sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015

A decisão certa !





Agora sim fim de festa…voltamos às rotinas dos dias sem marca específica no calendário e que por vezes sem aviso por bons ou maus motivos ganham lugar na nossa vida para sempre…! Este carnaval foi para a  P. , verdadeiramente especial e ficará para sempre lembrado como mais uma etapa no sentido da sua autonomia e do seu ganhar de asas. Estão lembrados do que vos contei aqui? Pois esse dia foi um dia muito, muito feliz para a P. Os seus olhinhos brilhavam quando a fui buscar à escola…« Estou muito contente de ter ido mãe, foi superdivertido, e ainda mais por ter sabido resolver as coisas por mim »…É que a primeira vez que a P. foi  sozinha com os colegas almoçar ao Macdonalds e à loja de gomas correu bem…mesmo muito bem!
Como estava previsto começou tudo com um telefonema seu « Mãe vou agora sair da escola…quando queres que te telefone? »….não querendo parecer demasiado protetora dominei-me e respondi que bastava quando voltasse à escola mas que mantivesse o telemóvel ligado. Na verdade, adivinhando a minha preocupação ela acabou por me telefonar do Mac e depois da loja das gomas dizendo que estavam de regresso à escola e que lá me confirmaria a chegada. E assim foi…mas ela tinha mais para contar…« Sabes…depois da loja das gomas eles quiseram ir à loja das sandes…mas o que tinha combinado contigo não era isso e assim íamos chegar atrasados às aulas por isso eu decidi não ir ! Perguntei se alguém queria vir comigo..o R. quis e viemos os dois para a escola…mas mesmo que não tivesse ninguém para vir comigo eu tinha vindo mãe» E na sua carinha via-se a satisfação  de dever cumprido, de confiança merecida e de ter sabido seguir pelo caminho certo. Obrigada filhota por pensares pela tua cabeça, teres a força de fazer o que achas certo e teres sabido divertir-te com o grupinho dos amigos na tua primeira saída.
E pronto a filhota está a crescer e o meu coraçãozito a rebentar de orgulho.

Bom dia e bem hajam queridos amigos!


9 comentários:

  1. Que querida e educada tua filha! Que bom que sabe agir por ela mesma,sem deixar-se desviar como os outros! Valeu! bjs, lindo fds! chica

    ResponderExcluir
  2. Os meus ainda são pequenos. Espero estar a ensinar-lhes o caminho certo Beijocas

    ResponderExcluir
  3. Uma festa que agrada aos pequenos...mas que por vezes nos stressam!
    Boa semana e bj

    ResponderExcluir
  4. E tu estás a fazer um bom trabalho!!!

    ResponderExcluir
  5. A P. parece uma criança bem atinada Uma razão a menos para preocupação, muito embora coração de mãe esteja sempre alerta.
    Um abraço e bom fim de semana

    .

    ResponderExcluir
  6. Que linda! A tua filhota é mesmo responsável :)

    Beijinhos, minha querida*

    ResponderExcluir
  7. Que bom! Fico feliz!
    Beijinhos, amiga :)

    ResponderExcluir
  8. A minha Joana é igual, conta-me o que faz o que não gostou ou o que lhe fizeram. Liga-me quando sai de casa e quando chega á escola. Dou-lhe liberdade, a que acho que deve ter, mas ela também me dá confiança. Quando nas reuniões a DT me vem contar alguma coisa eu já sei o que se passou ao contrário de outras mães a quem os filhos não contam nada, e agredita que há muitas mães que não sabem onde andam os filhos durante o dia. Sei que tambem tenho a sorte de poder atender o telemovel no trabalho ou ligar para casa, coisa que muitas mães não podem fazer. è muito bom quando mães e filhos se entendem e tem confiança, uns nos outros para falar e expor problemas. Beijinhos às duas. Já deixei um testamento... bom fim de semana

    ResponderExcluir
  9. Lindo ter uma filha responsavel ,com certeza e fruto tambem da educaçao que recebe ,muitos parabens pois hoje em dia nao e facil ,muitos beijinhos querida amiga Maria.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...