Tenho para mim que somos o espelho uns dos outros e, talvez por isso, perceba mal o que leva tantos a fingir a idade que não têm...referindo-me eu neste caso, não aos mais jovens que a aumentam para ganhar estatuto, entrar onde ainda não devem, ou comprar o que ainda não podem, mas aqueles que mal descobrem uma ou duas rugas...ou mesmo sem elas...a partir de determinada altura na sua vida começam a dizer que têm menos idade do que realmente têm....Como se só pelo fato de o dizerem a coisa se torne verdade e possam enganar o tempo, da mesma maneira que às vezes conseguem enganar os outros...E digo às vezes, porque muitas vezes o que dizem não é de todo compatível com o que os outros vêem e a coisa pode tornar-se deveras deprimente...! Não vou julgar quem o faz...não gosto de julgar ninguém...cada um terá as suas razões...eu opto por o não fazer...prefiro mil vezes que me digam que pareço mais nova do que sou...ou simplesmente não digam nada, por corresponder aquilo que era esperado, do que fiquem a olhar para mim com ar de descrédito ou de pena por ser "tão nova"...e já estar tão "estragada"!
Há uns anos atrás davam-me facilmente menos dez anos do que aquilo que realmente tinha...com o nascimento da P. parece até que rejuvenesci e divertia-me a dizer a idade...porque as pessoas não acreditavam...depois com o nascimento do F., as duas gravidezes tardias começaram a deixar mazelas...ser mãe na idade que fui é maravilhoso mas implica como calculam um enorme desgaste físico.... e nestes últimos quatro anos com as preocupações da doença do maridão, e agora mais recentemente a da minha mãe, a minha aparência tem-se aproximado da minha idade real e vamos lá a ver se um destes dias não a ultrapassa...Por enquanto continuam a dar-me menos idade...afinal olham para os filhotes e ninguém se atreve a pensar que os tive tão tarde...! Mas embora como todas as mulheres goste de ter boa aparência e bem gostasse de ter descoberto a fonte da eterna juventude, não tenho medo das pequenas rugas que agora começo a descobrir, junto dos olhos...ou da pele menos firme por baixo do queixo...para não falar em mais coisas das quais a gravidade é inimiga...Aquilo que sou é a minha história...fruto da minha genética, mas também e sobretudo muito das minhas escolhas e da minha experiência de vida...Se posso e quero melhorar partes de mim? A resposta é sim e como sabem estou a trabalhar nisso...mas conheço cada bocadinho de mim e cada um deles me conta uma história especial...não me apanharão a retirar anos à idade...e acredito que quanto mais velha for mais orgulho terei do tempo que tiver vivido.
Lembro-me sempre da conversa que tive um dia com a minha mãe (que também nunca escondeu a idade), sobre este tema...« A dona T. antes era mais velha do que eu quatro anos...mas com o tempo tem vindo a ficar mais nova e daqui a pouco a mais velha sou eu»!, contava ela e acabámos as duas a rir...É que de fato somos os espelhos uns dos outros e além do mais não somos parvos...temos olhos e sabemos fazer contas!
Acho que definitivamente o melhor é estar de bem com a nossa idade...amar cada dia que passa...cada época da nossa vida tem as suas caraterísticas e o seu objetivo e é fantástica por isso mesmo!
Bom dia e bem hajam queridos amigos!
ResponderExcluirBom dia!
Também se há coisa que nunca me preocupou foi a idade. Digo até que a minha mãe, desejando ter-me, me registou no dia em que nasci, mas que me foi conservando 'resguardada' para que mantivesse a aparência de jovem e alguma coisinha dessa juventude no espírito também.
Mas há uns tempos para cá, não são os cabelitos brancos que assumi e penteio com orgulho que me assustam. Antes a falta de elasticidade para fazer alguns movimentos,,,
E comecei o dia a escrever :)
Beijo
Laura
Bom dia Laura...acredito que um espírito jovem influencia em muito a nossa aparência..o que vem de dentro resplandece por fora!!!
