~
E mesmo sabendo que amanhã não existe e só hoje vale a pena...já espero que anoiteça...no tormento do amanhecer anunciado!!!
E mesmo sabendo que dúvidas persistirão e certezas tardarão...já temo umas e espero as outras...sem ouvir coração ou razão!!!
E mesmo sabendo que como de costume sorrirei no caminho...a minha alma chora por antecipação!!!
E mesmo sabendo que como de costume, meus olhos enfrentarão teus olhos, com confiança, esperança e fé...tenho-os hoje toldados pela tristeza sem que o consiga evitar...!!!
E mesmo sabendo que esta é apenas mais uma das muitas vezes em que já te deixei ao cuidado dos outros...parece-me de novo a primeira e as minhas pernas tremem, vislumbrando já os passos solitários do regresso a casa sem ti!!!
E mesmo sabendo que amanhã mais uma vez serei forte, por mim, por ti, por todos aqueles por quem tenho de ser...agora estou frágil e é de voz embargada e gestos trémulos que preparo a batalha que contudo sei que vou vencer...contigo!
E um destes dias...tudo terminado...corações reconfortados...vida a correr sem história...simplesmente...de novo será nossa a sinfonia da felicidade cuja melodia temos ultimamente tocado à vez e a solo cada vez que o outro precisou de a ouvir...!
Amanhã começaremos mais uma batalha...mas somos guerreiros valorosos e vamos continuar a nossa luta até à vitória, com muito amor e fé!
Bem hajam amigos queridos que apesar de virtuais habitam já no meu coração!
A vitória é certa! abraços
ResponderExcluirMesmo que tarde!!!
ExcluirBeijinhos e obrigada pela força!
Maria
Diria que é uma "melodia do Amor" agora um pouco triste.....
ResponderExcluirMas tudo se vai recompor , como dizes e muito bem "com muito amor e fé".
Tudo de bom
É mais uma etapa das muitas que temos enfrentado der há quatro anos para cá...cada vez mais difíceis...mas estamos em luta e vamos vencer!
ExcluirBeijinhos e obrigada pelas tuas boas palavras!
Maria
Estando o melhor sempre por vir, seguramente amanhã será melhor que hoje e o depois melhor que o amanhã, certo??? É só saber ser paciente e esperar com serenidade, confiança e muita fé!! Estou contigo:))) beijinhos grandes e abracinho bem apertado...
ResponderExcluirEstou a torcer para que seja verdade...até aqui as coisas só têm piorado...ou melhorado momentaneamente, com muitos reveses graves!!! Mas cá partiremos de novo para a luta com a serenidade possível e a força necessária!
ExcluirBeijinhos e obrigada pelo teu carinho e presença assídua!
Maria
Pelos últimos posts, as coisas por aqui não andam fáceis...desejo-te tudo de bom, tudo a correr bem, muita força e acreditar sempre!!! Beijinho :)
ResponderExcluirNão não andam fáceis e não é de agora...simplesmente fazemos correr a vida ao mesmo tempo e só passam para aqui os momentos mais complicados...como o de amanhã...!
ExcluirBeijinhos e obrigada pelo apoio!
Maria
É alguma coisa com a tua mãe? Espero que não seja nada de grave.
ResponderExcluirbeijinho e força
A minha mãe está pior, mas hoje não me referia a ela...amanhã o meu marido é internado em oncologia para a oitava cirurgia...!Mas estamos em luta e queremos acreditar que desta vez é de vez!!!!
ExcluirBeijinhos e obrigada pelo teu apoio querida amiga!
Maria
Oh, não sabia que o teu marido também está doente. Há-de correr tudo bem. Espero mesmo que sim.
ExcluirMuita força e beijinho
Obrigada querida amiga...mais uma vez pelo teu apoio!
ExcluirBeijinhos
Maria
Bonito é o que escreves, fico sempre sem palavras para te comentar.
ResponderExcluirBeijinhos
Tu??? Sem palavras para me comentar??? Honra minha...Tu escreves...é um privilégio ler-te eu passo a palavras apenas o que sinto..só isso!!
ExcluirBeijinhos amiga!
Maria
Que essa espera e essa ansiedade compensem e que essa caminhada para o amanhã valha muito a pena.
