sábado, 21 de fevereiro de 2015

Mais uma estrelinha, linda, linda no céu...


Passei os últimos sete meses a brincar com o facto de ir em breve ser uma espécie de "avódrasta", encantada com a nova situação...os meus pequenotes exultantes de contentamento por irem ser tios outra vez...e o maridão, no seu jeito pouco expansivo sobre estes assuntos, destilando subtil orgulho pela felicidade do filho mais velho que tanto ama....Dava gosto ver o meu enteado tão feliz junto da sua companheira linda, generosa, carismática...que agradou a todos, grandes e pequenos, a partir do primeiro momento...agora exalando felicidade absoluta pelo seu estado de graça...fazendo planos, preparativos e declarações de imensa alegria...neste ano que deveria ser o mais feliz da sua vida...Confesso que abria diariamente a sua página de face só para ver a expressão da sua felicidade e me regozijar com ela...Tudo acabou ontem...todo o sonho, toda a expetativa, toda a esperança roubadas  de surpresa...sem aviso sem explicação....tudo reduzido após sete meses, de espera e amor, num parto induzido de um bébé muito amado que partiu mesmo antes de nascer...E assim de repente...resta apenas a dor avassaladora de uma mãe que o não chegou a ser em plenitude...de um pai a procurar forças para amparar quando necessita de amparo....e uma nuvem de tristeza que se abateu sobre todos nós...fazendo-me  sem apelo nem agravo reviver, detalhe a detalhe, pormenor a pormenor os momentos dramáticos da perda do gémeo do F. com quase seis meses de gestação...O M, não pôde ficar connosco nessa altura, como a M...não o pode também agora...nem um nem outro farão parte das nossas vidas no momento em que os esperávamos...mas ambos deixaram para sempre marcas profundas, gravadas a ferro, fogo e amor, no nosso coração...marcas que não se apagarão...nunca...nunca! E sei que será entre lágrimas...as mesmas que me correm agora cara abaixo, que olharei hoje de novo o céu...onde nasceu há pouco mais uma estrelinha linda...linda...!

Bem hajam meus amigos e perdoem a minha tristeza de hoje!

31 comentários:

  1. Inexplicavelmente acontece muitas vezes. Por muito que queiramos ficar indiferentes à perda de um ser que não conhecíamos, a verdade é que já o amavamos. Já tive uma prima que perdei às 40 semanas. Abraço apertado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, mais vezes do que se pensa...neste cao completamente inexplicavel até agora, no meu caso havia explicação...mas explicações não melhoram a realidade...a dor fica connosco para sempre e tremo ao pensar o quanto ela está a sofrer agora.

      Excluir
  2. Não vou dizer que sei o que estão a sentir. Felizmente não sei. Mas qualquer mãe treme só de imaginar. Até porque sou mãe de gémeos e não foi fácil. Beijinhos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No meu caso, o nascimento do F. saudável deu-me forças para continuar por ele...neste caso a D. não tem nada e ainda mais forte tem de ser.

      Excluir
  3. Siento mucho la perdida que han sufrido, es muy doloroso pasar por una vivencia así, el tiempo lo va curando aunque siempre queda el recuerdo. ... hay un angelito más en el cielo y siempre hay la esperanza que en otro momento ese angelito quiera nacer y vivir en el mundo ... Un fuerte abrazo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Karmen...é mesmo muito doloroso e são coisas que nunca serão esquecidas...deiam marcas profundas para sempre.

      Excluir
  4. Que triste isso! Força pra todos e que a estrelinha brilhe e conforte! bjs, chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É sim Chica....sei bem de que sofrimento se trata e tremo de pensar o que a D. está a sofrer neste momento.
      Beijinhos amiga

      Excluir
  5. Ninguém devia passar por isso. Muita, muita força!