ExcluirBeijinhos e boa semana!
Maria,
ResponderExcluirA idade que temos varia consoante a proveniência do "cálculo": a própria pessoa, o registo civil, o olhar de terceiros, ou os sinais do corpo. Escolhe aquela que te fizer sentir melhor.
Ambos nos podemos "acusar" de termos tido um processo de envelhecimento mais acelerado que o habitual nos últimos anos, fruto de processos que ocorre(ra)m na vida. Não são desejáveis, mas a acumulação de experiência ocorre 365 dias por ano e não se podem evitar - importa é saber lidar com eles.
Muito boa gente preocupa-se demasiado em viver de acordo com normas estranhas a si própria, em vez de caminhar pela estrada que escolheu trilhar. Querem parecer "fixes", "bués". O medo (dessa gente) de ser olhada de modo diferente condiciona (os seus) comportamentos, agindo de maneira nada condizente com a sua personalidade, com as suas ambições, projectos, sonhos.
Custa-me ver gente a limpar rugas externas, quando, por causa delas, criam outras internas, cuja dôr é mais intensa, prolongada e as marcas mais difíceis de apagar. A aparência continua a ser (excessivamente) valorizada por um sistema de sociedade decadente, enrugado, doentio, que serve para manter o domínio de gente sem ética, princípios, valores e honestidade, de acordo com a sua ambição (desmedida, bastas vezes).
Há que não ter medo das rugas, Maria! Elas não reduzem a capacidade de sermos felizes, de praticarmos boas acções, de amarmos quem podemos amar, de criar saudável e alegremente os nossos rebentos, de vivermos em sociedades pacíficas, cultas e justas. Eu diria que não ter rugas pode ser mau sinal, de pouca "experiência" na vida (ou vida curta, se preferires).
As rugas que necessitam cirurgia são aquelas que sistematicamente nos aparecem de quatro em quatro, ou cinco em cinco anos, que minam a nossa saúde e nos tornam cidadãos que não desejamos ser. Essas são as rugas nocivas, mas que felizmente as podemos apagar. E apenas depende da nossa vontade de sermos honestos connosco, de praticar acções responsáveis, de saber separar o trigo do joio. E então todos nós podemos aspirar a ser verdadeiramente felizes.
Uma boa semana para ti e para os teus!
Beijinhos para ti, o F. e a P., e aquele abraço especial para o "comandante".
Olá que bom ver-te por aqui...sabes concordo com tudo o que dizes...há muito que a vida me ensinou a pouca importância das aparências e quão essenciais são os valores que nos regem no coração e na alma...também aprendi que não tenho de me gerir aos olhos dos outros mas sim seguir o caminho que é o meu...Acho que quem como nós tem trilhado caminhos por vezes mais pedregosos também aprende mais depressa por um lado a superá-los e por outro assumir as responsabilidades que nos cabem quanto à formação ou não de outros tipos de rugas!
ExcluirBeijinhos meus da P.. do F. e do Comandante!
Maria
Olá Maria obrigada pelas visitas ali no blog, adorei seu texto, sabe Maria, eu n minto sobre minha idade mas tbm n fico falando...n gosto de ter a idade q tenho, e tbm n gosto de olhar certas expressçoes q estão mais acentuadas no rosto, mas fazer o que, todos passamos por isso e tenho q me conformar, mas queria ter sim menos idade q tenho hj., rosto lisinho, de mocinha..rs mas ainda n inventaram algo q possa mudar ...
