sábado, 7 de novembro de 2015

Mistériooooo....ou talvez não!!!!!


A médica olhava fixamente para o computador, avaliando resultado a resultado, cada premissa da extensa lista de análises realisadas...e eu que tinha recebido por e-mail, horas antes da consulta os resultados, aguardava a reação e o veredito com a calma possível. E enquanto a via, comparando valores com um semblante onde a crescente incredulidade era evidente, não podia deixar de pensar na nossa conversa final há uns meses atrás. 
« Doutora o que posso fazer para melhorar os valores que estão alterados?» tinha então perguntado...«Nada, não pode fazer nada...só esperar para ver se a coisa se revela» respondeu.
A resposta chocou-me, sobretudo no contexto da iminência de um diagnóstico terrível, que a concretizar-se algum dia relativizará tudo o que tenho passado com a doença do maridão nos últimos anos. Não obedeci e como sabem recorri à medicina alternativa e à mudança do meu estilo de vida, acreditando firmemente que equilibrar o meu corpo negligenciado tanto tempo pelo menos mal não me faria.
Finalmente olhou-me nos olhos...«este caso para mim é um mistério...estão melhores, as análises estão todas melhores, menos a G. mas mesmo essa está estável»...« E a protéina?» lancei eu, apesar de já saber a resposta...« negativa, agora dá negativa». Falávamos de uma protéina que passei a denominar "carinhosamente" por protéina maléfica e que está associada à tal doença que a médica tem tentado confirmar desesperadamente e me lançou para a biópsia feita há uns meses atrás que não a confirmou.
Bom poupando-vos a mais pormenores, ganhei mais três meses de vida normal...yupiiiii...se entretanto não houver novidades inesperadas...Se continuo em risco de ter a doença num estádio muito inicial e por isso não ser ainda evidente nos resultados laboratoriais...sim continuo...um dos valores indicadores de doença grave continua lá teimoso, destacado no gráfico, mas um diagnóstico deste tipo é a conjugação de um conjunto de valores alterados e positivos e desta vez várias peças do puzzle, anteriormente quase pronto, tinham desaparecido...e isso é verdadeiramente uma boa notícia...tenha ou não prazo..
Saí do consultório com consulta marcada para fevereiro, um batalhão de novos exames e a certeza de que agora está na hora de pedir uma ou duas novas opiniões médicas, até porque um dos exames que trago para fazer, "yo lo conozco de vista" , (o maridão já fez), só o farei se for mesmo necessário devido aos riscos associados.
Quanto ao mistério...não sei se o haverá...pois não me admiraria nada....mas mesmo nada que os tratamentos e mudanças que fiz na minha vida possam ter tido o papel principal nas melhoras verificadas...isso e as energias positivas que enviaram para o meu cantinho claro :))) !. 
E pronto...assim sendo...cá continuarei singrando por esse caminho, aguardando a próxima curva...!

A todos um imenso obrigada pelo apoio mais uma vez demonstrado!
Sábado muito feliz e bem hajam!!!!!



52 comentários:

  1. Que boa notícia amiga. Já começava a ficar preocupada, Graças a Deus. É preciso ter fé e fazer pela vida. Os médicos não são infalíveis. Lembro que meu pai, tinha segundo a explicação corrente dos cardiologistas o coração maior que a caixa. Provavelmente isso tem um nome específico mas era assim que todos nos diziam talvez porque de outro modo não o compreendêssemos. Diziam eles que ele não ultrapassaria os 40 anos. Que podia soçobrar a qualquer momento. Especialmente porque o trabalho dele era muito violento. E foram vários cardiologistas com a mesma opinião.
    Meu pai morreu com 92 anos e não foi do coração.
    Um abraço e que tudo continue a correr pelo melhor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida Elvira, obrigada pelo teu cuidado e pela tua partilha que tanto alento me dá...Beijinhos mil minha amiga e um fim de semana muito feliz!
      Maria

      Excluir
  2. Maria, que coisa boa quando nos médicos nos dizem que os exames melhoraram. Deves continuar com teus tratamentos alternativos, modo de vida... Valeu! Fico feliz! E bons resultados é o que ando esperando por aqui!!! bjs tudo de bom,chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim



      Sim Chica foram boas notícias e quero aproveitá-las ao máximo como oportunidade para ter mais tempo para tratar o corpo e a psique...Quanto aos resultados que aguardas por aí tenho a certeza de que serão bons , tenho-vos nas minha orações e para aí enviei um "batalhão" de energias positivas.
      Beijinhos
      Maria


      Excluir
  3. Bom dia querida amiga ,como é bom poder sentir nas suas palavras o alento necessário para continuar a lutar ,acredite sempre ,por mais tempestades que existam o sol sempre voltará a brilhar na sua vida ,pois a vida pode até muitas vezes ser cruel ,mas é tão bela que jamais podemos de deixar de lutar por ela ,acredite sempre ,desejo-lhe um Sábado muito feliz ,muitos beijinhos felicidades .

    “Como o sol abre a corola da flor que a noite fechou, assim o Amor dará força e alento ao coração endurecido pelas decepções da vida.”

    Cardeal Suenens


    “Enquanto estiveres vivo e em ti houver alento, não te abandones ao poder de quem quer que seja.”

    Bíblia

    ...........·:::::·
    ¸,.·´¨`·.( -.- ).·´¨`·.,¸
    ¨`·--·-¨( ")(" )¨-·--·´¨

    Receba este anjinho com muito carinho
    para encher a sua vida cheia de felicidade...

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querido amigo Emanuel, obrigada pelo seu carinho, apoio e presença constante...e pelo lindo anjo!!! E sim lutarei pela minha vida com todas as forças!
      Beijinhos e um fim de semana muito feliz!!!!

      Excluir
  4. Yeesssssssssss!!!!!

    Bora lá, caminhar a nova etapa, com confiança.

    Abreijo daqui até aí.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Yessssssssss!!!!!! É mesmo o que me ocorre dizer minha queria noname :) ! Vamos lá tentar melhorar ainda mais os resultados e afastar para mais longe a ameaça.Abreijos enormes para ti também!!!!
      Maria

      Excluir
  5. Oi amiga, obrigado por passar no meu cantinho. Agora vim dar uma olhadela na sua...a FÉ nos deixa ver com outros olhos tudo que parece ruim...Continue a seguir com forças e esperança...bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Terá mesmo de ser amiga Mada!!! « aqui ao leme sou mais do que eu..» !
      beijinhos e bom fim de semana!
      Maria

      Excluir
  6. Tão bom! Vamos lá percorrer esse caminho, sempre de cabeça erguida. Espero mesmo que as melhoras se sucedam umas às outras.

    Um grande beijinho*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seria muito , muito bom querida Andreia...quero muito manter a força e a esperança...!
      Beijinhos
      Maria

      Excluir
  7. Maria que bom ter resultado a sua mudança ! Agora é dar continuidade e desejar que supere com êxito ...tal problema! Bom fim de semana!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vamos ver amiga o que o caminho me reserva...mas eu estou a fazer a minha parte...!
      Beijinhos
      Maria

      Excluir
  8. Ótimas notícias querida e parabéns pela perseverança. É triste que com tanto à nossa disposição- e hábitos alimentares até um médico "normal" pode aconselhar, não precisa sequer de acreditar em terapias alternativas- os médicos em geral (há louváveis excepções) se limitem a deixar a pessoa entregue à sua sorte sem qualquer orientação. Já nem vou falar nos que nos criticam por tentar o que quer que seja (mas aí até já encontrei terapeutas a criticar outros tratamentos diferentes dos deles- quando o ego se torna o ponto importante é complicado).
    De qualquer modo fico muito feliz por estares a conseguir e agradece a cada vitória e alegra-te a cada dia. Mereces essa vitória e a tua família também :)
    Eu agradecerei por ti e alegrar-me-ei por vocês aqui. :) Muita energia positiva a caminho :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim Su no meio de tudo é difícil encontrar um caminho que nos seja verdadeiramente proveitoso...vamos ver o que se seguirá..mas fortalecer o corpo será sempre um ganho.
      Beijinhos
      Maria

      Excluir
    2. Sim Su no meio de tudo é difícil encontrar um caminho que nos seja verdadeiramente proveitoso...vamos ver o que se seguirá..mas fortalecer o corpo será sempre um ganho.
      Beijinhos
      Maria

      Excluir
  9. Oi Maria,tenha muita Fé e continue firme que se Deus quiser tudo será normalizado.
    Pensamento sempre positivo amiga.
    Bjs e obrigada pela visita.
    Carmen Lúcia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fé e esperança têm agora de andar de mãos dadas comigo.
      Beijinhos
      Maria

      Excluir
  10. Amiga, não desespera te digo eu,
    sinceramente, tudo de bom te desejo
    com atenção, li as palavras que você escreveu
    com carinho para você envio um abraço e um beijo!

