijinhos querida amiga Maria ,muitas felicidades para todos.

    ResponderExcluir
  15. Ideia maravilhosa,valeu bem a pena as dores nas costas. Beijinhos Maria

    ResponderExcluir
  16. Que maravilha! Temos que viver atentos com os olhos bem abertos para tudo o que a vida nos oferece!....

    ResponderExcluir
  17. ainda bem que no fim valeu a pena

    Lindo Dia
    beijokas da Nanda

    Mamãe de Duas
    Google+Nanda

    ResponderExcluir
  18. Que delicia! Dores,,,com uma compensação ternurenta, muito gratificante.

    Sonhar sempre, aprendi em adulta, pois não tive infância, muito menos adolescência.

    Beijinho e uma flor

    ResponderExcluir
  19. Maravilha.
    Claro que valeu a pena.
    Um abraço

    ResponderExcluir
  20. Oh Maria, Parabéns pelo pelo seu "empreendimento"!
    Imagino as dores, mas as crianças adoraram e isso foi o mais importante!
    Um beijinho e as melhoras!
    Ailime

    ResponderExcluir
  21. Oi Maria!

    Delícia! Ótima ideia! Gostei de passar por aqui...

    Abraços, Iris

    ResponderExcluir
  22. E tu? Não tiveste direito a um Spa para ti? Bem que merecias. Foi uma ideia maravilhosa. :) :) beijinho

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...