ResponderExcluirMas ao mesmo tempo amadurecer, foi p mim um prazer enorme, da valor ao q é relamente válido, se importar n com muitas coisas, tipo o q pensam de mim, como sou, o que faço...quero mais curtir a vida, meu momento..minha família, n dar muitas satisfações a n ser p minha familia...isso me faz feliz e apesar da idade sou muito feliz com q adquiri...
bjksss rose jp
Olá Rose...acho que todos gostaríamos de manter a juventude do nosso corpo...mas o seu envelhecimento gradual traz consigo tantas outras coisas ao nível do crescimento da alma que acabamos por como diz ser muito felizes em cada idade...Pessoalmente não perco muito tempo a pensar na idade que tenho...antes me preocupo em aproveitar bem cada momento.~
ExcluirBeijinhos
maria
Temos que assumir nossa idade ,mesmo porque podemos fazer de tudo, mas mãos e pescoços revelam gritando a idade,rs beijos,chica
ResponderExcluirVerdade o pescoço e as mãos não mentem...!
ExcluirBeijinhos
Maria
Concordo com tudo o que dizes Maria. Eu, digo a minha idade a toda a gente com muito orgulho mas porque aparento ser mais nova. Ninguém acredita que tenho um filho com 20 anos... Mas eu vejo-as, as rugas, as marcas da vida. Claro que as trato e tdmbem trato o corpo mas acima de tudo trato da alma. Essa sim, e que diz a nossa idade... Bjs Maria. Um bom dia para ti
ResponderExcluirConcordo, a nossa verdadeira idade é a da alma e creio como disse acima que transparece para o exterior a forma como vamos conseguindo o seu crescimento!
Excluirbeijinhos
Maria
concordo inteiramente com este post ... ainda há pouco tempo me tentavam impingir um anti rugas de 280€ ao qual respondi que eu iria ganhar muito mais rugas se o comprasse do que se não o usar :D é que acho o valor do creme tão absurdo que eu (caso cometesse a loucura de o comprar) choraria e lamentaria todos os dias esse dinheiro ... ou seja, envelhecia de preocupação :D beijinhos Maria e nada como aceitarmos aquilo que não podemos mudar ....
ResponderExcluirAceitarmo-nos é o primeiro passo para a felicidade....! E não há anti rugas, mesmo de 280€ que consiga acabar com as mais perigosas rugas...as da alma!
ExcluirBeijinhos
Maria
Bom diaaa!
ResponderExcluirConcordo contigo ...O melhor de tudo é viver sem nos preocuparmos com as rugas ou ouro sinal da idade..assumirmos o que somos e como somos , assim quando nos perguntam dizemos sem expectativas... Até que não fui mãe tardia e não me dão normalmente a idade que tenho, mas também não me preocupo com isso, essencialmente gosto de me sentir bem comigo, com o meu corpo e ter vitalidade para fazer o que me agrada .. Portanto uma ginástica soft para relaxar basta-me ...Até hoje não recorri a nenhum artificio para melhorar alguma parte de mim ..nem penso fazê-lo ..prefiro gastar o dinheiro a viajar por exemplo e sempre que as fases da vida o permitem.., isso sim preenche-me e traz-me a força interior que preciso para me sentir bem.
Como concordo com a tua última frase!..:)
Beijinho Maria e uma boa semana
Bom dia Sorriso! Para além de tentar tornar a minha vida mais saudável também não penso fazer nada de invasivo para enganar o tempo ou o espelho...vale o aproveitar o que somos o que temos e aquilo que há-de vir!
ExcluirBeijinhos
Maria
Podes crer que o melhor é ficares com a idade que tens, porque não vai adiantar nada quereres alterá-la agora. E nem percebo porque se "mente" nesse tema...quer dizer, perceber até percebo, mas nunca adianta.
ResponderExcluirBeijinho em 2013
Esconder a idade é sempre a pior opção quanto a mim...afinal quem é que se quer enganar???
ExcluirBjs
Maria
Ainda bem que eu tb pareço ter idade menor do que a real rs...
ResponderExcluirbjokas =)
É sempre agradável...mas quando não acontece temos é de aproveitar cada momento da vida!
ExcluirBjs
Maria
O tempo passa sem paciências ou favores.
ResponderExcluirPenso que mentir sobre a idade é ridiculo.
Parecer mais velho/a ou mais jovem depende de tanta coisa.
O mais importante é como nos sentimos connosco.