ResponderExcluirE como sempre cá estás quando preciso de uma palavra amiga...obrigada Vera! Vamos ver o que nos reserva o dia por nascer!!! Mas claro não estamos desistentes...ao contrário...havemos de resistir mais uma vez!!!
ExcluirBeijinhos
Maria
Beijinhos
Vale sempre a pena!
ResponderExcluirSe amanhã não existe
Quem pelo amor espera
Para viver feliz e não triste
Com esperança acredita
Tem de continuar
Para venceres, força amiga
não desistes de lutar.
Boa tarde e tudo de bom para você,
amiga Maria, um beijo
Eduardo.
Obrigada Eduardo pelo apoio e a sua bonita poesia!
ExcluirBeijinhos
Maria
Obrigada querida pela parte que me toca :D Bom dia*
ResponderExcluirBeijinhos amiga e um final de dia feliz para ti!
ExcluirMaria
Tu consegues arrepiar-me.
ResponderExcluirQue bela ode de amor no meio de ventos contrários e agrestes.
Espero que depois da tempestade venha a calmaria.
Força!
És uma mulher extremamente forte.
Não é para todas.
Beijinhos
Olha e o teu comentário agora emocionou-me...obrigada pelas carinhosas palavras e pelo apoio...! Não sei se sou o que dizes..mas uma coisa sei...preciso de o ser e como tal se não for verdade vou fingi-lo e vou fazê-lo tão bem que nem eu própria saberei da minha fraqueza...!
Excluirbeijinhos amiga querida
Maria
Vai correr tudo bem minha querida, só tem que correr!!!
ResponderExcluirUm beijo e um xi muito apertadinho.
Sabes onde me encontrar, mesmo que virtualmente.
MJ
Sei sim Maria João...obrigada pelo teu carinho e apoio...! Só tem mesmo de correr bem!!!
ExcluirBeijinhos
Maria
Emocionei-me!
ResponderExcluirUm beijinho e um abraço apertadinho.
Beijinhos amiga ...obrigada pela tua presença e apoio...!
ExcluirMaria
Olá,
ResponderExcluirSe o amanhã não existe temo que viver o momento com a esperança que a hora seguinte seja sempre melhor, gostei de ler a sua bela criatividade.
no meu blog hoje está uma cão que diz assim,
"Dizes-me até amanhã
que tem de ser, que te vais
só que amanhã, sabes bem
é sempre longe demais"
abraço
ag
Sou adepta de viver o agora...há dias porém que o porvir se impõe..pela situação esperada ser já situação repetida...mas também sei que nada se repete realmente e por isso mantenho a esperança e mantemo-nos em luta...!
ExcluirObrigada pelo apoio!!!
Abraço amigo
Maria
Acho que somos todos um pouco assim!
ResponderExcluirPor norma sou capaz de optar pelo hoje em detrimento dos medos de amanhã...hoje está difícil no hoje que será amanhã estarei à altura...tem de ser!
ExcluirBeijinhos
Maria
Maria, torço para que corra tudo bem!
ResponderExcluirTenho confiança que as coisas irão melhorar e que o teu marido dê a volta por cima!
Eu acredito!
Bjs
E eu também...vamos fazer desta batalha uma vitória...a derradeira se possível...!
ExcluirObrigada pelo apoio e pelas boas palavras!
Beijinhos
Maria
Força querida, espero que tudo acalme pelos teus lados. Pelo menos tens de ter fé que irá melhorar. Bjins
ResponderExcluirE tenho... tenho até esperança de que seja a última batalha a travar depois de tudo o que já lutámos...Vamos ver!
ExcluirBeijinhos e obrigada pelo apoio!
Maria
Maria que corra tudo e que seja o inicio de algo bom e calmo na tua vida que, pelo que já reparei, tem sido muito dificil nos ultimos tempos na tua vida.
ResponderExcluirBeijo grande e cá estarei:)
Verdade ...não tem sido fácil...há fases assim na vida e algumas demoram muito a passar...esta já vai longa e tem-se complicado...Aguardo o momento de viragem...quem sabe começa amanhã!!
ExcluirBeijinhos e obrigada pelo apoio!!!
Maria
Boa noite, Maria. Mesmo não visualizando o amanhã de uma forma positiva, mesmo havendo dúvidas naturais em todo mortal, problemas e dificuldades, haverá no fim de tudo a fé que não podemos deixar de ter, ainda que sua força seja fraca.
