segunda-feira, 30 de dezembro de 2013

2013...é mesmo adeus!!!

hqdefault.jpg (480×360)


Queria despedir-me de ti risonha…como quem se despede de um amigo que, partindo, deixa no coração o calor de terna amizade…queria despedir-me de ti à porta, sorrindo enamorada…como quem  se despede do  amor  de uma vida…queria despedir-me de ti segura de ter sido feliz contigo…confiante no que agora vier pela minha experiência em ti…Queria….!Queria muito…mas em boa verdade não posso… pois tenho comigo a certeza  de que fostes um dos piores anos da minha vida…e aqueles com que posso comparar-te trouxeram-me os desgostos a par de enormes, inesperadas e maravilhosas alegrias…por isso acho que posso dizer sem pejo ou sem medo de contigo ser injusta, que terás sido provavelmente o pior…Sim eu sei que estarei porventura mais sábia…mas doeu... que estarei talvez mais forte, mas doeu… que nas muitas batalhas travadas conto muitas vitórias…mas doeu…! Doeram as muitas horas passadas nas salas de espera de hospitais por vezes já sem saber, na confusão do cansaço, em qual e por quem…Doeram as muitas vezes que sorri sem vontade…que acreditei sem ser verdade…que engoli as lágrimas e falei de banalidades…! Doeu ver abalada uma e outra vez a esperança nos olhos dos outros, doeu ver neles o medo e coragem de mãos dadas…doeu…! Doeu sobretudo ver nos mais novos a dúvida…a insegurança…a crescer no peito e a ganhar estatuto de pesadelos na noite…doeu!
Doeu ter-te pedido quando te recebi em festa…tão pouco…uma coisinha só…saúde, que já nessa altura faltava a quem amava, e ser precisamente essa que não trazias contigo…doeu!
 Sim escusas de dizer-me que também tivemos bons momentos…sei-os bem… sei-os de cor...aprendi a vivê-los como se vive o amor …eternos enquanto duram…e celebrei um a um como se não houvesse amanhã….e sim mais  uma vez…tenho orgulho na forma como as dificuldades nos uniram e nas magias que fizemos juntos para te tornar suportável …Foste um ano difícil e diferente…mas muitas vezes conseguimos transformar-te num ano especial…num ano memorável e em alguns momentos conseguimos fazê-lo de forma notável…e por isso ficarás nos nossos corações para sempre não só pelos maus motivos! Mérito nosso…não teu!
Está pois na hora de partires…vais com certeza apesar de tudo deixar saudades… de muitos dias de alegrias roubadas…de brilhinhos cúmplices nos olhos…de amor sentido ao limite…da vida a correr apesar de tudo … feita como sempre de dias insubstituíveis…peripécias inesquecíveis…Mas por agora chega de ti…contenta-te na partida com o nosso acenar sereno…não conseguimos mais…!
Temos força… mas agora vamos guardá-la para avançar e recomeçar no novo ano com o Amor e a Fé que nunca perdemos e a certeza de que enfrentaremos como sempre o que houver que enfrentar…prontos a fazer a nossa parte nesta aventura que é a vida e vivê-la intensamente como é nosso costume…E quem sabe 2014 pode mesmo ser um ano ESPECIAL!!


Bom dia queridos amigos!  Bem hajam!




76 comentários:

  1. oh miga senti o teu texto e sei o que passaste, acompanhei parte do teu ano e sei o quanto lutaste, imagino o quanto doeu... estamos as duas a fazer balanços e desejos e acredito que o novo ano será melhor p todos! muita força, coragem e perseverança amiga. estou aqui pata ti e desejo estar nos proximos 365 dias do ano. bjo especial e abraço apertado!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida Mel...a tua amizade é uma das coisas boas que ganhei este ano e estiveste presente em momentos fulcrais para mim...obrigada por tudo...nunca esquecerei...está guardado bem no fundo do coração:))! Vamos sim enfrentar este novo ano com esperanças renovadas e fazê-lo bem à nossa medida...vamos lá Melzinha toca a entrar com o pé direito!!!!
      Beijinhos amiga querida!
      Maria

      Excluir
  2. Maria quero deixar a você e família um feliz ano novo cheio que paz e muitas realizações,e sou muita grata por nossa amizade que começou em 2013 ,que mesmo sendo virtual,creio na sinceridade de suas palavras e quero muito continuar fazendo este contato com você em 2014.