Devemos ser os nossos melhores amigos/as.
O espelho dos outros é um reflexo.
Trazes cada tema, daria para uma enciclopédia.
Bem Hajas e obrigado pela partilha.
Beijos
Olá Pérola...sim o espelho dos outros é um reflexo e olha vou trazendo para aqui os temas que de alguma forma me vão tocando...!
ExcluirBeijinhos
Maria
Todas as idades têm coisas fantásticas. Há que aproveitar o melhor de cada uma delas sem medo do avançar do tempo.
ResponderExcluirhomem sem blogue
homemsemblogue.blogspot.pt
Tal e qual o que penso...nem mais!
ExcluirBjs e boa semana
Maria
Engraçado que não tenho problemas em dizer a minha idade. Gosto de chocar e de mimos "ahhh nem pensar que te daria essa idade". Não são tantos assim, mas aqui no mundo dos blogues tenho evitado essa parte.
ResponderExcluirSão 48, sem rugas... e bem disposta.
Digo muito vez (porque assim o sinto) são 20 anos e mais alguns de experiencia :)
Beijinho Maria, votos de um excelente dia :)
É esta precisamente a atitude Maria!!!
ExcluirBjs e boa semana!
Maria
Olha agora é que disseste tudo. É realmente triste quando percebes que as pessoas tentam mudar aquilo que são. Devíamos ter orgulho daquilo que somos e da nossa idade, pois foi o passado que nos levou a sermos quem somos hoje. Tenho 22 anos e bem sei que ainda sou muito nova para opinar neste campo, mas um dia quero poder olhar-me ao espelho e orgulhar-me de tudo o que fiz na vida e pelo qual lutei , para ser aquilo que sou hoje, amanhã. Bom dia e tem uma excelente semana !! Beijinho xx
ResponderExcluirVais orgulhar-te tenho a certeza...basta viver cada momento com a intensidade que merece e ir aprendendo com cada etapa da vida!
ExcluirBeijinhos e boa semana Anna!
Maria
Un escrito con mucha sabiduría. Besitos.
ResponderExcluirObrigada Karmen pelas tuas carinhosas palavras!
ExcluirBeijinhos e boa semana!
Maria
Bom dia Maria.
ResponderExcluirPrimeiro quero lhe agradecer pelo apoio.
Obrigada.
Depois quero lhe dizer está certíssima,para que mentir,seja na idade ou algo a mais.
Devemos assumir com certeza a nossa idade,e aproveitar cada momento da nossa vida.
Tenho 40 anos em crise pareço ter 50 rsrs,fora de crise me dão 28 em media rsrs.
O importante é mantermos o espirito jovem.
Que Deus de a seu marido muita saúde e a sua ame também.
Deve ser uma barra,enfrentar ambos com a saúde delicada.
Uma semana de muita saúde para você e toda a sua família.
Beijos.
Olá Mirtes
ExcluirMais importante do que o envelhecimento do corpo é o crescimento da alma é esse que determina a nossa verdadeira idade...e só temos de aproveitar cada etapa da vida com tudo o que tem para nos ensinar!
Beijinhos.tudo de bom e obrigada pelo carinho!
Maria
Olá Maria,
ResponderExcluirgostei bastante da perspectiva que apresentaste aqui.
Cada um de nós deveria conseguir aceitar que os anos passam, que vivemos! E se vivemos as rugas, o desgaste faz tudo parte. Obviamente que há quem se aproveite disso e se desleixe até mais não, mas enfim, há que saber aceitar.
beijinhos
Aceitarmos cada fase da vida não quer dizer que não possamos cuidar de nós para estar no nosso melhor..podemos e devemos!
ExcluirBeijinhos
Maria
Olá Maria:)
ResponderExcluirPara já ao espelho dos outros pareço muito mais nova do que sou e até concordo, tenho 40 anos mas tenho um corpo franzino de miúda. Nunca enganei ninguém com a minha idade e até tenho orgulho dos meus 40. Mas quero chegar aos 80 e se possível com cara de 40. Isso é que era bom:)
Boa semana!
