Afinal quantos dias tem uma semana???? A P. parece ter partido já há tanto tempo e faltam ainda duas noites e dois dias...dias e noites de coração apertado, voz controlada e animadora no telefone, disfarçando a emoção para não fazer eco da dela emocionada em cada palavra!!!! Pois é...as saudades apertam por aqui...a casa parece vazia...o F. anda pelos corredores estranhamente silencioso e as viagens de carro para casa, em que passo a vida a dar a palavra a um e a outro para evitar a confusão no contar entusiasmado do dia...são agora soturnas...demasiado calmas!!!
Entretanto tornei-me uma espécie de ponto de informação das outras mães a passar o mesmo que eu porque depressa se aperceberam que a P. me telefona mais vezes do que a maioria dos outros companheiros de aventura!!!
Telefona por volta das nove da noite, hora oficial de permissão de telefonemas (é aí que as lágrimas caem e funga o tempo todo disfarçando o choro e dizendo «estou bem, eu estou bem mãe...só emocionada...e com saudades»), à meia-noite quando se deita depois das atividades noturnas...aí habitualmente mais calma...para não falhar o «amo-te» que diz sempre a todos antes de dormir...e depois de manhã, bem cedo para os bons dias...é nesse que consigo saber as novidades e tenho percebido que tem estado a gostar muito embora as saudades vão fazendo mossa!!!
Neste preciso momento aguardo o telefonema das nove da noite, ontem acampou e como tal não tive telefonema da manhã...vamos ver como estará! Sei que tudo isto é bom para ela, que a fortalece e lhe abre o leque de experiências em áreas muito importantes....mas confesso que tem custado muito e o tempo teima em passar devagar!
Boa noite e bem hajam queridos amigos!
Conheço bem a sensação... Por um lado custa-nos horrores, mas por outro sabemos que lhes faz muito bem! E o tempo... Um só dia parece uma verdadeira eternidade. Mas está quase, quase!!
ResponderExcluirUm beijinho :)
http://coisasquefaco2014.blogspot.pt/
Verdade...está quase :))! E hoje o dia vai passar depressa porque tenho a festa de final de ano do F.!!!
ExcluirBeijinhos
Maria
Entendo-te, mas faz ambas crescerem... :) Beijinhos
ResponderExcluirSem qualquer dúvida fazem crescer e são precisas...ainda mais no nosso caso...!!!
ExcluirBeijinhos
Maria
boa noite, força e um beijinho
ResponderExcluirObrigada Gábi...custa...mas estas são coisas que têm o seu lado bom...e acabando vamos ficar muito contentes ela de ter ido e nós de ter deixado...!
ExcluirBeijinhos
Maria
Saudade boa não é mesmo,afinal logo a P. estará de volta.Mãe é assim mesmo,ver os filhos longe é doído.
ResponderExcluirBeijos,bom final de semana.
Sim saudade boa Maria, porque sabemos que o que ela está a viver é muito importante...para além das experiências ótimas está a ganhar capacidades de resolver as suas coisas e mesmo saudosa e está muito usufruir do que há para usufruir longe de nós...:)!
ExcluirBeijinhos
Maria
A saudade é grande e a vida nos faz esperar...E ela deve estar muito bem! bjs, descansa tu!" chica
ResponderExcluirPor acaso ontem foi dos telefonemas mais sofridos porque o dia não tinha corrido lá muito bem e ela já está a acusar os muitos dias...mas sim no todo ela está a adorar e amanhã volta ao fim do dia...hoje vou estar ocupada com a festa de final de ano do F. e vai ser mais fácil de passar o tempo!!!
ExcluirBeijinhos Chica
Maria
As asas servem para voar. Ha que lhes facultar essa oportunidade! : )
ResponderExcluirCalma. Tudo uma questao de habito! : ))
Precisamente ...por isso a deixámos ir...mas coração de é assim mesmo...o que sabe nem sempre corresponde ao que sente:))!
ExcluirBeijinhos
Maria
Boa noite Maria, e que esse telefonema tão ansiado possas, apesar de tudo,acalmar esse coração de mãe tão saudoso. Beijinhos e tudo de bom ! :))
ResponderExcluirPor acaso amiga , foi o mais difícil de todos os dias...o dia não tinha corrido lá muito bem...nada de importante mas depois destes dias todos eles já acusam o cansaço do intenso programa e qualquer coisa vem juntar-se às muitas saudades...! Mas já volta amanhã...e o dia vai passar depressa com a festa de final de ano do F.!
ExcluirCoração de mãe! Não há volta a dar.
ResponderExcluirUm beijo
Verdade Lídia!!!:))!
ExcluirBeijinhos
Maria
Coração de mãe é assim mesmo.O filho ainda nem virou a esquina e a gente já está cheia de saudade.
ResponderExcluirUm abraço e bom fim de semana
Pois é Elvira...que vamos fazer :)))!?
ExcluirBeijinhos
Maria
Óóóóóo´...sei tão bem o que vai nesse coraçãozinho. A mescla de sentimentos que nos baralha. Mas a felicidade que eles sentem "paga-nos" em dobro! E a tua menina tem um coração de ouro...é tão bom sentir essa diferença em relação aos outros, tranquiliza-nos e assegura-nos que estamos no caminho certo!