    Deixo meu carinho e paz.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia amiga...também estou muito contente por os nossos caminhos se terem cruzado este ano...obrigada pelas carinhosas palavras e que o próximo ano estreite ainda mais os laços que começam a crescer entre nós!
      Um maravilhoso 2014 para si e para todos os que ama, à medida dos seus desejos!
      Beijinhos
      Maria

      Excluir
  3. Como eu quero muito que o seja, minha querida, para ti e para mim...para todos.
    Vamos agarrar-nos a essa esperança e acreditar que 2014 será aquele que tanto esperamos, aquele que nos vai fazer sorrir e apagar as magoas deixadas por 2013.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vamos sim Rosinha vamos deixar-nos guiar-nos pela esperança e acreditar...2014 vai ser um Ano Feliz para todos nós!
      Beijinhos querida amiga
      Maria

      Excluir
  4. Olá amiga

    Pelo teu texto dá para ler na entrelinhas... Diz-se que o que não nos mata, nos torna mais fortes... esperemos que sim.
    Nem tudo foi mau, e uma das boas coisas, foi que te conheci.
    Desejo que 2014 te dê tudo o que desejas amiga e que daqui a um ano ambas continuemos por aqui.
    Muitos beijinhos e tudo de bom
    Helena

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também tu passaste um ano complicado eu seu Heleninha...mas vamos enfrentar este ano que entra com toda a força ganha e toda a Fé...e sim termo-nos cruzado por aqui foi uma coisa muito boa de 2013!
      Beijinhos querida amiga!
      Maria

      Excluir
  5. Eu acredito que vai ser especial sim!
    Para reforçar isso trago-te votos de um...


    ……………¨♥*✫♥,
    ………,•✯´………´*✫
    …….♥*……………. __/\__
    .….*♥…………….....*-:¦:-*..
    …¸•✫…....… FELIZ ANO de 2014
    ...*♥...........................¨♥*✫♥.......
    .,•✯´................................,•✯´........
    •♥............................Muitos beijinhos
    ✯...................................Afrodite (^^)


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oh Afrodite..gosto tanto...obrigada querida amiga...o que eu gostava de saber fazer estes miminhos lindos...! Um Ano Novo maravilhoso para ti com todos os sonhos concretizados!
      Beijinhos mil!
      Maria

      Excluir
  6. Como eu te compreendo querida amiga!
    Maria entra em 2014 com muita Fé e Esperança.
    Desejo para ti e para a tua familia o que tenho desejado para mim nestes ultimos anos.SAÚDE...MUITA SAÚDE,o resto a gente vai arranjando.
    Obrigado pela tua amizade e que no novo ano ela se fortaleça ainda mais.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou entrar sim querida Natália e o pedido é só mesmo esse ...o resto fica por nossa conta...Sou eu quem agradece o carinho e amizade que tenho a certeza vai crescer em 2014...!
      Para ti um 2014 muito muito feliz!
      Beijinhos
      Maria

      Excluir
  7. 2014 vai ser um ano melhor, tem mesmo de ser! Beijinho**

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também acho Estrelinha tem de ser!
      Um Ano Novo muito feliz para ti!
      Beijinhos
      Maria

      Excluir
  8. De qualquer modo e apesar de tudo o que deixaste velado no precioso texto, ou por isso mesmo. Quando se chega a esta época do ano, há o direito de desejar que o ano passemos em festa, a desejar o ano seguinte melhor.
    Motivado por esta ideia, desejo um Bom Ano de 2014.
    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Daniel...Um Feliz Ano Novo para ti junto dos que amas!
      Bjs
      Maria

      Excluir
  9. Também não me deixa saudades!
    Trouxe-me apenas uma "coisa" maravilhosa - mais um neto!
    Que 2014 seja bem melhor!

    Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sei que também não foi fácil para ti...mas tiveste mesmo uma "coisa" maravilhosa..precisamente do género das que tive nos anos que referi....E sim que 2014 seja um ano melhor!
      Beijinhos
      Maria

      Excluir
  10. Maria, desejo com todo o coração que 2014 seja um ano muito especial mesmo, para si, que tanto merece pela forma como enfrenta as intempéries da vida, e para todos os que ama e que são a fonte de toda a força.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Lassalete pelo carinho das suas palavras....vamos entrar em 2014 com Esperança e Fé...tem mesmo de ser melhor!
      Beijinhos e um Ano novo muito feliz para si!
      Maria

      Excluir
  11. Respostas
    1. Obrigada Cristiano...um Feliz Ano Novo para si!
      Beijinhos
      Maria

      Excluir
  12. Oi amiga Maria,espero que este novo ano seja bem diferente se Deus quiser e muito especial à você.
    Obrigada pelas visitas e comentários durante todo este 2013 que está terminando.
    Feliz 2014.
    bjs amiga
    Carmen Lúcia-mamymilu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada Carmen, sou eu que agradeço o carinho e companhia das sua visitas e comentários!
      Um Feliz 2014 para si!
      Beijinhos
      Maria

      Excluir
  13. Maria desejo do fundo do coração que 2014 seja muito bom para si e para a sua família, que haja muita saúde, que o resto vem por acréscimo e que tudo corra bem.
    Beijinho

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Lúcia..por aqui só pedimos saúde mesmo...!
      Um Feliz Ano Novo para si também!
      Beijinhos
      Maria

      Excluir
  14. Eu tenho fé que vai ser um ano bom, mas hoje não sei porquê, sinto-me assustada e irrequieta. Palermices da XL. O caminho é seguir em frente.
    Um beijinho enorme para ti e para a tua familia, e que 2014 seja simples, bonito e divertido :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parvoíces que eu percebo muito bem...!Mas o caminho é mesmo em frente amiga,..vamos lá! Um Feliz Ano Novo para ti e obrigada pela companhia e carinho em 2013!
      Beijinhos
      Maria

      Excluir
  15. Podia ter sido eu a escrever este texto. Sinto exatamente o mesmo que tu. Foi o pior dos piores anos da minha vida. Estou contigo à espera de um novo Ano 2014 CHEIO DE SAÚDE, muita Paz e muito Amor.
    Beijinhos para todos Vocês que estão sempre presentes no meu coração. Para ti amiga recebe um daqueles abracinhos muito apertados.
    Vivi

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acontece-me o mesmo com os teus textos querida Vivi...! Esperemos então juntas o Novo Ano e que ele traga precisamente aquilo que precisamos Saúde...temos fé e esperança de que sim!
      Beijinhos amiga continuam nas minhas orações e penso frequentemente em como irão as coisas convosco...! Abraço apertado também para ti!
      Maria

      Excluir
  16. Maria,
    Acredito que depois de tudo o que passaste em 2013, o ano de 2014 irá trazer-te mais felicidade, mais sorrisos, mais harmonia e a concretização de tudo o que mais desejas!
    Deste lado tens um amigo que torce para que tudo seja muito melhor no ano que se aproxima!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada querido amigo, pelo carinho e companhia em 2013...!
      Um Feliz Ano Novo para ti com todos os sonhos realizados...!
      Beijinhos
      Maria

      Excluir
  17. Boa tarde Maria.
    Que o próximo ano possa apagar as aprovações dessa ano.
    Que o próximo ano seja só de surpresas agradáveis.
    Que o próximo ano agente possa dizer você já vai,foi tão bom rsrs.
    Que o próximo ano de vocês sejam com muita,muita saúde.
    Quero lhe desejar que esse ano seja o melhor ano que já teve.
    Feliz 2014.
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, obrigada, obrigada querida Mirtes...vamos ter fé, esperança e fazer a nossa parte para isso!
      Um Feliz 2014 para si também minha amiga!
      Beijinhos
      Maria

      Excluir
  18. O teu texto fez-me doer por dentro, bastante.Também eu tive um ano dos mais dificeis da minha vida... Que 2014 seja melhor.
    Um abraço enorme.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida Maria lamento saber isso...vamos ter confiança em que 2014 seja um ano melhor para ambas...vai ter de ser!!!
      Um abraço bem apertado para ti também!
      Maria

      Excluir
  19. Tu tens garra e força. Feliz ano novo!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada S.! Um Feliz Ano Novo para ti também!!!
      Beijinhos
      Maria

      Excluir
  20. Umas boas entradas, e que 2014 leve essas lágrimas de vez!