Beijinhos
Também não me importava de chegar jeitosinha aos oitenta...mas até me contentava em chegar aos oitenta...!
ExcluirBeijinhos amiga!
Maria
Nunca fui de mentir sobre a idade e não percebo porque o fazem...!
ResponderExcluirBeijos querida Maria
Precisamente SuperS...precisamente o que acho!
ExcluirBeijinhos
Maria
Olá Maria!
ResponderExcluirO avançar da idade não me assusta... as rugas e os cabelos brancos também não... cada ruga e cada cabelo branco tem a sua história... e todas juntas são a minha história... Há dias menos bons, situações menos felizes, mas faz tudo parte do nosso processo, da nossa construção...
Preocupa-me o meu ar cansado e covado de momento... não por mim, que por mim estou bem, mas não sei que influencias poderá ter no habitante da minha barriguita...
Mas a minha idade faz parte da minha história... no dia que mentir a minha idade estarei a negar parte de mim, e isso não quero fazer, nunca...
Beijinhos e obrigada pela inspiração que és!
É isso mesmo...negar a idade é negar parte de nós! Cuida-te...por ti e por quem aí vem de ti tens pela frente a mais maravilhosa aventura...!
ExcluirBeijinhos e obrigada pelas carinhosas palavras
Maria
Concordo com tudo Maria.
ResponderExcluirPorque mentir sobre a idade ,eles estão cá no meu caso quase 58 e mesmo que minta ninguém mos vai tirar.
Vejo algumas pessoas que na ânsia de parecerem mais novas fazem cirurgias plásticas que ainda ficam piores,algumas até assustam.
Gosto de me arranjar e costumo recorrer à "caixinha da saúde"para dar mais um brilho ao rosto,mas as rugas ficam cá,umas ganhei-as a chorar mas muitas ganhei a sorrir,fazem parte da minha vida.
Beijinhos e uma ótima semana.
Claro que devemos fazer por estar no nosso melhor...agora negar a verdadeira idade não sei na verdade o que se poderá ganhar com isso...!
ExcluirBeijinhos
Maria
Fui mãe muito jovem mas a idade e a aparência nunca me preocuparam!
ResponderExcluirPenso até que sou invisível! :)
Abraço
A alma é invisível...tem idade e é essencial...!
ExcluirBeijinhos
Maria
:) Amiga:)
ResponderExcluirAté aos meus +- 30...sempre me deram mais idade do que aquela que tinha...depois aconteceu um fenomeno que não sei explicar...os ponteiros inverteram-se e começaram-me a dar menos, menos...qualquer dia estou adolescente outra vez:P
ahahahahahah:)
Se me perguntares, eu nem me acredito na idade que tenho, porque não a sinto. Encontro-me num bom momento, porque me aceito. A cabeça e o corpo estão de acordo, não há "guerras" internas:)
Quanto a espelhos, estamos conversadas:) já sabes como sou:) damo-nos muito bem...à distância.
Mas se procurava enganar o BI? Não! Não troco os meus 44 pelos meus vinte por nada nesta vida, até porque com 20 era uma miúda muito infeliz, hoje sou uma mulher muito, muito feliz e grata a Deus!
Acho que é esse o segredo da minha "juventude";)
jinhoooossssssss
Também não sinto a idade que tenho...nem tenho guerras internas..neste momento nem com o peso que preciso de corrigir por uma questão de saúde...E olha também não troco a minha idade pelos vinte...sou agora muito mais feliz...as melhores coisas da minha vida passaram-se depois dos quarenta na que chamo a minha segunda vida...!
ExcluirBeijinhos amiga querida
Maria
Muito engraçado e pertinente este teu texto.
ResponderExcluirPorque na realidade cada pessoa gere a sua idade à sua maneira.
