Chegou no domingo...cheia de saudades...cansada...mais magra...atropelando palavras para contar de uma assentada todas as novidades...todas as novas experiências...passaram três dias e dorme agora...ainda recuperando da grande aventura...Na segunda começava a praia no colégio...como os outros meninos que tinham com quem ficar em casa, não foi nesse primeiro dia, para descansar...foi ontem e hoje...e isso, associado ao desgaste da última semana, concretiza-se no sono inesperado assim que se recostou há pouco no sofá!
Eu? Eu esperava que as novidades resultassem em conversas semana fora, narrativas longas...pormenor atrás de pormenor...mas não...!Depois de descritos os principais momentos, as mais importantes peripécias e declaradas as intenções de voltar a Vila Nova de Ceira, que adorou, connosco...o silêncio foi-se instalando sobre aqueles tantos dias, apenas quebrado por uma ou outra lembrança que vai surgindo volta e meia! E eu, ainda que a custo...percebo que o processo de crescimento segue inexorável o seu curso...jamais saberei todos os pormenores daqueles dias...que desta vez foram suficientes para que agora ela tenha recordações só suas, difíceis de partilhar por se esbaterem as menos fortes no correr dos dias que por lá passou...Estranhei...confesso...pela primeira vez me fugiu um tempo não partilhado da minha filhota querida...O começo de muitos, dirão...e eu concordo!!!!
Se me arrependo de a ter deixado ir??? Não...claro que não...teve por lá a oportunidade de ensaiar ser feliz sem nós...e apesar das muitas saudades, das suas inevitáveis lágrimas do telefonema das nove da noite, foi-o...conseguiu gerir-se e aproveitar tudo o que havia para aproveitar e aprender!!! Estou além do mais...mais uma vez orgulhosa, pela forma como o fez...!
Na verdade ali dormindo com o cãozinho de peluche que a acompanhou na viagem no colo...é ainda a minha menina pequenina...mas desta vez larguei-a em voo e ouvi-lhe bem o bater forte das ainda pequenas mas hábeis asas...ganhando força no embalo da viagem...!
Desta vez ouvi-lhe as asas!!!!
Bem hajam queridos amigos!!!
Um xi coração muito apertado.
ResponderExcluirSão fases importantes da vida de todos, amiga!
ResponderExcluirBeijinhos
A tua filha está a crescer, a aprender a voar sozinha, com confiança porque sabe que vos tem por perto, quanto mais não seja no coração. Está a criar as suas próprias recordações, mas há-de chegar o dia em que quererá partilhar tudo o que se lembre. Agora está a desfrutar do que se lembra
ResponderExcluirBeijinhos*
Que bom que voltou e agora tu descansas teu coração! bjs,chica
ResponderExcluirQue ternura de momento querida amiga Maria ,adorei ler as suas palavras que emanam tanta doçura de mae e filha ,um sono repousante de uma viagem certamente inesquecível ,muitos beijinhos felicidades
ResponderExcluir´É assim amiga. Por muito que nos custe a nós mães a vida segue o seu curso. Vai traçando uma linha que não é reta e que se fechará quando ela for mãe e o seu filho chegue onde ela chegou.
ResponderExcluirUm abraço e resto de boa semana
A tua menina está a crescer Maria. Já fomos assim também :)
ResponderExcluirDá-lhe tempo para assimilar tudo. Os próprios segredos, Aquela paixoneta, hmmmm estou mais virada para a paixoneta, daí o silêncio que não estás habituada :)
Beijinho Maria
Pois é Maria, eles vão crescendo e os momentos vão ficando só deles, conheço o sintoma... Custa-nos mas é mesmo assim, faz parte do crescimento deles e do nosso. Beijinhos grandes :)
ResponderExcluirMaria que mini conto maravilhoso na sua ternura de meninice!
ResponderExcluirBoa noite!!!
"desta vez ouvi-lhe as asas"; não posso acrescentar nada a esta expressão tão poética e maternal! beijinhos Maria! :))
ResponderExcluirAssim o sentir de mãe! Como eu compreendo! A melhor maneira de ter os filhos perto é deixá-los ir, no tempo certo.
ResponderExcluirUm beijo
Boa noite Maria.
ResponderExcluirQue bom que a sua filhota voltou sã e salva, e agora acabou a saudade. Uma abençoada noite para as duas e toda família.
Beijos.
Ah minha querida, como gosto de ler os momentos que você carinhosamente compartilha conosco! Por vezes, enche-me os olhos de lágrimas, outras um sorriso descuidado surge nos lábios...
ResponderExcluirBeijos iluminados, fiquem com Deus!
É mesmo assim Maria! Aos poucos vão deixando de contar tudo, saindo o que acham mais relevante. Faz parte do crescimento, e nós, aos poucos vamo-nos habituando!
ResponderExcluirA P. está a crescer harmoniosamente e isso sim é o mais importante!
Beijinhos Maria
You are a good mom ;o) Your little one is growing up ;o) Hugs ;O)
ResponderExcluirOlá Maria!
ResponderExcluirMãe feliz! Mesmo sendo um pouco difícil o"desmame" é necessário e sendo bem realizado( com peso ,conta e medida) dá sempre certo. Um abraço amigo.
Olá, Maria
ResponderExcluirAs mães (eu incluída...) têm sempre espectativas demasiado elevadas em relação aos relatos que os filhos farão no regresso de qualquer ausência...
De facto, aquilo que a nós levaria dias a contar, eles consegue reduzir a meia dúzia de palavras, o que nos causa uma grande frustração.
Mas quando eles começam a voar pelos seus próprios meios, é inevitável que isso aconteça - por muito que nos doa...
Bom fim de semana.
Beijinhos
Foi muito bom para ela e de certeza que não irá esquecer....
ResponderExcluirBeijinhos
Um beijinho e um abraço apertado de mãe, a mãe:) com o silêncio de quem tão bem te entende.
ResponderExcluirVai correr bem Maria, vai correr bem Amiga do meu ♥