    Beijos Maria

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De vez Freyja é o que espero...! Obrigada pela companhia em 2013...um Feliz 2014!
      Beijinhos
      Maria

      Excluir
  21. Respostas
    1. Bem vinda , obrigada pela visita e pelo comentário...um Feliz 2014!
      Bjs
      Maria

      Excluir
  22. Querida Maria! Então que este ano vá depressa embora, porque tenho a certeza de que vem aí um novo ano melhor para si e para a sua familia! Atrevo-me a desejar-lhe apenas um novo ano cheio de saúde e muita tranquilidade! Um grande abraço cheio de força! Manuela

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Assim o espero querida Manuela...obrigada pela companhia e carinho em 2013...Saúde e tranquilidade é tudo o que desejamos....Um Feliz 2014 para si e todos os que ama! Abraço apertado e amigo!
      Beijinhos
      Maria

      Excluir
  23. Que te dizer, tu disseste tudo...que o próximo ano nós saibamos ser felizes com o que temos, e que a saúde, essa principalmente não nos falte.
    Um grande beijinho (espero que tenhas recebido o meu miminho)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que vamos ser capazes Marina...por aqui só peço saúde..o resto, como dizem os queridos amigos brasileiros "eu corro atrás"....Um 2014 à medida dos teus sonhos e daquilo que mereces...se assim for terás um ano maravilhoso!
      Beijinhos mil
      (recebi o miminho há dois dias e amei mas sobre isso tenho tentado apanhar-te no Face mas não temos coincidido...!)

      Excluir
  24. Feliz año nuevo, deseo que en el 2014 disfrutes de Salud, Paz interior y Amor. :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Karmen...um Feliz Ano Novo à medida dos seus desejos....!
      Beijinhos
      Maria

      Excluir
  25. Também eu tive um dos piores anos da minha vida. Tudo correu bem, excepto a saúde da minha princesa... E foi mau. Muito mau mesmo. Que 2014 seja um ano mais calmo, sem tantos sobressaltos.
    Um bj grande e um Feliz 2014.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lamento saber disso Patrícia..a saúde é o bem mais precioso..ter problemas de saúde com um filho é mau demais , espero que as coisas estejam agora mais calmas e a tua filhota recuperada...Que o Ano de 2014 possa ser um ano tranquilo com muita saúde e à medida dos teus desejos...Beijinhos amiga!
      Maria

      Excluir
  26. Uma despedida sofrida, dolorosa, até.
    Contudo, sinto a força, a magia duma mulher que se tem superado e crescido duma forma inimaginável.

    Admiro-te muito, querida amiga.

    Beijinhos

    Que 2014 te traga Paz e tempo para ti.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida Pérola, sabes que a tua amizade foi uma das coisas boas de 2013, obrigada pelo carinho e companhia na caminhada...sou eu quem te admira e sabes disso também!
      Um 2014 de novos sonhos concretizados, Saúde, Amor e Paz interior é o que te desejo do fundo do coração!
      Beijinhos mil querida amiga
      Maria

      Excluir
  27. Querida Maria
    Muitas batalhas travadas e muitas vitórias alcançadas. Muito comovente teu texto. Tu és guerreira minha querida.
    Desejo que 2014 venha com leque de novas passibilidades trazendo muito sucesso e felicidade. Que os teus caminhos sejam cobertos de flores e muitas alegrias.
    Um feliz 2014 pra você minha amada amiga
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida Gracita mais uma vez obrigada pelo carinho e companhia em 2013, pela amizade que tem crescido e continuará pelo próximo ano tenho a certeza...! Que o seu ano de 2014 seja um ano de concretizações com muita Saúde Amor e Paz!
      Beijinhos com carinho e amizade!
      Maria

      Excluir
  28. Querida amiga Maria não poderia de lhe desejar um Feliz Ano Novo para si e para a sua família cheio de paz ,amor e esperança nos nossos coraçoes ,que Deus continue iluminando a sua vida ,muitos beijinhos Emanuel

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querido Emanuel...obrigada..e também pelo seu carinho e companhia ao longo deste ano! Um Feliz Ano Novo à medida dos seus sonhos!
      Beijinhos querido amigo!
      Maria

      Excluir
  29. Feliz 2014, que seja bondoso consigo!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Lucy, Um Feliz Ano Novo para si também!
      Beijinhos
      Maria

      Excluir
  30. Maria, passo por aqui para deixar meus votos de um Novo Ano repleto de paz, amor, ternura e união. Que todos os seus sonhos se transformem em realidade.
    Que possamos continuar a interagir em 2014, com o pensamento positivo de que será um ano produtivo e abençoado.

