segunda-feira, 1 de setembro de 2014

Das queixas e do que é feita a felicidade!


Quantas vezes nos queixamos por tudo e por nada...porque é segunda feira...porque chove...porque está sol...porque o nosso chefe está de mau humor...porque os colegas nos fazem perder a paciência...porque olhamos para o roupeiro e não sabemos o que vestir...porque estamos mais gordas do que gostaríamos ou porque estamos magras demais...por isto e por aquilo...por isto ou por aquilo...num "arrazoado" de razões que nos ocupam e esgotam os dias e nos impedem de reconhecer a vida que realmente temos e agradecer por ela todos os dias...perceber todos os momentos de felicidade e vivê-los ao limite a cada instante!
Perante a tristeza em que obrigatoriamente nos deixa a imagem acima...perante a injustiça de tantas realidades diferentes da nossa...face à dignidade e coragem da mãe e da filha numa situação de total pobreza...resta-nos, acredito, começar a semana e prosseguir por ela, dando valor ao que temos, e percebendo que muito daquilo de que nos queixamos...ou podemos resolver, por sermos parte da solução, ou podemos relativizar dada a sua insignificância...Essa é a minha proposta...Valorizar os nossos dias e procurar neles tudo o que houver de bom...é disso afinal que é feita a felicidade!!!! Não concordam?

Bom dia e boa semana queridos amigos!!!
Bem hajam!


36 comentários:

  1. Concordo totalmente minha doce Maria:)

    Que o dia de hoje conte e que estejamos na origem do sorriso de alguém! Boa semana AMiga:)

    jinhooooossssssss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que seja precisamente assim querida amiga!!!
      Beijinhos
      Maria

      Excluir
  2. Agradecer todos os dias por algo de bom que temos é um excelente exercício e faço-o recorrentemente. Nem todos os dias é fácil, acho que as duas sabemos isso. Há dias que só me apetece estar zangada com o mundo e perguntar porque eu e a minha família, mas tenho aprendido a enxotar esse sentimento e a ver o quão abençoada sou por tudo o que tenho:)
    Beijinhos e uma semana cheia de coisas boas...porque temos tantas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim ambas o sabemos querida Ana!!!
      Um semana muito feliz para ti!!!
      beijinhos
      Maria

      Excluir
  3. A felicidade é feita de pequenos momentos assim! Eles juntos formam o todo! bjs, lindo setembro! chica

    ResponderExcluir
  4. Penso nisto tantas vezes. Fico triste e infeliz com a vida que tenho mas olhando á volta só me resta agradeçer. Tenho casa, trabalho saúde e a familia ao pé.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ás vezes tendemos a esquecer-nos do muito que temos...acontece a todos...mas de fato temos tanto a agradecer!
      Beijinhos
      Maria

      Excluir
  5. Concordo plenamente! Acho que precisamos ter mais gratidão por tudo o que temos e recebemos. E todas as nossas possibilidades de fazer mais e ser mais. É fundamental que possamos valorizar as nossas pequenas conquistas e parar de reclamar à toa da via. Até porque as vibrações e nos pensamentos que emitimos interferem no nosso estado de espírito.

    Mas isso também me fez refletir que ainda que a dor alheia pareça muito maior do a nossa, só nós sabemos o quanto essa dor nos assola. Que possamos sempre ter fé e superar as nossas dores.

    Grande abraço

    www.lucadantas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que assim seja Lu, saibamos agradecer e aproveitar o que temos.
      Beijinhos
      Maria

      Excluir
  6. Eu sou mesmo dessas que me queixo do roupeiro!...;-)
    Boa semana!
    xx

    ResponderExcluir
  7. Que saudades Maria , sobretudo dos teus textos com tanto significado.
    Para quê darmos valor e preocuparmo -nos com coisas por vezes que não fazem sentido , quando a Vida é tão efémera.
    BEIJINHOS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que saudades amiga...voltaste??? Logo dou um pulinho ao teu blogue!!!! Obrigada pela tua companhia e carinho valem muito para mim!
      Beijinhos
      Maria

      Excluir
  8. Agradecer sempre!Pelo Sol,pela chuva....Por Tudo!Aprendi que até o menos bom,nos ensina tanto...Basta estar-mos atentos!
    Beijinho da Maria
    (li algumas partes do seu blog,tinha alguma razão...a sua filha frequenta a mesma escola que também já foi da minha filha.S.C)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muitas vezes é nos momentos mais difíceis que se dão as mais intensas aprendizagens!!!
      Vivo numa área de muitas escolas...mas creio que se o diz é por ter a certeza e por a ter reconhecido não?
      beijinhos
      Maria

