quarta-feira, 21 de outubro de 2015

Como um rio...!!!!


A vida é como um rio...escoando em direção ao mar....pelo caminho contorna ou vence obstáculos...serpenteia alegre por suaves leitos...ganha força, rapidez, voracidade....ou torna-se manso, calmo, lento...conforme as agruras ou facilidades do percurso do seu destino final. A chegada ao mar, essa é sempre uma vitória, pois embora perca a sua identidade misturando-se com outras águas...faz agora de novo parte de um todo maior!!!! Mas o rio...na sua pequenez única...existe apenas enquanto dura o caminho por onde imparável segue o seu rumo inevitável. A vida gosto de acreditar que é apenas a porta para algo de superior e universal que nos transcende na nossa condição humana.
Refletir sobre a vida e os seus caminhos tantas vezes inesperados, tem feito parte integrante dos meus dias, onde encontrar paz, harmonia e motivação têm sido o desafio...onde afastar medos, desespero e desesperança a grande batalha!
Quando me ausentei do blog há cerca de três meses, tinha um sonho por cumprir, perdera o meu pai há muito pouco tempo e enfrentava a possibilidade de um diagnóstico muito grave. Gostaria de voltar aqui hoje e dizer que não foi afinal tão grave como se pensava, ou que era, mas entretanto me tratei e recuperei...ou que pelo menos estou em recuperação. Não poderia fazê-lo sem mentir...e este cantinho na minha querida blogosfera não é o face, onde partilho pensamentos de outros com os quais me identifico e em escassas fotos as aventuras dos meus filhotes cuja normalidade de vida tenho conseguido até agora manter! Aqui falo do fundo do coração e com a sua verdade toda! E a verdade é que o diagnóstico continua por fazer depois de repetidas análises a dizer que tenho algo que um exame crucial não comprovou. E a verdade é que os médicos me mandaram esperar para fazer mais exames para ver se entretanto "a coisa" aparece!!! A verdade é que não vou trabalhar há muito tempo, por não estar capaz para o fazer....! Mas é também verdade que não fiquei parada como pretendiam...Com o apoio das medicinas alternativas alterei radicalmente o meu estilo de vida e agora passados dois meses e meio sobre essa mudança começo a ver diferenças...podem não ter qualquer repercussão no que tiver de aparecer quando fizer os novos exames, mas tenho a certeza de estar agora mais forte física e psicologicamente. Agradeço todos os dias este tempo que tenho tido depois de ter encarado a possibilidade quase certa de uma entrada de urgência no hospital para uma intervenção que me deixaria internada em estado crítico muito tempo (na melhor das hipóteses). Vir a acontecer não está ainda fora de questão, mas quero muito acreditar que de mão dada com a esperança sairei vitoriosa desta batalha...e que saberei gerir com habilidade o que vier!
Perdoem este texto longo e chato...prometo que poucas vezes por aqui falarei de novo de doenças...aliás tenho outras coisas bem mais "apetecíveis" para vos contar...lembram-se do sonho que me tinha proposto cumprir??? Pois é dele que vos falarei no próximo post!!!!


Bem hajam queridos amigos e aproveitem os vossos dias ao limite!




45 comentários:

  1. Oh, amiga, gostei tanto de te voltar a ler e de te saber melhor. Tenho muita esperança que as coisas corram bem e que não seja nada de preocupante! Toda a sorte do mundo para ti! Força!!!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gostei muito de te saber guerreira como sempre e estou desejosa de ouvir essas novidades :)
      Que a fé em ti e no universo afaste a necessidade dessa intervenção e aproxime a realização de sonhos passados a realidade.:)
      Beijocas linda

      Excluir
    2. Obrigada Su, os sonhos cumpridos são um excelente motor de vida!!!! Vamos ver!!!!
      Beijinhos
      maria

      Excluir
    3. Obrigada Carpe Diem, meu amigo, breve passarei pelo seu cantinho para ssaber as novidades!
      Beijinhos
      Maria

      Excluir
  2. Se a vida é como um rio,
    por onde corre a água direcção ao mar
    para evitar que o lugar cheio fique vazio
    é preciso a vida como ela é encarar!

    Lutar com esperança e fé,
    naquilo em que se acredita
    sem se deixar ir na falsa maré
    foi o que fez a amiga Maria!

