E agradecendo a enorme adesão verificada, aqui estamos para mais uma participação no Desafio Rostos da Diferença, desta vez com a nossa querida amiga do blogue Mente Flutuante, companhia assídua por aqui e com um espaço seu que adoro visitar!
Desta vez os pequenos, grandes gestos que fazem a diferença partem de amigos "sem rosto" e o relato recoloca o eterno, e sempre oportuno, tema da amizade virtual e da sua importância nas nossas vidas...!!!
Vejamos então o que nos ensina a história de hoje!
Se pensasse e perdesse algum tempo a remexer nas minhas memórias certamente que encontraria várias histórias que poderia partilhar. Mas acho que, dado estarmos na blogosfera, nada melhor como uma história passada exactamente aqui para participar. :)
Como sabes estive desempregada durante alguns meses. O último dia em que trabalhei foi o dia 28 de Junho, uma sexta-feira. Mas foi nessa 5ª feira, dia 27 que me despedi da maioria das pessoas e, por isso, foi um dia especialmente difícil. Por esta altura ainda não tinha postado sobre isso no meu blog, pelo que por aqui ninguém sabia ainda que iria ficar desempregada. Pois que, precisamente nesse dia 27, duas das minhas amigas blogóticas me dedicaram os seus posts (não só a mim, mas a um grupo onde eu estava incluída) e me demonstraram o seu carinho. Nem elas imaginavam a importância do seu pequeno gesto. Uma delas foi a Canca com este post:http://partilharebom.blogspot.pt/2013/06/para-voces-minhas-borboletas.html. A outra foi outra amiga que já não tem o seu blogue mas me dedicava esta música http://letras.mus.br/mind-da-gap/es-onde-quero-estar/. São pequenos gestos, mas que naquele dia fizeram-me sorrir, precisamente no momento em que mais precisava desse sorriso. E o mais engraçado de tudo é que em ambos os posts se falava de borboletas, o que só me fez acreditar que aquela era uma manobra do destino para me dizer que, apesar do revés, só teria de voltar a dar às asas e voar. :)
Obrigada Maria. Graças ao teu desafio fizeste-me recordar algo de muito bom. Que são estes pequenos gestos que fazem a vida valer a pena. :)
Beijinho grande
Bom dia e bem hajam queridos amigos e não se esqueçam...o desafio continua aberto a quem quiser participar!
ResponderExcluirBonito relato, Maria! A amizade mesmo sendo virtual nos traz grandes alegrias e proezas!... Algumas são "douradas demais"! Não é mesmo?!
Beijos..........................
Amizade quando é verdadeira é amizade de qualquer forma e em minha opinião nem precisa de rosto...por aqui tenho tido muitas alegrias também!!!
Excluirbeijinhos
Maria
Pequenos gestos que fazem toda a diferença!!!
ResponderExcluirCheguem de forma chegarem ou usem os meios que usarem!!!
Excluirbeijinhos
Maria
Minha Maria...minha LiLi...
ResponderExcluirNada mais verdadeiro: Neste mundo onde antes de mais se percebem corações...tenho encontrado mais tarde rostos...que são a diferença dos meus dias. Nunca, nunca imaginei que fosse ser assim, mas graças a Deus que é.
... jinhooossss para as duas ( é feio fazer-me ficar assim a engulir as lágrimas à frente das outras no escritório com a cabeça enfiada no computador para ninguém ver!)
Sabes como partilho da tua opinião...querida Suri!!!
ExcluirPor aqui tenho tido muitas surpresas boas que enriquecem a minha vida e fazem a diferença! Tu és como sabes uma delas!
beijinhos
maria
Obrigada Suri. :) Beijinho também para ti. :)
Excluirainda não escrevi minha participação, mas vou pensar com carinho.
ResponderExcluirbeijokas
Tenho a certeza que sim Fabi...ainda está a tempo amiga!!!
