segunda-feira, 19 de agosto de 2013

Agosto no trabalho!!!


de-volta-das-fc3a9rias.jpg (816×584)

E cá estou eu de volta ao trabalho!!! No mês de Agosto, que para trabalhar, não é de fato o meu preferido…sim eu sei…não há filas de trânsito e está tudo calmíssimo…mas é sobretudo dessa última parte que gosto menos…e porquê? Porque quando volto ao trabalho gosto de voltar a todo o gás…cheia de vontade, planos, projetos…Agora experimentem manter essa vontade…por em prática esses planos, implementar esses projetos, com mais de metade da equipa de férias, o mesmo acontecendo com as outras entidades com que nos relacionamos e das quais precisamos para avançar….Pois…a coisa torna-se lenta, começa a questionar-se cada ação…repara-se pela janela que o céu está azul e o tempo fantástico (nem demasiado calor, nem nada), que nos pés ainda dançam as sandálias abertas e que os braços sem mangas emergem de frescas blusas…que é portanto verão ainda…e há também uma certa e estranha impressão na minha cadeira ...que não sei explicar...como se fosse explodir sabem???!!!! E depois desta constatação e das anteriores….tenho…confesso de fazer um reforçado esforço para me concentrar, focar e levar a cabo tudo o que me propunha quando hoje de manhã aqui cheguei, animada pela frescura da manhã e pronta para enfrentar mais um ano de trabalho (isto se os senhores que nos governam deixarem…nunca esquecer que sou funcionária pública)!
Mas claro…não me vou dar por vencida…nem isso pareceria meu…teimosa que sou…!
Vamos lá então a acordar…a arranjar os meios e a avançar!!!

Para os que ainda estão de férias, toca a aproveitar ao máximo…para os outros que, como eu, estão a trabalhar, vamos lá também a animar e contribuir com a nossa parte para levantar este país…para os que infelizmente se encontram desempregados…vamos lá a não perder a esperança e a lutar para contrariar a situação…!!!
Para todos um magnífico dia!
Bem hajam!


25 comentários:

  1. Eu estou com uma neurose que não se aguenta, com este regresso ao trabalho. Mas esta manhã, enquanto me queixava das horas, do sono e etc, também me lembrei de quem está desempregado e calei-me...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Precisamente...não dá para reclamar...só seguir em frente!!!
      Bjs
      Maria

      Excluir
  2. Eu fiquei a saber em 2009 que era considerada (à rebelia) ao fim de mais de 20 anos de trabalho, funcionária pública e passei a ser considerada como tal...também eu estou à espera do que decidem fazer comigo...lá para Setembro saberei ...até lá trabalho, como sempre fiz:):))))

    Bom Regresso Amiga:)

    jinhosssssss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É a melhor atitude querida Suri...foi também o que fiz quando durante um ano quase no ano passado esperei o que ia acontecer com a Instituição onde trabalhava, que passava a ser gerida por uma empresa pública que não estava interessada em qualidade mas em números...Fui convidada para ficar mas previ o que iria acontecer, sei que não pactuo com algumas situações e declinei o convite abandonando o local onde trabalhei precisamente metade da minha vida e que dirigi durante 10 anos...Até ao último dia trabalhei como sempre fiz! Agora noutro sítio mas ainda funcionária pública como sempre aguado o que virá por aí...e se não estou ainda nos primeiros visados...acredito que a coisa me chegará...porque os visados somos todos nós os que trabalham...!
      Seja o que for que aconteça estamos cá para ripostar certo???
      Beijinhos

      Excluir
  3. O Agosto torna-nos preguiçosos. Sacana do Agosto. ;)
    Bom regresso ao trabalho. :)
    beijinho

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é o agosto é que é o culpado disto tudo...!
      Obrigada e excelente semana para ti!
      Bjs
      Maria

      Excluir
  4. Bom regresso... por cá também encontrei o mesmo ambiente, mas no meu caso grande parte do meu trabalho depende de mim mesma! Bjinho