    Um grande beijinho e um abraço bem apertadinho, minha querida*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ninguém...mas acontece...como já passei há 9 anos, custa-me aida mais saber o que está a passar a D. No meu caso o nascimento do F. saudável deu-me alento para avançar, mas ela não tem isso.
      Beijinhos minha querida amiga

      Excluir
  6. Querida amiga nao e facil quando se perde um ser que e parte de nos e demasiado doloroso ,infelizmente a minha mae perdeu dois e nao foi facil esquecer ,so quem passa pelo mesmo e que sabe infelizmente,uma dor que jamais passara nem o tempo apagara ,beijinhos Maria

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois não Emanuel é o pior desta dor...não passa nunca...!
      Beijinhos
      Maria

      Excluir
  7. Como a entendo!!!
    Perdi dois bebés e sofro bastante...sempre que penso nisso!
    Uma dor difícil de superar! Andei louca durante um ano..onde passava as tardes no cemitério pois minha bebé nasceu de 6
    meses e viveu dez dias! No segundo caso...tinha apenas 3 meses!
    Hoje quando olhar o céu...vou escolher uma estrela e orar para que consigam encontrar a paz e superar a perda!
    Um bj amigo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida amiga, lamento tanto saber que também passou por isso...de uma forma ainda mais dolorosa se possível...Quando perdi o gémeo do F. não tive tempo para me ir abaixo porque o F. precisava de mim positiva e forte, ele que decidiu não desistir e acabou por nascer saudável e com bom peso...mas mais tarde cai...ninguém passa impune por uma situação destas e agora vendo esta jovem tão cheia de esperança passar também por isto parte-me o coração.

      Excluir
  8. Oh imensa tristeza essa, Maria. Só de imaginar uma dor dessas não consigo conter as lágrimas!
    Que Deus vos dê força a todos para superar essa perda avassaladora!
    Um abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A D. está na família apenas há dois anos...sei-a forte mas não a conheço suficientemente para saber como irá reagir a uma perda destas...por experiência sei que nos destroi algo para sempre...mas eu tinha o meu querido F. que escolheu nascer apesar da perda do seu gémeo (segundo a médica disse na altura muitos desistem)...ela não....!

      Excluir
  9. Nestes momento de sofrimento deixo-te um beijinho especial e um abraço apertadinho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada querida amiga...doi-me sobetudo a dor terrível porque a D. está a passar....sei por experiência que embora todos sofram...a mãe muda para sempre...algo morre em si para sempre...e ela é tão jovem...

      Excluir
  10. É muito triste, que deus de força para sua família!
    Beijos
    Amara

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim é muito triste Amara , sei-o por experiência própria...só posso esperar que a D. tenha a força suficiente para encarar a esperança e a felicidade na sua vida o mais breve possível depois deste tão grande desgosto.

      Excluir
  11. :( que Deus vos console! bjinho e abraço apertado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada querida Mel...vamos ter de superar...preocupa-me sobretudo a D....ainda é muito nova....mas sei-a forte...vamos ter esperança.
      Percebi que voltaste ao teu blogue, ainda nem tive ocasião de por lá passar...andei ausente e só agora estou aos poucos a voltar...beijinhos e tudo de bom para vocês!!!
      beijinhos

      Excluir
  12. Tenho duas amigas que lhe aconteceram o mesmo :(
    Mas hoje, graças a Deus, superaram e foram recompensadas.
    Beijinho Maria :)

    ResponderExcluir
  13. Maria. Não tenho palavras. Lamento muito o sucedido e desejo muita força a todos. Com toda a certeza que temos uma linda e brilhante estrela que vai iluminar-nos. Beijinho apertadinho.

    ResponderExcluir
  14. Óóó! São coisas que acontecem mas é muito triste. Imagino só aquela mãe...Beijinho Maria

    ResponderExcluir
  15. Não sei o que dizer, vou só deixar um beijinho.
    Gábi

    ResponderExcluir
  16. Que noticia tão triste querida amiga.
    Muita força para toda a família.
    Beijinhos.

    ResponderExcluir
  17. Sinto muito Maria! Escorre-me lágrimas também, desejo que Deus os conforte dando alento e resignação neste momento tão delicado.
    Beijos sinceros de refazimento...

    ResponderExcluir
  18. Quanta dor, Maria! Reerguermo-nos após um acontecimento desses, só com muita força e união entre todos. Espero que os próximos dias sejam de coragem e que em breve a alegria se instale de novo entre todos!
    Abraço apertado
    Mia

    ResponderExcluir
  19. Ó ceus...que tristeza....
    São estes receios que me invadem, às vezes, nesta nova fase da minha vida...

    ResponderExcluir
  20. Olá Maria!
    Às vezes penso que tudo que dói no bolso nos faz pensar e mudar.
    Interessante que podemos fazer belas sacolas para compras, reciclando também algumas coisas, como: um jeans velho, camiseta um saco plástico mais duro, tudo pode ser transformado, costurado, refeito em sacola de compras.
    Bom dia!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...