quinta-feira, 28 de maio de 2015

A miúda mais louca !!!!


E a vida continua a correr entre compassos de espera que parecem eternos e que por vezes quase desejo eternos. 
Seja qual for o resultado, tudo já mudou...e o futuro é agora mais do que nunca o hoje que conseguirmos viver ao limite...!!!
Porque está calor, porque está cansada por este final de um ano muito trabalhoso na escola e fora dela...ou mais provavelmente porque pressente as vibrações contraditórias e ameaçadoras que invadem o nosso mundo, embora as combatamos bravamente dia a dia,  anteontem a P. não conseguia dormir...passou da hora de deitar ainda no sofá, bem acordada...daí para a sua cama, mais desperta e passsadas muitas voltas e suspiros que conseguia ouvir da minha cama (nessa noite improvisada no quarto do F, que trocara comigo para que eu pudesse descansar verdadeiramente sem que nenhum ruido me despertasse), vi a sua figurinha na entrada da porta contrastando na luz de presença do corredor...«Não consigo dormir mamã...posso ficar contigo?»...Que mãe consegue resistir a um pedido destes mesmo que esteja deitada numa cama de uma só pessoa e precise desesperadamente de descansar? Nenhuma...nenhuma que eu conheça...e eu não sou exceção...Acolhi-a nos meus braços, fizémo-nos bem magrinhas (ela não teve de fazer nada para isso, eu...bem eu juro que me esforcei), e bem "aninhadinhas" tentámos dormir depois de uma conversa terna, chorosa e séria sobre o que a preocupava e os pesadelos que andava a ter, mas que não passarei por aqui por ser tão intíma e tão dela. Mas as horas passavam, a falta de espaço fazia-se cada vez mais sentir...e sono...nada...ela não conseguia mesmo dormir...Ás três da manhã declarei terminada aquela batalha e num rompante pus em prática um plano alternativo, meio louco e temerário aquela hora da manhã...tirei o colchão do F. levei-o para o quarto da P., tirei o dela também e juntei os dois no chão ganhando uma cama XL mas que permitia mantermo-nos abraçadinhas ou de mão dada como se impunha garanto-vos naquela noite.
Só quando entrou no seu quarto, finalmente, a P. se apercebeu do que eu tinha andado para ali a fazer e simplesmente sorrindo...sem mais comentários deitou-se ao meu lado, deu-me a mão e em breve dormia a sono solto.
No dia seguinte, (há muito já devolvidos o colchões à suas camas), quando voltou da escola, perguntei-lhe como de costume «Então minha doce como foi o teu dia? »...Sorriu de olhinho maroto...« Bem deixa-me ver...primeiro acordei ao lado de uma miúda mais maluca que eu...!!!!» E desatando de imediato a rir abraçou-me coração junto a coração « Não há no universo mais nenhuma  mãe que fizesse aquilo mãe...adoro-te»
Sou apenas uma mãe como tantas outras e nessa noite fui mais uma mãe às voltas com colchões e noites mal dormidas como tantas outras...mas o nosso amor é único como o é todo o amor...e são estes momentos que transformam a vida em pura felicidade.

Bom dia e bem hajam meus queridos amigos!





16 comentários:

  1. :)
    Isso é viver, é ser mãe, é amor!

    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  2. O amor é mesmo a melhor coisa do mundo. Com amor tudo será ultrapassado.
    Um grande beijinho

    Sandra / Funchal

    ResponderExcluir
  3. noites mágicas com amor e ternura (em grande quantidade) pelo meio!
    Beijinho

    ResponderExcluir
  4. Um texto bem delicioso onde um amor e um aconchego reinaram até madrugada fora! Bj amigo e apareça sempre que puder!

    ResponderExcluir
  5. Como é bom ser mãe.
    Bjs Maria e obrigada da visita.
    Carmen Lúcia.

    ResponderExcluir
  6. Oi, Maria!
    Algumas situações jamais pensaríamos em vivê-las, até que se apresente. Os ajustes se fazem necessários... Mas o bom da vida são as situações inusitadas e cheias de ternura como a que descreveu.
    Beijus,

    ResponderExcluir
  7. Amor é isto! Adorei o teu texto que me fez recuar no tempo.
    Depois do meu marido partir, foram muitas as noites em que eu não dormia, mas houve uma em que eu e as filhotas tentávamos combater as insónias, sem sucesso, elas vieram para a minha cama, acabamos por acordar o neto ainda bebé que nos foi fazer companhia, adormecemos as três e pela manhã quando acordamos estava o neto a olhar para nós.

    Beijinho no teu coração

    ResponderExcluir
  8. Olá Maria!
    Hoje vim conhecer seu blog!
    Belo texto, são momentos como os vividos ao lado dos pequenos que nos fazem pensar em como é lindo ver a vida com os olhos da inocência!
    Já estou te seguindo para vir te visitar sempre!
    Se quiser conhecer meu cantinho será muito bem vinda!
    www.deliciasdavodeo.com.br
    Beijos e uma linda noite pra ti!!! =)

    ResponderExcluir
  9. És uma inspiração Maria e tens um coração do tamanho do mundo. Beijinhos

    ResponderExcluir
  10. Boa noite querida amiga ,amor de mãe é simplesmente o bem mais precioso que temos ,gostei muito de ler este lindo momento ,muitos beijinhos

    ResponderExcluir
  11. É por eles que tudo vale a pena!!!

    Bjos e um ótimo final de semana

    ResponderExcluir
  12. Olá

    É isso Maria: a felicidade é o conjunto de pequenos momentos felizes.

    Foi uma noite atribulada, mas gostosa... o Amor é doce.

    Um grande beijinho.

    Helena

    ResponderExcluir
  13. Que história bonita =) As mães fazem tudo pelos filhos e assim é que deve ser! Espero que estejas bem! beijinhos

    ResponderExcluir
  14. Essa dança de colchões sempre agrada ... Que teus dias sejam de alegrias e tuuudo de bom! Ótimo fds! bjs, chica

    ResponderExcluir
  15. O amor de mãe tudo pode e já me fizeste chorar! Beijinhos Maria

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...