    ResponderExcluir
  5. Parece que perdi o comentário anterior... Bom regresso e bons projectos! Bjinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Afinal não tinhas perdido o primeiro comentário...!
      Obrigada...e bom trabalho para ti também!
      Excelente semana!
      Maria

      Excluir
  6. Também estou a trabalhar e confesso que tem sido muito cansativo, trabalho quase de segunda a segunda só com o descanso das noites, para que outros possam ter ferias, mas sei que tem que ser e hoje em dia acho que temos que dar graças a Deus por ainda termos trabalho, como funcionaria publica, aprendi a viver um dia de cada vez e a não sofrer por antecipação.
    Anima-me saber que para Setembro vamos gozar as ferias, ferias por aqui, mas com o miminho uns dos outros o que compensa tudo.
    Boa semana e força aí!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Trabalhar assim de seguida é duro..mas é como dizes...temos por agradecer pelo que temos e não sofrer por antecipação...Vamos ver...e sim fazer férias com a família pertinho é uma ótima forma de fazer férias...!
      Magnífica semana e obrigada pela força!
      Bjs
      Maria

      Excluir
  7. Tens razão Maria.
    Não apetece muito.
    E hoje, em especial está um calor de morte, nem a cadeira se consegue encostar ao corpo.
    Mas tem que ser.
    Beijinhos e uma excelente semana, apesar de tudo :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E com um esforçozinho vamos mesmo conseguir ter uma ótima semana! Tem de ser!
      Bjs
      Maria

      Excluir
  8. Oi Maria,desejo que voltes ao trabalho cheia de força e coragem. Eu adoro ambientes calmos,nunca gostei de muito movimento,prefiro por vezes estar sozinha do que acompanhada,pelo menos faço aquilo que eu quero e bem me apetece. Fica com deus e muitos beijinhos!! http://pontodecruzdamafalda.blogspot.pt

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também não me importo de trabalhar sozinha e com calma, mas o meu tipo de trabalho implica para avançar trabalho de equipa e ligação a várias entidades...! Obrigada pela tua visita e pelas tuas palavras!
      Fica também com Deus e noite muito feliz!
      Bjs
      Maria

      Excluir
  9. Bom retorno! Custa começar, mas a vida é mesmo assim, certo? Beijinho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Certo...a mim o que me custou mais ontem..nem foi recomeçar mas de fato não conseguir recomeçar em pleno...Tinha-me preparado para isso e quase esquecido que neste mês isso não é possível...!
      Beijos
      Maria

      Excluir
  10. beijinhos maria e muita força para esta semana ...como tu dizes: vamos lá a não perder a esperança e a lutar para contrariar a situação

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Precisamente...foi o que fiz e acabei por ainda conseguir adiantar mais do que pensava!!!
      Beijinhos
      Maria

      Excluir
  11. Sempre achei agosto o melhor mês para se trabalhar.

    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sabes Pérola, acho que tem muito a ver com o trabalho que temos para fazer...consigo perceber que para alguns tipos de "tarefa", investigaçao etc..é uma altura ideal..Embora o meu trabalho também inclua esse tipo de "tarefa", não é no momento o que preciso fazer e daí a minha dificuldade...Mas para além disto ...está claro que gostos não se discutem...mas sabes do que gosto mesmo em agosto...??? Descobrir (redescobrir) Lisboa!!!!
      Beijos
      Maria

      Excluir
  12. Regressada ao trabalho ontem, estas tuas palavras (e esta imagem) fazem-me todo o sentido. Se por um lado tudo está mais calmo em agosto e isso até pode ser bom (que é), por outro lado parece que essa calma generalizada faz com que o nosso trabalho e a nossa motivação sejam também afetados... enfim, vamos recomeçando devagar mas sempre dando o melhor de nós :)
    Um beijinho grande querida Maria

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida Helena...dar o melhor de nós em tudo acho que é uma forma de vida que partilhamos...verdade????
      Bom trabalho fantástica semana e beijinhos amiga.
      Maria

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...