ResponderExcluirBom fim de semana Amiga ♥ Ela está quase a chegar e tu prestes a sentires-te completa outra vez:) Jinhooooooosssss para todos!
Sim minha querida Suri...já não falta muito embora o tempo neste caso seja subjetivo...mas daqui a pouco começa a agitação da festa de final do ano do F. que é hoje à tarde..(.ele está meio triste por a P. não estar ...é a primeira vez que acontece)..e as emoções vão vibrar também por aí e creio que o dia passará assim mais depressa...! Beijinhos a todos aí...família lindona!!!
ExcluirUm estado de espírito que eu compreendo perfeitamente! Bj amigo
ResponderExcluirCoisas de mãe não é???:))!
ExcluirBeijinhos
maria
Bom dia,
ResponderExcluirAs saudade de mãe são únicas, os filhos sabem que o amor que recebem da mãe não existe entre outro lugar, como filho digo sempre, " a comida da minha mãe é a melhor."
Dia feliz
AG
http://momentosagomes-ag.blogspot.pt/
Obrigada AG...há fato muito de único na forma de uma mãe amar..:))!
ExcluirAbraço!
Maria
Coração de mãe é mesmo assim :) bem vejo pela minha que nunca está descansa, mesmo que eu só vá a uma festa.
ResponderExcluirQuando deres por isso já tens a tua pequenina bem juntinho a ti
Beijinhos*
É já amanhã ao fim do dia...mas falei há pouco com ela, está tão feliz na organização do Café concerto que vão fazer nesta última noite que ainda fiquei mais certa de que valeu bem a pena...Para ela e para os seus amiguinhos foi uma experiência e tanto!
ExcluirBeijinhos
Maria
Sua menina está crescendo e aprendendo a viver. Ao seu lado, sempre o seu amor para auxiliá-la.
ResponderExcluirÉ isso mesmo querida Lu...e é assim que tem de ser!!!
ExcluirBeijinhos
maria
É isso mesmo querida Lu...e é assim que tem de ser!!!
ExcluirBeijinhos
maria
Boa tarde Maria.
ResponderExcluirTocaste no meu ponto fraco, queria ser uma mãe correta nesse sentindo, sentir saudade calada e permitir como você faz que a sua filha tome voou,mas não fiz, sempre a protegi demais, aos 19 anos ela nunca viajou sozinha e agora percebo que errei,mas erra é humano, agora eu tenho uma filha um pouco insegura em relação em se afastar de mim, ontem a minha sobrinha combinou comigo em deixar os pequenos comigo para viajar e queria levar a minha filha com ela, eu automaticamente sentir um frio descer rsrs, mas dessa fez deixei a critério dela, mas la no fundo espero que ela não vá, só de ler amiga a sua postagem eu pensei meu Deus como eu sou fraca rsrs. Admiro a sua conduta em relação a crianção dos seus filhos, e a sua preocupação e saudade é natural, uma verdadeira mãe amiga sente e muito, esse são os sentimentos de uma boa mãe,assim é o meu pensamento. Amiga que o dia passa logo, para poder finalmente abraçar a sua amada filha.
Um abençoado fds para todos vocês.
Beijos.
Custa mesmo Mirtes...mas temos de o fazer para o bem deles...ainda vai muito a tempo com a sua minha amiga...No nosso caso em que convivemos com problemas de saúde portas dentro é ainda mais importante que eles se habituem a ser felizes para além de nós...Beijinhos querida amiga...acho que tem feito um belo trabalho com a sua filhota...isso vê-se pela forma como se relaciona com você!!!
ExcluirBeijinhos
Maria
Como nós amamos nossos filhos amiga Maria!
ResponderExcluirEu não fico um dia sem falar com minha filha,que hoje é casada,mas todos os dias ela nos telefona 2 vezes,uma pela manhã e outra a noite,para saber como estamos.E nos finais de semana nos encontramos,pois mora um pouco longe de nós.
bjs
Carmen Lúcia.
Tal como eu fiz com a minha mãe toda a vida...:))!
ExcluirBeijinhos querida Carmen
Maria
Minha querida, eu tenho 40 anos e todos os dias de manhã falo com os meus pais. Moramos longe e quando eles não estão em minha casa (chegam a estar dois meses sem vir cá) é certinho o telefonema. Um beijo doce.
ResponderExcluirTambém tive toda a vida esse tipo de relação com os meus pais...e sinceramente gostava de a conseguir com os meus filhotes...! Beijinhos amiga
ExcluirMaria
Também tive toda a vida esse tipo de relação com os meus pais...e sinceramente gostava de a conseguir com os meus filhotes...! Beijinhos amiga
ExcluirMaria
Verdade...mas já falta pouco...!!!:)!
ResponderExcluirBeijinhos
Maria
Está a aprender a voar! :)
ResponderExcluirAbraço
Um coraçao de mae sempre apreensivo pelo amor eterno pelos filhos onde o tempo deixa no ar a irremediável saudade de estarem longe dos seus braços ,muitos beijinhos Maria
ResponderExcluirBig Hugs to you and your little one ;o)
ResponderExcluir