    Tenha uma boa tarde e continuação de boa semana, um beijo.
    Eduardo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso mesmo amigo Eduardo Esperança e Fé!!!!
      Obrigada pela sua companhia
      Beijo
      Maria

      Excluir
  3. Maria ainda bem que há alternativas e que tem esperança em dias melhores! Tudo de bom e não perca a fé para superar! Bj amigo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim amiga é muito importante não perder a fé!!!! Veremos o que dizem os próximos exames, um deles é mesmo amanhã.
      Beijinhos
      Maria

      Excluir
  4. Gostei de saber que se sente melhor, e mais forte, embora o facto de não saber ainda se tem ou não uma doença grave, me deixe um pouco apreensiva. Mas eu sou uma mulher de fé. E acredito que Deus é Pai. Lembro-me que anos atrás, minha mãe sofreu um AVC, que a deixou em coma 19 dias. Poucos dias depois de sair do coma, e ainda internada, foi diagnosticada com uma pneumonia, e voltou a entrar em coma. Uma Sexta Feira, a neurologista e a pneumologista mandaram-me chamar e disseram-me que minha mãe tinha poucas horas de vida. Que os familiares que quisessem despedir-se dela se apressassem. Chamei meus irmãos e os irmãos dela. Despedi-mo-nos dela, e ficámos acompanhando e consolando meu pai. Porém as horas passaram, veio a noite, a manhã, e não tínhamos nenhuma notícia do hospital. E à tarde, fomos à visita, e ela estava lúcida e bem melhor.
    Na Segunda feira seguinte, fui falar com as médicas, que me disseram que ela estava fraca sim, mas livre de perigo. Disseram-me que se não a tivessem visto com os próprios olhos, nunca acreditariam que ela tinha sobrevivido. E ela faleceu em 2010, com 84 anos, 16 amos depois daquela Sexta-feira.
    Por isso amiga, lhe desejo muita força, e não perca a fé. Quem sabe os próximos exames não confirmam esse mal.
    Um abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha querida amiga, muito obrigada por ter partilhado esses momentos tão importantes da sua vida para me animar. Vamos ver o que me reservarão os novos exames, o primeiro é já amanhã!
      Beijinhos
      Maria

      Excluir
  5. A vida faz-se caminhando....por vezes com muitos obstáculos.
    Tens demonstrado que és forte e corajosa e como tal vais vencer este novo obstáculo.
    Pensamento positivo e muita Fé.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quero muito acreditar que sim minha querida amiga!
      Beijinhos
      Maria

      Excluir
  6. Minha querida, que continues a recuperar, e a ter fé na vida. Tudo vai correr bem. Durante a tua ausência perdi a minha mãe. .. tempos duros e tristes, mas não falemos mais de doenças.
    Agora o que eu quero saber é da viagem.... aquela tão desejada.
    beijos com carinho

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lamento muito pela tua mãe querida amiga...tempos duros, dizes bem...tempos tristes...Mas não queremos falar de doenças e sim vou contar da viagem...uma viagem de sonho....!
      Beijinhos
      Maria

      Excluir
  7. A maior das forças, minha querida!
    Um beijinho enorme*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Andreia, só o estar de volta por aqui já é um passo muito positivo !
      Beijinhos
      Maria

      Excluir
  8. Forte, lutadora e com fé, é como te 'sinto' e fico feliz que assim continues.
    Fico a torcer por ti!

    Beijos/ A Mãe

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada amiga, continuar assim têm sido uma luta, mas sei que é por aí!
      Beijinhos
      Maria

      Excluir
  9. Ano 2012 ,(outubro)sem se fazer prever,assim sem queixas nenhumas,pensei estar com uma grande gripe.Ao fim de uma semana já sem forças para sequer me levantar da cama.Exames e mais exames,tudo,e resultados sempre inconclusivos...Foi assim durante um ano....Depois de muito sofrimento chegou o dia 13 de Novembro de 2013...Cirurgia ....Entrei a sorrir no bloco operatório,e foi a sorrir que acordei...Tinha corrido tudo bem,disse-me a minha médica...mas a olho nu e apesar de termos muito bons especialistas ainda havia dúvidas,,,No dia seguinte preparada para nova cirurgia ,e eu apesar de tudo estava serena e confiante...E,eis que vejo entrar de sorriso estampado a minha cirurgiã...Pronto tinha acabado o sofrimento,era tempo de Agradecer! Tudo e a todos!Esta que lhe escreve,esteve em coma durante 13 dias,há trinta anos,sem nada se fazer prever.Tenho mesmo muito Agradecer!
    Tenha Fé e acredite que depois da tempestade o Sol regressa sempre e ainda mais brilhante!Força!
    Beijinho da Maria
    (foi nesse tempo de esperança que descobri este cantinho)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida Maria, que sorte tenho tido com os meus anónimos, muito, muito obrigada do fundo do coração pela sua partilha que me dá tanta força e esperança...e como fico contente por tendo passado por tanto se encontre agora bem ! Beijinhos enormes minha amiga!