      Excluir
    2. Se pensou que reconheci a foto da sua menina,(na vossa feliz viagem)não....foi mesmo por ter lido...Stuart Carvalhais.Eu vivo um pouco mais acima...E, não vos conheço...Quem sabe um dia não nos cruzemos...Não será a primeira vez....Ainda à tempos reconheci no Colombo....e, claro fui falar e foi muito bom ver ao vivo quem gosto de ler!
      Eu não tenho blog,e nem ligava muito....mas foi uma das formas que encontrei para ultrapassar momentos de saúde menos bons na família.
      Beijinho da Maria
      (se achar por bem e por ser mais pessoal,não publique)
      Obrigada

      Excluir
    3. Não havia qualquer problema em saber quem nós somos...o que por aqui escrevo não é a totalidade dos meus dias mas corresponde inteiramente aquilo que sou e que vivo como já verificaram alguns que daqui passaram a meus amigos do face ou de uma forma mais íntima. Na verdade a P., não anda na Stuart, embora possa vir a andar...Por enquanto passou para o 6ºano e anda numa escola do outro agrupamento para os mais novos e que não é longe dessa...Eu, vivo para o lado de baixo da Stuart, de que falei por conhecer bem o caso a que me referia, e sim quem sabe nos cruzámos já...Já conheci pessoalmente alguns dos queridos amigos que por aqui passam e foi sempre uma ótima descoberta...não seria diferente...! Comecei o blogue precisamente para arranjar um equilibrio numa fase complicada da vida, com a doença do meu marido e embora ele continue doente...por aqui tenho encontrado sempre um carinho e apoio que me ajuda a enfrentar o dia a dia! tenho todo o gosto na sua visita e sua companhia por aqui. Beijinhos Maria!
      Maria

      Excluir
  9. Respostas
    1. Olá Yayá!!!! Uma excelente semana para si!!!
      Bjs
      maria

      Excluir
  10. Tão bom voltar aqui e ter este momento de reflexão! Tens toda a razão Maria! Boa semana e bom mês

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que surpresa boaaaaaa!!!!! Estás de volta??? Tenho de dar um pulinho no teu blogue para saber novidades!!!! Uma fantástica semana para ti!!!
      Beijinhos
      Maria

      Excluir
  11. É por isso que eu gosto de aproveitar o dia-a-dia, a vida e agradecer a cada nova jornada o caminho percorrido. Mas é raro encontrar pessoas a pensar ou agir dessa forma.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tens razão Lucy nem todos se apercebem disso ...é uma aprendizagem que às vezes demora!!!
      Beijinhos
      Maria

      Excluir
  12. Oie!
    Se as pessoas parassem de reclamar, ela viveriam muito mas felizes...

    Beijokaaaaaaaaas

    ResponderExcluir
  13. Tão verdade Hanan!!!! Que bom vê-la por aqui!
    Uma excelente semana!
    Beijinhos
    Maria

    ResponderExcluir
  14. Muitas vezes não sabemos a riqueza que temos ,poder acordar,ter que comer e beber ,ter um tecto onde dormir ,ter paz neste mundo conturbado ,tantas vezes reclamamos sem darmos conta como somos tao privilegiados .Da que pensar ,eu próprio cresci a dar valor as pequenas coisas ,admirar a vida que eu e a minha família poderíamos ter perdido naquela noite trágica ,infelizmente a males que nos fazem aprender e admirar como e bom viver ,mesmo tendo pouco podemos ser felizes e o principal ,sou um sortudo ,tenho tudo quanto me e possível ,não sou rico ,mas também não sou pobre ,simplesmente levo a vida com a devida cadencia que ela própria me impõe .Querida Maria neste mundo que vive com duas realidades e importante dar valor a tudo e nunca nos podemos esquecer mesmo o pouco que temos seria muito para quem nada tem .Muitos beijinhos Maria

    ResponderExcluir
  15. Sem dúvida!

    Queixamo-nos sem olharmos à nossa volta.

    Beijinhos.

    ResponderExcluir
  16. O queixume é o desporto nacional favorito - logo a seguir ao futebol, claro! :)
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  17. Um exercício nem sempre fácil de fazer dado o egoísmo de que sofremos, mas sem dúvida um exercício a pôr em prática todos os dias. E o nosso mundo fica melhor :))

    ResponderExcluir
  18. É verdade, queixamo-nos de tudo, mas devíamos dar mais valor ao que temos

    Beijinhos, minha querida*

    ResponderExcluir
  19. Já estou nesse lema: "Valorizo cada dia que avança"!
    Bj amigo

    ResponderExcluir
  20. Temos que valorizar tudo o que temos, pois há quem viva em condições tão complicadas. Basta lembrarmo-nos das crianças que vivem em zonas de guerra.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  21. Tens razão. Aproveitar os bons momentos de cada dia. :) Pena que nem sempre nos lembremos disso.
    beijinho

    ResponderExcluir
  22. O que eu sei que isso é verdade minha querida amiga!!!!
    Tenho momentos menos bons, mas eu agradeço tanto e valorizo tanto, mas tanto tudo o que tenho que muita gente me diz que eu sou tonta, mas eu sou muito grata por tudo o que tenho e por conhecer pessoas como tu minha amiga!
    Beijinho do tamanho do mundo!!!!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...