    Um beijo pra você e família.
    p.s. obrigada por sua visita ao meu blog, que passa por um momento turbulento. Boa noite!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Lau uma feliz Ano Novo à medida dos seus sonhos e desejos...E que 2014 seja um ano abençoado para todos nós!
      Beijinhos
      Maria

      Excluir


  31. Llena tu mente de bellos pensamientos y deja que ellos trabajen en tu corazón, pintando un interior de simpatía, para que aflore en el espejo tus ojos la más bonita de las sonrisas.

    Esta frase es una cajita de paz llena de alegría, para despedir el año envuelta con cariño, sellada con una sonrisa y enviada con un beso, para cada uno de mis amigos.

    ¡Brindemos por un 2014 lleno de esperanzas e ilusiones!! Un abrazo y un Chin, Chin...

    Atte.
    María Del Carmen





    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada querida amiga que o teu Ano Novo seja à medida dos seus sonhos pleno de Paz e Amor!
      Beijinhos
      Maria

      Excluir
  32. Com muito carinho venho desejar um abençoado ano novo,
    que as ooo hora do dia 31 de Dezembro entraremos em 2014 deixando
    alegrias , tristezas , dores , saudades na virada de mais um ano.
    Deus nos cubra com seu manto de cura e nos envolva
    de carinho para mais 365 dias e 8 horas de felicidade plena
    de realizações sonhadas para nossas vidas.
    Um abraço carinhoso mil beijos de pura amizade.
    Amigos para sempre :A viagem.
    Evanir..
    Te Amo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que assim seja minha querida amiga Evanir...pretendo continuar consigo a viagem da nossa amizade no próximo ano,,,,!
      Obrigada por tudo...carinho, companhia e amizade este ano...mil beijos para si também bem diretos do fundo do meu coração!!!
      Maria

      Excluir
  33. There are so many things we learn from our experiences! Pain, love, and happiness. We grow and cherish life, even though sometimes it does hurt! A very blessed New Year to you my friend ;o) Big Hugs ;o)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Stacy e são essas experiências que nos fazem crescer...mas este ano teria preferido crescer menos um bocadinho...! Um Ano Novo à medida dos seus sonhos querida amiga!
      Maria

      Excluir
  34. Maria :)

    Vamos então torcer para que o novo ano seja muito estrelado e que nos traga coisas boas e muitas alegrias, continuação de Boas Festas para ti e família.

    Beijinhos com carinho
    Susana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vamos sim...obrigada Susana!
      E para ti vão os meus votos de um Novo Ano à medida dos teus sonhos!!!
      Beijinhos
      Maria

      Excluir
  35. Que 2014 seja um ano excelente e promissor e te faça sorrir bastante!
    Bjs,
    S.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada S. Que 2014 seja a concretização de todos os teus sonhos!!!!
      Beijinhos
      Maria

      Excluir
  36. Sofreste muito mais do que eu...porque foi algo de sagrado que foi atingido: A Saúde de quem amas...e por isso não me atrevo a fazer comparações...

    Não me apetece chorar, apetece-me celebrar e agradecer a Deus o que de bom 2013 me trouxe. E o que de melhor se pode desejar do que encontrar uma alma gémea?!

    Nunca te agradecerei o suficiente por estares na minha vida minha muito, muito querida, especial e singular Amiga!!!!

    Jinhooooooosssssss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vamos celebrar sim o que houve de bom e isso que referes foi de fato excecional minha querida amiga...estou muito grata pelo dia em que depois de ter passado várias vezes pelo teu cantinho me fiz tua seguidora...mal sabia eu!!!! Obrigada por tudo!
      Beijinhos
      Maria

      Excluir
  37. Feliz Ano Novo, um beijo grande e um abraço de urso!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Um abraço de urso para começar o ano??? Estou com sorte...obrigada! Bom ano amiga!
      Beijinhos
      Maria

      Excluir
  38. 2013 já lá vai. E 2014 só poderá ser melhor. Ânimo, que o novo ano há-de trazer-te boas vibrações. :) :)
    beijinho

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E cá estamos já em 2014...Que venha por bem! Beijinhos amiga!
      Maria

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...