Excluirbeijinhos
Maria
Adorei, são realmente pequenos gestos que em determinados dias fazem toda a diferença.
ResponderExcluirum beijinho ás duas
Toda mesmo amiga!!! Fazias falta por aqui!!!
Excluirbeijinhos
Maria
Obrigada Marina, beijinho também para ti. :)
ExcluirÀs vezes é bom e saudável parar para pensar no que já lá vai...
ResponderExcluirDe cada vez que o fazemos, fazemos com outros olhos e vimos coisas diferentes...acho que é muito bom sim!!!
ExcluirBeijinhos
Maria
Também já tive agradáveis surpresas por aqui...
ResponderExcluirBeijinhos
Tal como eu...!!!!
Excluirbeijinhos amiga!
maria
É tão bom quando nos apercebemos que somos queridos por alguém que nem nos conhece ;)
ResponderExcluirNeste caso da blogosfera acho que embora por vezes não se conheçam as caras...conhecem-se os corações...!!!
Excluirbeijinhos
Maria
Gostei muito.
ResponderExcluirE eu também :)))!
ExcluirBjs
Maria
É por estas e por outras, que muitas vezes dou comigo a pensar, na realidade da virtualidade. É tão mais fácil sermos compreendidos, atendidos e aconchegados neste espaço, o qual nos s(acode) em situações mais delicadas, bem como naquelas em que partilhamos momentos felizes. Sim, a blogosfera é um ombro amigo, disso não tenho dúvida alguma. Muita sorte mente flutuante. Uma partilha muito bonita.
ResponderExcluirMaria se me permites, queria apenas deixar um "apelo". Eu sei que não pertenço ao blogspot, sou mais vidrada naquele sapo verde, foi feitiço seilá. Não ligo muito aos sites, mas sim à essência dos blogs, por isso comento aqueles que me inspiram. O problema é que, muitos autores se esquecem (penso eu) de colocar nas opções de envio de comentários, o jeitoso do Sapo. Logo, fico sem hipótese de comentar. Aconteceu precisamente com a Mente flutuante, gostaria de a comentar, mas não consegui, com muita pena. Fica a dica. Obrigado.
Beijinhos
Concordo contigo Libel...a blogosfera pode ser um ombro amigo e essa é aliás a experiência que tenho tido por aqui!
ExcluirQuanto à questão de não conseguires comentar em alguns blogues não faço ideia por que motivo seja...ainda bem que consegues comentar no meu:))!
Beijinhos
Maria
Olá Libel, não sabia que isso acontecia, mas vou tentar perceber o que se passa. Obrigada pelo alerta. :) beijinho
ExcluirNas definições de comentários não me aparece o sapo, mesmo na opção que permite os comentários anónimos. O que me aparece é o seguinte:
ExcluirGoogle
Live Journal
Wordpress
TypePad
AIM
Open ID
Nome/URL
Anónimo
Algum destes corresponde ao sapo? Ou os utilizadores sapo terão de comentar como anónimos? Confesso que não sei o que fazer. :/
Se me souberem ajudar, agradeço. :)
beijinho
Gostava de ajudar...mas já tentei perceber e não consegui, não vejo em parte nenhuma referência ao sapo, no entanto os blogues do sapo conseguem comentar aqui...!
ExcluirBeijinhos
Maria
VIVA! É precisamente a opção "Nome/URL". Sem essa opção, os sapinhos ficam sem poder cruachhh...coaxar no vosso blog. LOL. Mente flutuante, penso que, terás apenas que verificar as opções escolhidas para os comentários. Possivelmente ao iniciar um blog, devem ficar por defeito, apenas os que fazem parte do blogspot, o autor deverá acrescentar todos aqueles que permite.
ExcluirBeijinhos às duas e obrigado.
E agora Libel é a tua vez de perceber como é que te podemos nós seguir....:)))! Lembraste que não consigo ???