    Bom fim semana e muita força amiga Maria.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada amigo Eduardo, tenho de aproveitar dia a dia o melhor que puder, não dar espaço ao desespero que esse é aliado de toda e qualquer doença.
      Beijinhos e ótima semana para si juntos daqueles que ama
      Maria

      Excluir
  11. Que bom uma boa notícia! E esperemos que confirmada por próximos exames. um grande beijinho e bom fim-de-semana
    Gábi

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que sim Gábi...preciso que sim :) !
      Beijinhos
      Maria

      Excluir
  12. Que óptima notícia!
    Sabes? Não fiquei admirada, pois como te disse...A FÉ MOVE MONTANHAS!
    Vais ver que tudo não passará de uma pedra que se atravessou no caminho e que irás contornar!

    FORÇA e FÉ!

    Beijinhos e um xi apertadinho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vamos ver querida amiga...ainda muito caminho a percorrer e muita incerteza, mas temos de viver e aproveitar dia a dia com fé e esperança!
      Beijinhos

      Excluir
  13. Boa noite Maria
    Que notícia boa,com certeza com as mudanças nos hábitos de vida e o tratamento alternativo tudo ficará bem.
    Beijos,fica na paz de Deus!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Creio que pelo menos darão uma boa ajuda querida amiga. Nesta fase é continuar e manter a fé e a esperança!
      Beijinhos
      Maria

      Excluir
  14. Excelente notícia!!!!!! :-) :-) :-)
    Fico tão feliz

    ResponderExcluir
  15. Fico muito feliz em ler este texto!!
    Força nesse camino!
    Beijnhos

    ResponderExcluir
  16. Boa tarde Maria.
    Que noticia boa. Alimentação saudável é muito importante. Sem querer me meter, mas já falando o que penso, tem um exame que se tiver por menor que seja um tumoração no corpo é descoberto, é o Pet- Scan , fiz todos os exames e apesar do laboratorial que deu positivo, não achava nada nas imagens, foi com o Pet- Scan que foi descoberto o meu Feocromocitoma. Faço agora como controle da doença todos os anos, é infalível, descobre ate que seja de um tamanho de um grão de arroz como foi o meu caso. Feliz por você e espero que procure mesmo a segunda opinião. Uma linda semana. Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Mirtes...não sei qual o equivalente aqui a esse exame, mas para já o que vou fazer é conseguir uma segunda opinião porque alguns dos exames que fazemos nestas áreas são quase tão perigosos como a própria doença e ajudam mesmo ao seu desenvolvimento por mais estranho que possa parecer...Se tiver de os fazer farei mas só mesmo se for preciso!!! Beijinhos querida amiga e boa semana :) !
      Maria

      Excluir
  17. Bom Dia Madrinha.
    Hoje sem saber dessa postagem esperava com muita ansiedade
    para saber de você fiquei animada depois de falar contigo.
    E falei da minha esperança que deus vai curar você e continuo na mesma fé e acreditando sempre.
    Madrinha apesar do sofrimento e perda de pessoa da minha família em momento algum deixei de orar e pensar em si com todo amor q lhe devoto.
    Tenha certeza vai dar tudo certo já deu certo continue com tratamento alternativo continue bebendo água da fonte de vida terá vida e vida em abundância .
    Deus abençoe você minha doce madrinha Maria.
    Beijos da sua afilhada e amiga pra sempre.
    Evanir.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia querida afilhada, obrigada pelo seu carinho amizade e apoio em todas as frentes...sei o que tem rezado por mim, apesar do sofrimento que se abate sobre si neste momento e serei eternamente grata. Sim continuarei com o tratamento alternativo ao mesmo tempo que pedirei outras opiniões da medicina convencional que dada a gravidade do caso não tenciono abandonar. Para j´estou muito agradecida pelo tempo que me foi dado de espera...se tudo correr bem dá para passar o Natal e os anos do F. sem alterações à vida normal!
      Beijinhos mil e que Deus a abençoe!!
      Maria