O que eu não quero envelhecer é o meu estado de espírito e o meu cérebro,sou sexagenária e não me importo de dizer a minha idade, afinal ela também me tem dado coisa boas.
Agora, as rugas ...sinceramente gostava de ter menos, pois tenho muitas,mas claro que as aceito.Até me dizem ( se calhar por amizade) que sõ rugas de expressão.:)))
Beijinhos
Se pudéssemos dispensar as rugas....melhor...mas uma vez que não podemos...podemos pelo menos ler nelas momentos da nossa história e aprender a encontrar em cada idade o seu encanto!
ExcluirBeijinhos
Maria
Eu acho que cada idade tem o seu "quê" de magia.
ResponderExcluirNão é só o envelhecimento do corpo, mas sim o crescimento da alma, que conta. E a alma cresce com as diversas etapas da vida.
Sempre aparentei ter menos idade, mas ninguém me tira estar perto dos 40, nem eu digo que não estou lá, quase a tocá-los. Com mais ruga ou menos ruga, gosto do tempo que já tive de vida, por ser esse tempo, que me envelhece, que tanto me tem ensinado. E até espero ter ainda mais uns bons anos, para continuar a aprender. As rugas não me incomodam, já os cabelos brancos...bem, mas esses têm solução. Pinto-os! :))
Um beijo grande
Sónia
É precisamente de crescimento e de aprendizagem que se trata e se o corpo vai perdendo o seu fulgor creio que a alma ganha cada vez mais força ...Quanto aos cabelos brancos tive-os desde muito nova e habituei-me por isso a pintá-los!
ExcluirBeijinhos
Maria
Bom, também é ter a idade do céu....
ResponderExcluirbeij0
Verdade querida amiga!
ExcluirBeijinhos
Maria
Amiga concordo com cada palavrinha que disseste...Adoro os meus 45 aninhos...
ResponderExcluirBeijocas
Olha não tinha reparado só temos de trocar os números da tua idade e ficamos com a minha...!!!
ExcluirBeijinhos
Maria
Concordo totalmente. Adoro assumir-me como quarentona e mãe tardia, quando veem os meus 3 filhos ninguém acredita que não estou nos 30.
ResponderExcluirSabe tão bem!
vidademulheraos40.blogspot.com.
Olha a mim quando me vêem com os filhotes de sete e dez anos não acreditam que já não estou sequer na casa dos quarenta...eu fui mãe muito tardia e muito feliz também!!
ExcluirBeijinhos Paula
Maria
Não vale a pena fingir da idade
ResponderExcluirOs anos passam deixam marcas
Que não nos leve a felicidade
Nem nos deixe as desgraças!
Porque é mesmo assim a vida
Que adianta esconder a idade
Cara mais velha será menos bonita
O que mais interessa é a personalidade!
Gente velha, trapo novo
Gente humilde e sincera
Somos pessoas do povo
Assim destino o quisera!
Teu lindo nome Maria
Lê-lo é um privilégio
Vir aqui grande alegria
Eduardo Maria Nunes
O teu Maria não invejo!
Boa noite para você,
um beijo
Eduardo.
Tão gentil Eduardo como sempre..poesia linda como sempre Obrigada! Fingir a idade para mim não vale a pena ...vivê-la ao máximo das suas potencialidades em cada idade isso sim!!!
ExcluirBeijinhos
Maria
Para que tentar evitar o inevitavel ,cada idade tem a sua magia nos transformamos conforme a vida que cada um de nos levara ,mas de uma coisa podemos ter a certeza o tempo e pedra fundamental na nossa vida ele nos molda com a delicadeza ou com a crueldade da própria vida .Mas o importante e o bem-estar físico e mental,muitos beijinhos
ResponderExcluirSim o tempo marca a nossa vida...e de acordo com o que vivemos assim nos apresentamos interior e exteriormente...Não digo que não devamos cuidar de nós e apresentar de nós o melhor que conseguimos...em cada etapa mas que mentir sobre a idade não a anula e nega um pouco de nós. E sim manter-nos fisica e mentalmente bem é o fundamental!