      Excluir
  10. Querida amiga o importante é recuperar na totalidade ,que a esperança renasça todos os dias no seu lindo coração ,pois quem têm Deus ,familia e amigos certamente nunca estará só ,muitos beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada querido Emanuel pela força e presença contínua!
      Beijinhos
      Maria

      Excluir
  11. :)
    Que continues a fortalecer-te!
    E sim, fala da tua aventura! E se puderes falar, sem constrangimentos, da tua mudança de estilo de vida...
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim...falarei da aventura querid Nat. e também da mudança de estilo de vida....sem constrangimentos...ainda pensei que faria sentido esta parte da minha vida passar por outro blog...mas atualmente acho que não, esta parte da minha vida faz parte de um todo...e na verdade é uma curva arriscada daquelas que por vezes não estão assinaladas. :) !
      Beijinhos
      Maria

      Excluir
  12. Gosto tanto de a lêr . senti sua falta todos os dias vinha a este cantinho sempre na esperança de saber se estava tudo bem .. Foi uma alegria ver que está de volta.. Muita Força vai correr tudo bem beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada pelas suas palavras, pelo carinho e apoio. Estou muito contente de estar de volta, faltava-me este cantinho e os amigos, com ou sem nome, que importa, que por aqui tenho.
      Beijinhos
      Maria

      Excluir
  13. Adorei a forma como falaste de um problema tão sensível e doloroso como o que estás a passar. Sei que és Forte e Positiva e isso é meios caminho andado para venceres.
    Aliás tenho a certeza que nada de grave se passa contigo. Irás contornar, como as águas dos rios, esta pedra que apareceu no teu caminho.

    Beijinhos e um xi apertadinho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha amiga preciso agora de facto de provar a minha força e a minha energia positiva! Obrigada pelas tuas boas palavras.
      Beijinhos
      Maria

      Excluir
  14. Gostei de saber da tua força e da tua esperança por dias melhores. Dar a volta por cima ajuda a cura e com certeza não vale a pena sofreres por antecipação pois tudo vai correr bem, tu mereces. És uma força da natureza. Um grande beijinho e que tudo se componha :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Força e esperança, terão de ser os meus nomes do meio agora...vamos a ver se estou à altura :) !
      Beijinho
      Maria

      Excluir
  15. Boa noite Maria
    Fico feliz pela tua volta.Com sua força visível,toda barreira será superada.Fico torcendo para que tudo de melhor aconteça.
    Beijos,fica com Deus!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Maria, esperemos que tudo venha a correr pelo melhor...esperança e fé são as minhas aliadas agora. Obrigada pelo apoio.
      Beijinhos
      Maria

      Excluir
  16. Tua força te fará melhor a cada dia! Adorei teu carinho por lá! Obrigadão! Aqui pé o maridão que novamente foi atacado pelos "bichinhos" e estamos em nova luta! Mas vamos com fé, sempre! bjs, chica e tudo de bom!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vai tudo correr bem com o teu marido tenho a certeza!
      beijinhos e força querida Chica!
      Maria

      Excluir
  17. Respostas
    1. Bem verdade minha amiga!!!!
      Obrigada pela visita!
      Bjs
      Maria

      Excluir
  18. E, também eu, nas minhas curvas, fui parar à Gaja Maria, e de lá para aqui, foi como se tivesse entrado num rápido do rio, até que fui delicadamente deixada na margem. Gostei do verde, das árvores frondosas, da agua que corre, e principalmente da Dona do pedaço, e de como ela expõe a curva porque está a passar. Há medo mas não vislumbrei revolta. Há inquietude na mesma medida que esperança. Senhora, é dona de curvas excepcionais e eu desejo que passe esta, de forma rápida e inócua. Não querendo abusar mas fazendo-o já, vou segui-la de perto, tem muito o que ler por aqui, para além de querer ser testemunha da sua victória.
    noname

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem vinda ao meu cantinho !!!! E obrigada pelas suas boas palavras e por ficar por aqui!
      Bjs
      maria

      Excluir
  19. Respostas
    1. Minha querida não mereço tudo isso mas obrigada pelo teu carinho e presença, sigificam muito para mim!
      bjs
      Maria

      Excluir
  20. Querida Maria,
    no singelo desejo de enviar-te nosso carinho e preces!

    http://milaresendes.blogspot.com.br/2015/10/a-proxima-curva-hajam.html

    Bjkas

    Mila

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que eu agradeço do fundo do coração minha querida Mila!
      Beijinhos e tudo de bom!
      Maria

      Excluir
  21. Que bom que estás mais forte para enfrentar o que tiver que ser. E o organismo também sentiu essa mudança e se calhar também ele ficou mais forte para expulsar o que se estava a querer manifestar. Um beijinho e tudo de bom!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Assim o espero minha amiga ...vamos ver o que dizem as novas análises!
      Beijinhos
      Maria

      Excluir
  22. Madrinha doce Maria..
    Li com profunda emoção sua postagem imagino
    quanto lhe custou para falar de si nesse momento.
    Amada eu tenho fé e acredito que vai ser curada
    és merecedora dessa benção em sua vida.
    Eu entendi muito mais do que minha madrinha possa acreditar
    é triste falar de nós mesmos diante desse quadro .
    Madrinha deus abençoe vc um final de semana na paz de Jesus.
    beijos da sua afilhada.
    Evanir.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...