      Excluir
  18. Mas que notícia maravilhosa Maria. É certo que nunca perdeste esperança e lutaste com quantas forças tinhas. Prova de que a fé move montanhas e por isso deves continuar esse caminho, não há curva que te vença. Beijinho

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Maria!!!! Não sei se não há curva que me vença...mas tenho tirado aulas extra de condução em curvas perigosas e vou dar luta :) !
      Beijinhos minha querida amiga, grata pela tua presença assídua por aqui!!!
      Maria

      Excluir
  19. Que maravilha de notícia Maria! A tua vontade conseguiu que o corpo se transformasse no melhor sentido! Espero que essa curva no bom sentido se mantenha e que recuperes totalmente! Um beijinho

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda há um valor complicado a mudar minha amiga...mas seguirei por este caminho porque acredito que fez realmente a diferença....o importante neste momento é que ganhei tempo e tempo é precioso!!!
      Beijinhos
      maria

      Excluir
  20. Olá Maria, que boas notícias!!!! Continue em harmonia e com as alternativas à parte de cuidados com o corpo, isso é essencial para todos nós.
    Vamos agradecer e continuar mandando boas vibrações para que os exames sejam cada vez mais reveladores de que não tens nenhuma doença a temer.
    Beijos, iluminada semana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou continuar sim querida Juni até porque de momento a medicina convencional não tem nada para me oferecer...só exames e mais exames, alguns deles com riscos associados..Claro que continuarei também na convencional mas tenho de pesar cada passo ! Pelos filhotes tão pequenos!
      Beijinhos
      Maria

      Excluir
  21. Fiquei tão feliz por ti amiga. Continua com o teu novo método de viver, porque ficou claro que é o melhor, e vais ver que em Fevereiro as coisas ainda vão estar melhores. Por aqui terás sempre o nosso apoio, valendo apenas como moral, mas que às vezes vale bem a pena.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou continuar sim querida amiga...tenho a certeza de que me faz bem, independentemente dos resultados de fevereiro...E sim o apoio por aqui, virtual ou não é muito importante, até porque com as pessoas que fazem parte do meu mundo real partilho pouco este tema...!!! Beijinhos
      Maria

      Excluir
  22. Respostas
    1. Obrigada Carla :) !
      beijinho enorme e boa semana!
      Maria

      Excluir
    2. Obrigada Carla :) !
      beijinho enorme e boa semana!
      Maria

      Excluir
  23. Maravilhoso!
    Tal como depois de muita chuva,temos o arco Irís!Força e muitos sorrisos!
    Beijinho da Maria

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada querida Maria! Vou tentar continuar a pintar as cores do meu arco-íris!
      Beijinhos
      Maria

      Excluir
  24. As mudanças da estilo de vida, são em muitos casos verdadeiros milagres, unidos à força do pensamento positivo. A Maria é um exemplo concreto.
    O amor que existe na nossa vida é capaz de muito mais do que imaginamos.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou mesmo a precisar fazer desta mudança um milagre Maria...a outra opção é má demais...!!!! Obrigada pelo carinho e apoio-
      Beijinnhos
      Maria

      Excluir
  25. Esta manhã, no meu longo caminho para o trabalho, já me tinha lembrado de ti. Se tinhas conseguido que os maus resultados regredissem.

    Às vezes também pensando em consultar alguém da medicina alternativa, mas perante tantos charlatães, fico bastante reticente...

    já tentei acunpunctura, homeopatia, eu sei lá...

    quanto a ti, fico muito contente que haja boas noticias como estas. A saúde é o que de mais precioso temos...

    beijoca e continuação de rápidas melhoras.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tens razão Alice no meio deste tipo de coisas há muita charlatanice...mas também bons profissionais e no que toca a nutrição as coisas até são palpáveis!!!
      Obrigada pelo apoio e pela visita!
      Beijinhos
      Maria

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...