ExcluirBeijinhos amigo!
Maria
PS. Emanuel, tenho ido ao sei blogue e gosto muito, queria ficar a seguir para ter as sua atualizações mas não consigo e queria comentar mas o blogger só aceita a minha conta pessoal que não uso na blogosfera...tenho pena de não poder retribuir o seu carinho e presença assídua tanto mais que gosto imenso do que escreve.
Oi Maria *-* nem parecia texto parecia que estávamos conversando =) é não dá para fugir da idade.mas esconde-la é pior,você está super certa, não podemos fazer de "conta" temos que assumir a idade que temos!
ResponderExcluirMaria que Deus abençoe sua família...que logo logo tudo esteja bem com sua mãe e seu marido...muita saúde a todos vocês.
Um Forte Abraço
Obrigada pelo carinho amiga, quem me acompanha há mais tempo sabe que esta luta tem sido difícil e não está ganha...mas também que estamos nela para ganhar...no meu marido tivemos na ultima cirurgia uma vitória importante...a minha mãe ...bem a minha mãe está uns dias melhor outros pior e vamos ver até onde conseguiremos ir...mas também aí temos fé de chegar cada vez mais longe! Obrigada mais uma vez pela sua atenção!
ExcluirE claro..para mim de fato não há razão para esconder a idade ...por mais que a neguemos ela está lá!!
Beijinhos e um bom dia!
Maria
Acho que negar idade funciona para quem nega. Desde pequena, nunca quis ser mais velha.
ResponderExcluirE acho uma curiosidade grande se perguntar a idade dos outros.
Se me perguntam, diminuo tanto, para que quem perguntou, fique com car de bobo.
Bem vinda Liliane, obrigada pela visita e pelo comentário...estava a torcer por que alguém que por hábito tirasse idade comentasse e dissesse das suas razões...obrigada!
ExcluirCada pessoa é única e as coisas que não funcionam para uns encontram as sua razões noutros...!
Beijinhos e bom dia!
Maria
Be proud of your age and be proud of who you are! I love me for me ;o) If I have a wrinkle, I am going to smile more and show it off ;o) I worked hard for that wrinkle! ;o) LOL! Hugs ;o)
ResponderExcluirVerdade Stacy...trabalhamos tanto pelas nossas rugas, pela nossa história...porque escondê-las?
ExcluirBeijinhos amiga querida adorei o comentário!
Maria
e cada idade tem sua extrema beleza, né/
ResponderExcluirBEIJOKAS
Inteiramente de acordo Fabi!
ExcluirBeijinhos e bom dia!
Maria
Como é verdade o que escreveu!!! :)
ResponderExcluirCom a idade vamos percebendo estas coisas..verdade!
ExcluirBeijinhos
Maria
todas as idades têm o seu encanto :)
ResponderExcluirVerdade querida Maria!
ExcluirBeijinhos
Maria
Confesso que não entendo as pessoas que mentem na idade. Talvez por terem vergonha de não terem feito isto ou aquilo que é suposto já terem feito com determinada idade? Será isso? Será só por razões estéticas? Não entendo.
ResponderExcluirbeijinho
Eu de fato não entendo...mas por certo tem a ver com o fato de não aceitarem a idade e as mudanças que esta acarreta aos vários níveis...!
ResponderExcluirBeijinhos
Maria
Maria, tenho dificuldade de me ver ao espelho, não pelos pequenos cabelos brancos ou por uma ou outra ruga de expressão mas sim pela gordura que ano após ano adquiri, sinto que o corpo é emprestado, mas que se acomodou em mim definitivamente, contudo, não escondo a idade, beijinhos
ResponderExcluirSeu texto é lindo ! Gostei de ler sobre a dona T que a cada ano se torna mais nova!
ResponderExcluirA visão no espelho depende de cada um. A realidade pode ser dura, mas a saúde vem em primeiro olhar. A saúde está boa? está tudo ótimo.
bjs