ResponderExcluirFico em algumas situações assim, perdida, sem saber que rumo tomar, mas existe a esperança de que tudo dará certo, como eu não sei, mas dará.
Deus te abençoe.
Beijos na alma e paz!
Bom dia Patricia..entretanto o amanhã se fez hoje e daqui a pouco partiremos para o hospital mais uma vez...mas estou certa que conseguiremos vencer mais esta prova...! Obrigada pelas sua calorosas palavras e pelo seu apoio...!
ExcluirBeijinhos carinhosos
Maria
Que as coisas melhorem e acalmem e que venha um céu azul, bonito =)
ResponderExcluirBeijocas
Era j+a tempo Claúdia ...era já tempo...mas quem sabe é a vida não nós...para nós fica a coragem de a enfrentar e nunca desistir!
ExcluirBeijinhos e obrigada pelo apoio!
Maria
Que lindo!!!! Uma nova luta, sempre! E sim, com muito amor e fé!!!!! Estava precisando ler algo assim. Obrigada!
ResponderExcluirNeste caso amiga tratasse de uma luta muito real com uma doença grave que o meu marido combate há já quatro anos..daqui a pouco seguiremos para o hospital e tenho muita esperança de que este seja o derradeiro combate com vitória nossa....!
ExcluirBeijinhos
Maria
Minha querida
ResponderExcluirQue o amanhecer seja sempre uma batalha ganha e que tudo se resolva bem e muita força. que essa fase menos boa passe depressa.
Um beijinho com carinho
Sonhadora
Obrigada Rosa Maria por carinhosamente vir prestar o seu apoio...vamos ver se com esta nova cirurgia se consegue resolver em definitivo esta luta que tanto nos tem desgastado...Partimos daqui a pouco para o hospital e levo comigo a esperança!
ExcluirBeijinhos querida amiga!
Maria
Olá, Maria!
ResponderExcluirA princípio torna-se complicado, mas com o acumular da experiência aquilo que parece difícil (de ultrapassar, de solucionar, de eliminar) é minimizado pelo à-vontade que a força interior nos dá. Isso torna-se válido quer quando nós somos o sujeito, quer quando se trata de alguém colado ao nosso coração.
Esta vai ser mais uma situação, já vossa conhecida, com os seus riscos, é certo, mas em que ambos sabem como devem agir. Trata-se de olhar para o destino com naturalidade, sabendo que se há alguém que olha por nós, que cuida de iluminar o percurso, medindo a dimensão da fé e da esperança no bem próprio e dos outros. E o segredo está em saber lidar com todas as cores da vida, adaptando-se às suas diferentes tonalidades. Mesmo quando parece ter-se feito noite sobre a vida, há que saber perceber o seu significado, a sua beleza.
A esperança está sempre presente, hoje mais que nunca. Têm o apoio de muitos amigos, presencialmente e virtuais, que deixam palavras de encorajamento, de estímulo, conforme posso ler neste teu blogue.
Embora possa parecer que o que importa é o acto médico, sei por experiência própria que há maleitas que são curadas, para as quais a medicina não tem explicação. Há quem lhe chame força de vontade, luta pela vida, recusa em abandonar aquilo que (de quem) se gosta, mas os exemplos são mais que muitos. Habitualmente vejo chamarem de milagres, por aqueles que não conseguem descortinar ou perceber o que motivou a cura.
E nós temos tanto poder dentro de nós, Maria! Através da nossa mente, do nosso pensamento, da nossa convicção, podemos derrotar mesmo aquilo que nos dizem ser impossível de vencer. E quando o amor reforça os ingredientes da poção mágica, então é meio caminho andado.
Logo, se tiver sucesso na ligação, vou saber como tudo correu. E já agora adianto um desejo, o de poder contar com a vossa companhia para celebrar a próxima quadra natalícia.
Beijinhos.
Oi queridos amigos...concordo com tudo o que dizem e agradecemos do fundo do coração...passei por aqui uma última vez antes de sairmos para o hospital e gostei muito de ter encontrado a vossa mensagem que por todos os motivos nos toca especialmente...!
ExcluirVai tudo correr bem e acredito que manterei mais uma vez a força para voltar sozinha mas capaz de manter a normalidade possível para os pequenotes e o apoio necessário à minha mãe...!
