E mais uma vez nos preparámos, física e mentalmente para algo que não aconteceu...não evitámos o desgaste e não avançámos um milímetro na luta...! Ontem previa-o já...afinal era impossível evitar as notícias sobre a greve dos enfermeiros para estes dois dias, hoje e amanhã...mas foi-nos dito para nos mantermos prontos porque ainda não havia a certeza e podia ser que fosse possível realizar a cirurgia conforme previsto...Esperámos...ontem que fosse verdade...hoje que nos telefonassem a dizer se era ou não, para ir para o hospital, o que acabou por acontecer há pouco...Efetivamente tudo foi adiado para a semana que vem e é um misto de sentimentos que nos invade...por um lado um certo alívio de não termos de enfrentar algo tão traumatizante, mas por outro e sobrepondo-se ao primeiro, uma sensação de impotência e desânimo por não ver resolvido o que precisa de o ser.
Enfim....tenho visto a degradação dos serviços do IPO nos últimos anos e a forma como os recursos humanos têm diminuído, nomeadamente na área da enfermagem que se debate ainda com más condições de trabalho, inclusivamente com a escassez de materiais disponíveis...acredito no direito à greve...nada digo pois contra o que hoje nos levou a uma vez mais entrar no limbo em espera.
Agora é tempo de respirar, de nos recompormos...de tentar evitar ter de entrar pelas urgências antes da nova data marcada e repor a força e energia de que vamos necessitar mais à frente.
Bom dia bem hajam queridos amigos!
É uma tristeza infelizmente...
ResponderExcluirbjinhos
A vida é assim. Surpresas de toooooooooooooodos os tipos. Quanto mais ansiosos, mais parece acontecer. Agora esperar que a greve pare e retome ao normal para a nova data, então mais satisfeitos com o trabalho, passando assim, melhores energias ao local, como merece ter! bjs, chica
ResponderExcluiroh Maria :((( Não há nada pior do que isso! Felizmente que das 5 cirurgias que já passámos, apenas uma vez tivemos um adiamento. Foi horroroso...sofrimento em duplicado...sentimentos em duplicado...coração duplamente apertado!
ResponderExcluirTambém não temos a experiência do IPO e pressinto agora que "ainda bem" pois no Curry nunca sentimos nem falta de pessoal nem de materiais...Infelizmente não há nada que possamos fazer por vós, a não ser incluir-vos nas nossas orações! Um beijo apertado cheio de força! Beijinhos
Boa tarde amiga Maria,
ResponderExcluirtudo vai correr bem, desejo sim
não foi hoje, será noutro dia
Porque Deus quis assim!...
beijinhos.
É pena ser mais uma semana de ansiedade....
ResponderExcluirVai correr tudo bem, daqui um beijinho e um pensamento muito "positivo"
Não há de ser nada, amiga! Melhores momentos virão! Estarei sempre por aqui a torcer para que tudo corra bem!
ResponderExcluirForça!
Beijinhos
Sao situaçoes aborrecidas... eu acho que se deve fazer greve mas estes casos nunca deviam ser adiados... MUITA FORÇA e respira fundo minha querida, um beijinho e muita energia positiva, vai tudo correr bem.
ResponderExcluirInfelizmente e isto que temos ,e demasiado angustiante a espera ,mas Deus certamente não se ira esquecer de vocês ,muitos beijinhos querida amiga Maria .
ResponderExcluirChato...mas não percas a fé amiga, confiamos.
ResponderExcluirbeijinho
Olá Maria
ResponderExcluirTudo acontece no momento certo.Fica bem.
Beijos
Estas coisas provocam uma ansiedade ainda maior, um sofrimento em duplicado, penso que estes problemas não deviam passar por estas situações.
ResponderExcluirEm 1994/95 no IPO em Coimbra onde andei com o meu falecido marido as consultas ainda funcionavam em pavilhões, assistimos à construção e inauguração do edifício para onde passaram as consultas e exames era dos melhores atendimentos públicos que assisti na minha vida, desde o funcionário de limpeza aos médicos, era um calor humano indescritível.
O mesmo senti mais tarde quando eu o frequentei, mas hoje infelizmente parece não ser assim, triste isso.
Muita força Maria, sei o quanto é necessária, acredita.
Beijinho e uma flor
Oi Maria,tenha fé que Deus estará no comando,somente ELE para nos confortar e nos dar forças.
ResponderExcluirbjs amiga
Carmen Lúcia.
nossa entrei por acaso e me deparei com a expectativa de uma cirurgia, não entendi completamente mas espero que esteja tudo bem! bjs
ResponderExcluirImagino a ansiedade em que estás, tentando não a passar para a restante família.
ResponderExcluirForça! Tudo irá correr bem!
Beijinhos e um abraço apertadinho!
Sem palavras que sirvam de consolo, deixo um abraço de solidariedade.
ResponderExcluirUm abraço
A espera é desgastante, mas no final tenho a certeza de que tudo vai correr bem. Muita força. Beijinhos
ResponderExcluirForça e boa sorte.
ResponderExcluirum beijinho
Gábi
Que tudo corra pelo melhor para a semana e sempre! Saúde para vocês! Um beijinho
ResponderExcluirBolas que raios pah....
ResponderExcluirForça minha querida, abracinhoooooooooooooooo
Olá Maria!
ResponderExcluirGostei da sua crônica; não vai nada além da nossa, lamentável, realidade!
Aproveito para lhe dizer que divulguei a Programação das apresentações do 2º Prosas Poéticas que se iniciará nos próximos dias; dê uma olhada, quem sabe entre as autoras e os autores participantes, não tenha alguém a quem que você gostaria de prestigiar.
Abraço.
A Trevolândia está a fazer a maior força por vocês todos. Beijinhos ;))
ResponderExcluirSempre os mais "fracos",frágeis a sofrerem e a pagarem pelo mal que outros fazem!
ResponderExcluirResta-nos ter a serenidade que se precisa e acreditar-mos que o amanhã vai ser muito melhor!
Beijinho da Maria
Oi Maria, difícil situação mesmo, mas Deus sabe o que faz e com certeza, na hora certa, tudo ocorrerá da melhor forma possível.
ResponderExcluirFiquem com Deus, beijos e forças.
O problema das greves é precisamente esse. Sofre sempre quem não tem culpa e quem, por mais que compreenda a situação, pouco pode fazer para ajudar.
ResponderExcluirHá-de correr tudo bem. Estou a torcer por vocês. :)
beijinho grande
Um abraço muito apertadinho minha querida. Muita fé e força.
ResponderExcluirSending you big hugs and much love xoxo
ResponderExcluirMuitas vezes não concordamos com as greves, trocam-nos as voltas e os dias (eu apanhei a do metro nada comparada com os atrasos que a dos enfermeiros provoca e com o adiar de consultas e tudo o que envolve saúde) mas a´te vejo que tudo está a piorar e se não lutarem pelos direitos então quem o fará...
ResponderExcluirQuanto a voçês e á tortura que deve ser essa vossa espera que posso dizer!... Força e esperança em que rapidamente estarão todos bem e que esta vez será aquela, a TAL em que sairão triunfantes. Beijinhos bom final de semana.
Boa noite Maria.
ResponderExcluirEntrei agora e fiquei surpresa pela previsão de uma cirurgia, mas amiga acredite quando colocamos tudo nas mãos de Deus tudo se resolve da melhor maneira possível. Ore e confie.
Um forte abraço.
Querida Maria,
ResponderExcluirCéus, que desilusão. E que nervos deve dar!
Só espero que a nova marcação seja para breve!
Bjs