terça-feira, 10 de fevereiro de 2015

À noite no Basket !!



Não…não me inscrevi  num novo desporto …e a verdade é que me mantenho pelas caminhadas mais ou menos cumpridas…e compridas!!!! Mas o F. sim…! Depois de muitas e muitas conversas explicando quando, como e porquê tinha começado o seu crescente desinteresse pelo Karaté o meu filhote conseguiu convencer-nos a deixá-lo mudar de atividade…Afinal não o queremos contrariado num espaço de tempo virado à manutenção de um corpo saudável, mas também, obrigatoriamente ao divertimento. Desta vez não tinha dúvidas sobre querer um desporto de equipa e muito menos sobre qual escolher…o Basket!!! Afinal já por lá andavam alguns dos seus amigos que diariamente o desafiavam….!Tudo bem, tudo certo…se a coisa não “destrambelhasse “ completamente os horários de toda a família, caindo no entanto particularmente sobre mim…Até aqui tinha o Karaté e a G. Rítmica da P., no mesmo sítio, à mesma hora, duas vezes por semana…agora tenho quatro noites da semana ocupadas…metade com o Basket, outra metade com a G. Rítmica…não contando com torneios e jogos ao sábado de manhã…a cair em cima do que já por lá se passava e implicando pai e mãe, cada um para seu lado, em atividades diferentes e com filhos diferentes…revezando-se para  continuar a par de tudo!!!  Podíamos pôr um basta em tudo isto??? Sim podíamos…mas os filhotes são tão bons filhotes… bons alunos…bem comportados… interessados…amigos da família e dos seus amigos…e apesar dos duros caminhos dos últimos anos, devido à doença do pai… até aqui sempre motivo de orgulho e coração feliz …! Bem merecem todo este esforço para que façam aquilo que tanto os entusiasma e anima. Além disso, não é impunemente que se opta por ser pai e mãe mais tarde do que o habitual, sabemos à partida que a entrega total inerente à paternidade e maternidade…neste caso não terá folgas nem descansos…cada momento …cada segundo é de aproveitar e guardar cuidadosamente na bagagem de felicidade e amor que queremos que os nossos filhos transportem consigo ao longo da vida….!!! Tudo isto para dizer que agora quem me quiser encontrar às segundas e quintas à noite…terá de me procurar no clube de Basket  do bairro…nas bancadas de onde se pode seguir todo o treino, ocupadas aquela hora por pais entusiastas ou avós solícitos, vibrando em uníssono com os feitos vislumbrados em campo…num ambiente bem diferente do que encontro nos outros dois dias, no outro clube com a P. Há muitos anos atrás joguei voleibol … gosto de desportos de equipa e tem sido engraçado ver o filhote abraçar com tanta vontade mais esta aventura…E enquanto não proibirem os “cotas” de sair à rua de noite…pois lá estarei eu para o apoiar!!!!

Bom dia queridos amigos e bem hajam!


19 comentários:

  1. Que legal e eles ficarão felizes com teu apoio!bjs, chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Chica,...obrigada por ser sempre a primeira a comentar e estar sempre presente, ontem por engano quando ia a publicar o seu comentário eliminei-o sem querer peço desculpa...mas li-o e tocou o coração. Beijinhos
      Maria

      Excluir
  2. Muito bom!
    O meu marido este ano reforma-se do basquete, sendo que pratica há quase 30 anos.É o jogador mais velho (45 anos) da liga portuguesa de basquetebol :). Sempre adorou a actividade em si, bem como todo o companheirismo envolvente.
    A minha mais nova já se mostra interessada e parece-me que seguirá as pegadas do pai, o que nos parece muito bem, pois será excelente para ela aprender a lidar melhor com a frustração, para além, claro de o desporto ser muito saudável.
    Beijinhos Maria

    ResponderExcluir
  3. Querida amiga, ontem por engano apaguei o seu comentário quandoia publicá-lo, obrigada pelas suas palavras e carinho e as minhas desculpas pela falta de jeito...uma vez eliminados o seu comentário e o da Chica não soube como recuperá-los...mas tenho-os no mail e no coração. Que bom que temos mais essa afinidade do basquete ...por aqui ainda estamos a começar...mas até agora estou a gostar do que vejo e já percebi esse companheirismo de que fala!
    Beijinhos
    Maria

    ResponderExcluir
  4. É sempre bom fazer o que mais gostamos. E fazes muito bem ao apoiar os filhos naquilo que eles mais gostam! :)
    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É fundamental fazê-lo!!! Que bom ver-te por aqui!!! Obrigada pelas tuas palavras no post anterior...Passarei em breve pelo teu cantinho de que gosto muito :) !

      Excluir
  5. Que legal o apoio de vocês como pai.
    É um desporto muito bom e vejo que estar a fica já entusiasmada com tudo isto também, mesmo tendo que ocupar mais do seu tempo.
    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Coisa de mãe Lia :) ! Embora nos dê mais trabalho...como não nos entusiasmar-mos com o entusiasmo dos filhotes :) ! Obrigada por já estar por aqui de novo...estou a começar as visitas lentamente...brevemente passarei no seu cantinho :) !
      Beijinhos
      Maria

      Excluir
  6. As actividades têm na realidade de ser escolhidas por eles.
    O meu neto mais velho optou pelo ténis, o pior na realidade são os torneios, mas ele por enquanto gosta muito e tem-lhe feito muito bem.
    Tudo de bom para os teus filhotes.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  7. Deve ser maravilhoso poder ver a felicidade no rosto dele ,sentir-se apoiado por quem tanto o ama ,nao existe maior felicidade que ver alegria de uma criança ,muitos beijinhos Maria .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É sim amigo...é essa felicidade nos olhos dos filhotes que nos move :) !
      Beijinhos
      Maria

      Excluir
  8. E a felicidade dele deixa-te a ti feliz!

    Beijinhos, minha querida*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Claro amiga...como não ??? :) !!!!
      Breve de volta ao teu cantinho para saber algumas das novidades !!!
      Beijinhos
      Maria

      Excluir
  9. Olá Maria
    O que não fazemos pelos nossos pequenos!
    Filhos felizes, papais felizes!
    Beijos e uma linda semana!
    Amara

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo Amara, fazemos tudo o que conseguimos :) !
      Breve passarei no seu cantinho :) !
      Beijinhos
      Maria

      Excluir
  10. As minhas vão mudar. Mas mesmo muito. Da ginástica de formação para o piano.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim ...eles crescem e começam a saber escolher melhor temos de os acompanhar :) !

      Excluir
  11. É mesmo assim Maria, devemos apoia-los e acompanha-los sempre que pudermos. Um dia vai fazer a diferença. Beijinho

    ResponderExcluir
  12. Que aventura! :)
    Mas acredito que valha todos os momentos e a cultura do desporto é tão necessária!
    Quando for mãe (também tarde por opção) espero que consiga encontrar essa mesma força e ser uma boa mãe como tu! :)
    Um beijão!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...