ExcluirBeijocas
Maria
Maria
Boa, Maria! Vamos lá ver. Eu penso que será da mesma forma que fazes para seguir os outros, entras no meu blog, aqui neste link: http://libel.blogs.sapo.pt/ e clicas onde diz "seguir perfil", vai abrir uma janela, e mais a baixo voltas a confirmar. Deves ter uma área de seguidores, nas definições, confirma se tens que fazer mais alguma coisa.
ExcluirCaso tenhas dificuldade, tenho algumas amigas que me seguem do blogspot e pergunto a elas, na boa!..Beijinhos
Pois já lá fui...e não consegui....mas volto!!!
Excluirbeijinhos e bom dia!
maria
Pois já lá fui...e não consegui....mas volto!!!
Excluirbeijinhos e bom dia!
maria
Já visitei o blog da Lidel e já comentei. Não estou como seguidora, mas adicionei o link do blog à minha lista e a partir daí visitarei o blog, sem problemas. :)
Excluirbeijinho, beijinho
Optei por fazer o mesmo....!!!!
ExcluirBeijinhos
Maria
A Blogosfera é, diga-se o que se disser, um lugar fantástico. Só quem tem um blog faz ideia da companhia que os bloggers fazem uns aos outros, e da importância que as palavras naquele momento em que mais precisamos, podem ter!
ResponderExcluirBjs
Totalmente verdade só consegue avaliar que tem um blog, a verdadeira dimensão dos laços criados...estou por aqui ainda há menos de um ano e tenho-me surpreendido muito pela positiva!
ExcluirBeijinhos
Maria
Nossa,que relato emocionante.Mesmo sem conhecer,podemos ser peças importantes na amizade virtual.Um gesto,uma palavra de carinho já melhora o nosso dia.
ResponderExcluirBjs
ExcluirE isso mesmo Maria...mesmo sem rosto podemos fazer a diferença....!!!
beijinhos
Maria
Gostei muito do texto e revejo-me em muito do que é descrito. Quando criei um blog, estava longe de imaginar que poderia encontrar pessoas verdadeiramente especias, que passariam a fazer parte da minha vida e isso aconteceu e... faz toda a diferença :)
ResponderExcluirUm beijinho a ambas
Aconteceu também comigo Helena...e faz mesmo toda a diferença!
ExcluirBeijinhos
Maria
Obrigada Helena, beijinho também para ti. :)
ExcluirMuito bom :)
ResponderExcluirÉ óptimo sentir que alguém se preocupa conosco!
Belo relato!
Sim um ótimo relato da Mente Flutuante!
ExcluirBeijinhos
Maria
Muito lindo!!Adorei ler! bjs praianos,chica
ResponderExcluirÉ mesmo um relato lindo Chica!
ExcluirBeijinhos
Maria
Fiquei de coração cheio com esta história!!!
ResponderExcluir:)))
Também eu Inês:)))!
ExcluirBeijinhos
Maria
Também eu te mandei um email com o meu "relato". Vê no teu spam se lá está.
Excluir:))
Um gesto que nos enriquece a alma , agora lendo este momento lembrei-me da nossa querida amiga Evanir que desde o dia que a encontrei foi-se construindo uma amizade que hoje apesar de estarmos separados por um imenso oceano ,tem um cantinho no meu coraçao , muitos beijinhos Maria .
ResponderExcluirAcontece precisamente o mesmo comigo em relação a ela...a amizade ainda é recente mas tem crescido e criado laços fortes que atravessam o oceano!!
ExcluirBeijinhos
Emanuel
Maria
Obrigada a todos pelos comentários. :) :)
ResponderExcluirÉ mesmo verdade que num momento difícil um pequeno gesto pode fazer toda a diferença. :)
E obrigada Maria. Esta tua rubrica ainda vai dar muito que falar. :)
beijinhos a todos
Eu é que agradeço mais uma vez pela tua participação com um relato tão sentido e certeiro em relação ao objetivo do desafio! Beijinhos querida amiga!
