quarta-feira, 2 de outubro de 2013

Organizar a casa!

balanca-cereais.jpg (400×320)

Preciso...preciso muito...se bem se lembram os que me acompanham há mais tempo, já tinha começado e com sucesso esta aventura...mas os acontecimentos que se precipitaram na minha vida implicando agravamento e aparecimento de doenças graves no meu núcleo familiar, viraram o meu mundo do avesso e atiraram a prioridade da organização sistemática para o fim das prioridades...de uma forma irracional...porque como é óbvio, não há altura em que precisemos de estar mais organizados do que quando enfrentamos fatores desestabilizadores da nossa vida do tipo que referi e continuo a enfrentar... Mas por vezes não conseguimos chegar a tudo, por também nós estarmos abalados com tudo o que nos rodeia e a tentar agarrar todas as pontas ao mesmo tempo...Aprendi que não devemos culpar-nos por isso...fazemos o melhor que podemos e sabemos.... e temos sim de nos valorizar por isso...o que não impede que assim que surja uma oportunidade...não possamos voltar a insistir e recuperar espaço para coisas que sabemos importantes para a felicidade...como é o caso da organização básica que mantenha as rotinas a funcionar sem esforço e a família confortável e descontraída pelo menos nessa área...!
Se acho que estou pronta para recomeçar ????? Pois não sei...não vejo em mim neste momento a vontade determinada que me carateriza e normalmente garante o meu sucesso, talvez por ainda estar fisicamente cansada...talvez por saber que já não vou recomeçar as coisas no ponto em que as deixei porque durante este tempo o caos pretendeu instalar-se aproveitando a ocasião de não estarmos tão atentos...e se não conseguiu realmente (não estávamos tão desatentos assim), fez no entanto muitos estragos...e organizar a casa, agora, implica começar do zero para a coisa ficar realmente bem feita...Mas o que me falta em vontade...sobra-me em consciência da necessidade...por isso estou decidida a lançar-me de novo na extenuante tarefa da arrumação...preciso dessa estabilidade na minha vida...e estou farta de desviar o olhar quando passo por algumas zonas da casa mais vulneráveis, sabe-se lá porquê, para não ver o que em tão pouco tempo por lá se foi acumulando...Pronto, pronto confesso...o escritório é o pior e começo a acreditar quase, que a tralha que lá aterra tem a capacidade de se reproduzir sozinha, tal a rapidez com que aumenta!!!
Também tenho de organizar (reorganizar), com muita calma a cozinha e pôr em ordem tudo o que diz respeito a gestão financeira...nesta família como em muitas outras as mudanças têm sido muitas  e esse assunto tem de ser tratado com "pinças"...! Enfim...muito trabalho me espera...mas tenho mesmo de começar!!!
 E não, não se enganaram...este não é um blogue de organização...mas ela, ou a necessidade dela faz parte da minha vida...!
Desejem-me sorte e força para esta  missão porque vou precisar...prometo ir dando notícia do andamento da coisa..!

Bom dia e bem hajam!

30 comentários:

  1. Forcinha Maria!!

    Também preciso de me dedicar a tal coisa!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada amiga...vou precisar de muita!!!!
      Beijinhos
      Maria

      Excluir
  2. Olá Maria,
    Com calma, tudo se consegue.
    Bjs e força,
    MJ

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Maria João...mas para a calma também preciso de trabalhar um bocadinho...!
      Mas eu chego lá!!!
      Beijinhos e obrigada pela força!
      maria

      Excluir
  3. Olá Maria!
    Também eu ando sempre com esse problema por aqui e não tenho filhos, mas a casa é pequena e torna-se num caos facilmente. E digamos que os homens para arrumar não são lá grande ajuda...
    É preciso força de vontade e energia para fazer isso... estou contigo! :)
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  4. Vai com calma, com determinação, daí as coisas vão fluir, vão dar certo e vc vai chegar onde deseja.
    bjs
    Ritinha

    ResponderExcluir
  5. De vez em quando lá tem de ser. Essas arrumações são precisas. Vais ver que consegues, quando começares a ver as coisas a ficarem no sítio certo ganhas logo mais ânimo. :)
    beijinho

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sei que é assim o que custa mais é começar...no meu caso o problema também é eu não estar a 100% de saúde mas enfim terá de ser...!!!
      Beijinhos
      Maria

      Excluir
  6. Como eu te compreendo , aqui por casa há tanta coisa a fazer....
    Mas, assumi o papel de "avó a dias" com muito gosto claro, mas que não me deixa muita margem de manobra e, se calhar de vontade.
    Beijos e " mãos à obra "
    :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu por outros motivos também estou com muito pouca margem de manobra...vamos ver o que consigo!!
      Beijinhos
      Maria

      Excluir
  7. Esse há-de ser sempre tema de discórdia lá em casa!!!! Mormeu acumula coisas por arrumar durante anos. Há coisas que só posso arrumar com a ajuda dele, como nunca é o momento certo para ele...nunca se arrumam. Quando eu começo a "ruminar" que a acasa parece um "armazém" já é mau sinal...
    A minha casa está longe de estar arrumada como eu gostaria e nem mesmo a ajuda das meninas me ajuda, porque ele "deixa" coisas por todo o lado e depois não nos deixa mexer:((( é muito injusto:(((.
    Quando o rei faz anos lá arregaça as mangas...e arruma uns quantos assuntos pendentes...nesse ponto nunca nos entenderemos.

