Embalados nos percursos da vida somos por vezes surpreendidos na próxima curva. Da surpresa...dos sustos...das maravilhas ou da inevitabilidade das coisas prosaicas...um blogue onde tudo poderá ser falado ao sabor do correr dos dias.
quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013
Sozinha em casa ....! (?)
E num primeiro direto à minha vida real, heis que me deparo esta semana com um dos pequenos terrores de qualquer mãe (e saliento pequenos por respeito a outros realmente graves). Sozinha em casa...com os dois pequenos a arder em febre, da gripe que trouxeram da escola, e um marido em recuperação e que é preciso afastar por ser, demasiado perigoso para a sua imunidade ainda fragilizada.
Nada disto será novidade para vocês mães...! Todas sabemos que acontece inevitavelmente na semana em que no trabalho preparamos o mais importante evento, temos marcada a mais decisiva reunião ou onde a nossa presença se impunha no acompanhamento da implementação de um projeto em preparação há muito...! Mas não...essa não era a semana que nos estava destinada! Em vez disso preparamo-nos heroicamente para o que aí vem, logo após o telefonema da escola a começar invariavelmente «sabe mãe...
o F não se está a sentir bem...se calhar era melhor a mãe....»...Nem chegamos a ouvir o fim da frase no frenesim de atulhar um molho dos ainda há pouco importantes documentos na pasta (não que pensemos realmente trabalhar neles...), e já esquecidas de qualquer outra responsabilidade nos lançarmos para o carro, rumo à escola como se não houvesse amanhã para recolher a cria. Entrámos em modo de mãe cuidadora..nada a fazer!
Depois...bem depois são as bem conhecidas e longas noites de olhos meio abertos, atentas à respiração apressada da febre à hora da próxima medicação, os ouvidos alerta a qualquer gemido ou chamamento...os dias a dar «colinho» e mimos (não importa a idade que tenham) e a tentar que a sopa não seja cuspida pelo mau sabor que a febre dá....espreitando pelo canto do olho o caos que se vai instalando na casa e acudindo de 5 em 5 segundos à vozinha fraca e dengosa... « Mamã tenho sede », «Mamã doí a cabeça », « Mamã fica comigo ».
Depois de três dias as melhoras começam a fazer-se lentamente sentir e a esperança chega...cura à vista!!!...ou não...! Nesse mesmo dia a P chega da escola murchinha, arrastando os pés...«Estou cansada mamã, doí-me a cabeça..». Olho-a nos olhos e vejo neles o brilhinho especial da febre...E lá vamos nós de novo!
Que ninguém veja porém em nenhuma destas palavras, vestígio por pequeno que seja de qualquer queixa. Ser mãe é uma benção...em qualquer momento! No meu caso a maior benção de todas! Talvez um dia vos conte!
Bem hajam e atenção à próxima curva!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Pobre de ti, espero que os dois pequenos estejam melhores.
ResponderExcluirAs coisas vão evoluindo no bom sentido...espero um fim de semana melhor!
ResponderExcluirMas quero sobretudo agradecer-te pelo teu comentário S.Para quem se inicia nestas lides é muito importante saber que estão por aí!
Maria
Ando a ler post a Post :)
ResponderExcluirEstou a adorar o teu blog :)
Espero que um dia nos contes, eu também tenho um dia que contar algo relacionado com os meus, se não me estivesse exposto talvez já o tivesse feito mas assim é caso para pensar muito bem ... Beijinhos minha querida
Ainda bem que estás a gostar...não imaginas o incentivo dessas palavras...e sim um destes dias conto...!
ExcluirBeijinhos!