ExcluirMaria
amiga como estás? preciso de saber de ti... vou tentar fazer um texto e participar. tenho tido pouco tempo p cá vir mas estás sp no meu coração! bjosssssssss
ResponderExcluirVamos indo minha querida...a respirar entre exames e a esquecer que vai haver um próximo...Adoraria que participasses mas percebo se não tiveres tempo....!!!
ExcluirBeijinhos
Maria
Desculpa Maria, ando com tanta chatice para resolver que ainda não tive cabeça para te enviar a minha participação, mas no fim de semana ela vai. Beijinho
ResponderExcluirEstás muito a tempo querida amiga...Obrigada, beijinhos!
ExcluirMaria
Boa noite Maria..
ResponderExcluirEste é o meu novo endereço do blog. http://reginaladydapaz.blogspot.com.br teve uma pequena mudança se você me seguir novamente vai poder receber todas as minhas atualizações.Pois no outro link esta dando que não existe a Lady da Paz.
Deixo aqui meu carinho e paz.
Minha querida amiga vou já lá daqui a pouco para focar a seguir e receber as atualizações!!!
ExcluirBeijinhos
Maria
Alegre-se a cada nova manhã pense que com um novo dia pode-se começar uma nova vida.
ResponderExcluirMas começar sem medo do que pode vir a acontecer,
viver um dia de cada vez e sempre olhando para frente, simplesmente começar.
Tente se basear no exemplo de um simples amanhecer, embora aconteça todas as manhãs,
são poucas as pessoas que podem testemunhar a beleza que é quando a noite
a noite termina e vem no horizonte o espetáculo do nascer do Sol.
Obrigada pelo carinho desejo um abençoado final de semana .
Beijos ,Evanir..
Amiga querida te enviei um email ontem.
Minha querida Evanir, só vi o seu mail ontem, vou responder-lhe daqui a pouco amiga muito querida!
ExcluirUm fim de semana em paz e abençoado como merece!!
Beijinhos mil com todo o carinho!
Maria
Small gestuers, mean a lot! Big Hugs ;o)
ResponderExcluirFazem toda a diferença...!
ExcluirBeijinhos!
Maria
É muitas vezes nestes pequenos gestos que ganhamos coragem para seguir em frente.
ResponderExcluirAdorei a tua história :)
Beijinhos para as duas*
Na verdade um relato muito significativo da Mente Flutuante...também gostei muito dele!
Excluirbeijinhos e obrigada pelo carinho!
Maria
Obrigada Carminho. :) Um grande beijinho para ti.
ExcluirOlá Maria! Acabei de lhe enviar o meu contributo para o desafio! Beijinho! Manuela
ResponderExcluirObrigada Manuela já lhe respondi no mail!
Excluirbeijinhos
Maria
Só posso dizer que a Mente Flutuante é uma pessoa que vive no meu coração, a quem quero muito bem, a quem considero uma amiga. Posso nunca lhe ter visto o rosto, mas a forma de ela estar na blogosfera diz-me muito sobre a pessoa que é, é uma pessoa encamtadora.
ResponderExcluirAbraço apertado para as duas, obrigada por me darem o privilégio de ser parte das vossas partilhas. :)*
Na blogosfera não se conhecem por vezes caras mas definitivamente é um excelente meio de conhecer corações...!!!
ExcluirAbraço muito grande para ti também Canca!!!!
Boa sexta!!!
Maria
:) Isto está a ficar muito meloso. ehehehe ;)
ResponderExcluirTambém gosto muito de vocês. Um abraço apertadinho às duas. :) Estão cá dentro. :)
Como esses gestos, essas palavras fazem tantas vezes a diferença, amiga.
ResponderExcluirPor aqui também senti e sinto isso e tenho muito que ficar grata.
Beijinhos
Também sinto o mesmo e estou muito grata com o que tenho tido por aqui!
ExcluirBeijinhos
Maria