Ficamos muito muito contentes com a possibilidade de podermos vir a reencontrar-nos no Natal...era um excelente presente num Natal que vai ser diferente este ano!!!!
Beijinhos...agora temos de ir! Tudo de bom para vocês!
Maria
E porque o hoje é importante mas o amanhã virá.....
ResponderExcluirbeijos
Está difícil amiga...amanhã ainda será mais difícil...e só depois saberemos como vai ser!
ExcluirBeijinhos
Maria
Passo para dar uma força e relembrar-te a fortaleza que tens dentro de ti.
ResponderExcluirBejinhos e coragem.
As batalhas existem para serem vencidas!
Obrigada querida...preciso bem de me lembrar disso!!!
ExcluirBeijinhos e obrigada pelo teu apoio!
Maria
Ai Maria... Deixaste-me de coração apertadinho.
ResponderExcluirAcredita que conheço as emoções que estás a experienciar.
Um grande, grande beijinho para ti* Que tudo corra pelo melhor.
Lamento querida Liliana que já tenhas experienciado algo semelhante...porque é mesmo muito difícil...mas esperemos que depois de amanhã as notícias sejam as que esperamos...!
ExcluirBeijinhos
Maria
Que as vitorias estejam sempre presentes na tua vida doce Maria.
ResponderExcluirPreciso mesmo disso agora...são vitórias essenciais à nossa vida...!
ExcluirBeijinhos e obrigada pelo apoio e as palavras carinhosas.
Maria
Ó minha querida tudo de bom para ti...abracinho bem apertado ;)
ResponderExcluirObrigada minha querida...abracinho para ti também!
ExcluirBeijinhos
Maria
Li a tua mensagem só hoje, semana complicada com muito trabalho...
ResponderExcluirNestas alturas não sei bem o que dizer mas a fé move montanhas e nunca percas a esperança num futuro melhor! Não sou uma pessoa religiosa praticante, mas tenho a minha fé e vou rezar para que tudo corra bem com o teu marido e com a tua mãe também.
beijinhos
Obrigada pelas tuas palavras e pelo teu apoio...tenho fé que as coisas comecem a endireitar-se mas de momento ainda não se vislumbra a luz ao fundo do túnel...!
ExcluirBeijinhos
Maria
Amanhã nasce um novo dia e com ele a renovação da luta e da esperança. Mais tarde ou mais cedo, vais vencer essa batalha. Muita força, tudo correrá bem como esperas. Um abraço apertado. :-)
ResponderExcluirPrecisamos muito que seja cedo...porque embora não o queiramos ou possamos admitir...estamos a ficar desgastados pelos quatro anos de luta...mas sim vamos vencer dê por onde der!
ExcluirBeijinhos e obrigada pelo apoio!
Maria
Maria minha amiga Querida.
ResponderExcluirLinda mensagem li na sua postagem de hoje
temos que ter fé sempre mesmo ,
que o nosso amanhã nos pareça distante.
Eu me agarro na fé sem ela me sinto morrer um pouco a cada dia.
Diante da sua postagem meu coração se alegra por
ter a certeza que além de mim você confia num mundo melhor para todos nós .
Deus abençoe vc e sua família beijos , Evanir.
Querida Evanir era mais do que uma mensagem um pouco o registo do que estamos a passar por aqui, ontem internei o meu marido para a oitava cirurgia que se realizará hoje...sim acreditamos que venceremos e que espero muito que seja desta vez...tenho esperança e fé...! Espero que você Evanir esteja a melhorar e cheia de fé no sucesso final...eu estou consigo nas minhas orações.
ExcluirBeijinhos carinhosos!
Maria
OI MARIA!
ResponderExcluirQUE ESTA BATALHA SEJA SÓ MAIS UMA E A ÚLTIMA, SE "DEUS" QUISER.
QUE TUA FÉ SEJA TÃO FORTE QUE CONSIGAS CRIAR UM ESCUDO PARA PROTEGER TUA VIDA E A DE TEU AMADO E QUE LOGO REINE ENTRE VOCÊS, PAZ ALEGRIA E MUITA SAÚDE.
FORÇA AMIGA E FICA COM DEUS.
ABRÇS
http://zilanicelia.blogspot.com.br/
Obrigada Zilani pelo seu apoio..também eu espero que esta seja a última batalha de uma guerra que travamos há tempo demais...!
ExcluirBeijinhos amiga!
Maria