    Coragem amiga "usa" as arrumações como tempo para não pensares nas preocupações...também precisas, sabias?!?!

    jinhossssssss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também não é tema pacífico cá em casa...acaba por cair quase tudo em cima de mim...e agora nem posso protestar muito afinal o maridão está muito doente...! Enfim eu nem sou exagerada ...só quero as coisas a funcionar!!
      Para ajudar ontem fui eu parar ao Hospital..e estou em casa mas em vigilância...quando ia a caminho recebi um telefonema do IPO a dizer que a cirurgia que esperávamos será para a semana...começo a pensar que tenho de ir à bruxa!!!!
      Beijinhos
      Maria

      Excluir
  8. Olha Maria acho que o segredo é não exigirmos muito de nó próprios, se for preciso mete um limite de uma semana ou 15 dias para cada divisão. Foi assim que fiz, há dias que temos menos vontade, paciência e tempo e há alturas que é sempre a andar. No fim, depois de estar tudo organizado vais ver que vale a pena. E fica sempre o bichinho, eu cá ando sempre a arranjar maneiras de arrumar melhor as coisas:)
    beijos e força nisso

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que vou ter de recorrer mesmo a esse método...porque com pressas e nervos não vai lá...!
      Beijinhos
      Maria

      Excluir
  9. Lamento imenso amiga o que aconteceu (não sei com que
    membro da família). Ainda hoje passei a manhã em oncologia
    com pessoa de família(e tenho andado muito nessa especialidade
    nos meus últimos 5 anos.) Desejo força e coragem para
    atravessar o momento e que as melhoras surjam.É preciso
    acreditar.
    Bj.
    Irene Alves

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O meu marido está gravemente doente e provavelmente já nos encontrámos então no IPO que frequento com ele desde 2010, será operado de novo para a semana, a minha mãe teve um AVC em Maio e apesar de não ter ficado com muitas sequelas perdeu a independência e precisa de muito apoio...! Mas estamos em luta e temos esperança. Obrigada pela força e tudo de bom para ti também!!!
      Beijinhos
      Maria

      Excluir
  10. [às vezes elaborar uma rotina diária dá certo]

    coragem!


    beij0

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, mas para chegar às rotinas ainda há uma fase anterior de destralhamento e arrumação básica...mas eu chego lá!
      Beijinhos
      Maria

      Excluir
  11. Também ando com a minha vida em pantanas, por motivos de doença na família.
    Estou fora de minha casa há dois meses...quando voltar terei que me organizar...
    É a vida!
    Tenho que levar tudo com calma!
    Compreendo-te!

    Beijinhos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lamento sabê-lo Mona...as doenças da família abalam toda a sua estrutura e é preciso muita força para nos aguentarmos e mantermos o equilibrio...poupa-te...eu não o fiz e estou a pagar...ainda ontem fui eu própria parar ao hospital, voltei para casa mas ainda estou em vigilância...e nesta fase eu simplesmente não posso estar doente...enfim...tenho de ter calma em tudo!!!
      beijinhos amiga e força para ti e as melhoras para os teus!
      Maria

      Excluir
  12. Olá Maria!
    Essa é a minha luta há muito tempo! Para já a casa continua a ganhar, mas eu tenho esperança de um dia triunfar!
    Muita força para ti, de certeza que vais conseguir!

    Beijinho!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por aqui está mais ou menos casa 10, Maria 1...mas também acredito que um dia triunfarei!
      Beijinhos
      Maria

      Excluir
  13. Preciso de fazer o mesmo com urgência. Há coisas que vamos adiando à conta de males maiores, aconteceu-me recentemente, tal como a ti. Espero que tudo volte à normalidade muito brevemente e que tudo corra bem convosco. Força, muita força! Beijinho

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela força querida amiga ...espero que as coisas voltem ao normal possível dentro em breve...e digo possível porque num dos casos já nada será igual...mas o importante é aprender a ser feliz com o que temos...!!!
      Beijinhos
      Maria

      Excluir
  14. A tarefa da organização não é nada fácil, quando se consegue aplicar uma rotina as coisas ainda vão encaixado, mas quando algo sai do caminho programado aí tudo se complica, por isso agora respira fundo:-) e sem olhar para trás fixa o olhar no agora, no presente e dedica-te a uma tarefa de cada vez, demora por vezes desespera-nos mas chegamos lá, esse tem sido o meu lema, não corre sempre bem...mas os dias não são todos iguais pois não :-) força vais conseguir :-) bjinhos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Excelentes conselhos...vê-se que são de quem percebe do assunto....obrigada...tem mesmo que ser como dizes...uma coisa de cada vez!
      Beijinhos e bom fim de semana!
      Maria

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...