Não sou muito de marcas...nem muito de futebóis...com exceção claro de quando joga a seleção e aí torço e vibro como todos por Portugal...Mas isto não posso deixar passar em claro...como se nada tivesse visto...como se nada se tivesse passado...como se de mera manobra de marketing se tratasse e pouco me importa se o visado é o Cristiano Ronaldo ou outro qualquer (embora lhe reconheça o valor)...o que me choca é a agressividade,a hostilidade, a insensibilidade, a insensatez e o mau gosto completamente gratuitos...de uma marca cuja dimensão multiplica em muito a responsabilidade pelas mensagens passadas pela sua publicidade...Dá vontade de perguntar..Mas o que é que lhes deu???? O que lhes passou pela cabeça???Enlouqueceram de vez...??? Quem está afinal à frente daquela empresa???? Depois disto o que podemos esperar mais dessa gente, dessa marca??? E agora...fica tudo impune ??? Não há culpados nem penalizações??? Quer-me parecer que à Pepsi saiu o tiro pela culatra!!!
De bom em tudo isto, para mim, apenas duas coisas....uma verdadeiramente importante...a reação em uníssono no mundo inteiro de choque e revolta contra a infeliz, inexplicável e inqualificável iniciativa da Pepsi...a outra muito pessoal...o fato de realmente sempre ter preferido a Coca cola à Pepsi, porque caso contrário ver-me-ia agora obrigada a deixar de beber algo de que gostava!
Bom dia bem hajam amigos e haja também paciência!!!
Também gostei de ver e ouvir a união dos Portugueses por esta causa, oxalá assim seja para muitas outras
ResponderExcluirOs publicitários por vezes são tão exagerados que dá barraca
Felizmente não foram só os portugueses..vai por aí uma confusão de reações por todo o lado que está a assustar a Pepsi!
ExcluirBjs
Maria
Eles é ficam a perder...que estupidez...
ResponderExcluirCompletamente, ficaram com uma imagem péssima...!
ExcluirBjs
Maria
Somos 2! Eu também não gosto de Pepsi, mas mesmo que gostasse, deixaria de beber!
ResponderExcluirA publicidade acabou por ser muita, global e negativa para a Pepsi... foi mesmo de muito mau gosto!
Beijinhos
Acho que muitos estão a tomar essa decisão...eles conseguirão a pior das publicidades para a marca que está de rastos neste momento...e merecidamente...aquilo não lembra a ninguém...!
ExcluirBjs
Maria
Saiu mesmo o tiro pela culatra. Mas houve muito mau gosto nesta campanha e misturar o futebol ainda foi pior. Agora não sei...mas por essas redes sociais a coisa está feia para a Pepsi.
ResponderExcluirNão gosto de Pepsi nem Coca cola...com borbulhas só a das cevada :P
Beijinho
É ...parece mesmo que quem sai prejudicado em tudo isto é a marca ...completa estupidez...nem dá para perceber..!!!
ExcluirBeijinhos
Maria
Foi uma campanha infeliz da marca muito infeliz mesmo e parece-me que à custa desta brincadeira parva ainda vai perder vários consumidores a nível mundial.
ResponderExcluirTambém acho que sim...mas o que é que esperavam???? Passaram todas as marcas!
ExcluirBjs
Maria
ResponderExcluirApercebi-me desta história num artigo de um jornal online, exactamente na noite do jogo Suécia -Portugal. Garanto-te que a minha indignação foi igualzinha à tua e também eu tenho pena por não poder penalizar mais a dita marca, para além do repúdio que sinto pelas acções que tomaram) uma vez que nunca bebi esse refrigerante porque acho mesmo fraco.
Se a política da marca é o "falem bem ou falem mal, o que interessa é que falem"... então conseguiram atrair a atenção de muita gente... mas se não, então deram mesmo um tiro no pé.
Ah, viste (ou melhor, ouviste) o telefonema do Nilton para a sede da Pepsi internacional?)
Se não viste, clica AQUI :)
É do melhor!!!
Beijinhos sem alfinetadas
(^^)
Acho que não mediram bem as consequências...enfim continuo a achar inacreditável...! O telefonema do Nilton foi impagável...obrigada pelo link....!
ExcluirBeijinhos e bom final de dia!
Maria
PS. Não percebi os " beijinhos sem alfinetadas" e fiquei preocupada...explicas?
Ok...desculpa...já percebi....estou um bocado quadrada hoje...sorry!!!!
ExcluirBeijinhos outra vez!
Maria
ExcluirEu e a minha mania dos beijinhos adjectivados e enquadrados no contexto da conversa!
Não se podem levar à letra... :))
Mas já entendeste o que quer dizer que já te estás a habituar às minha "maluqueiras"!
Mais beijinhos
(^^)
:))) !
ExcluirMaria
Uma ideia muito infeliz. Mas quem se lembrou de um disparate destes. O que vale é que é marca que eu não consumo.
ResponderExcluirbeijinhos grandes.
Também não consumo mas quase fico com pena porque assim nem tenho forma de mostrar o meu repúdio!!!
ExcluirBeijinhos
Maria
Tudo de muito mau gosto
ResponderExcluirTudo inacreditável não é???? Caramba que foi demais!
ExcluirBeijinhos
Maria
Querida Rosa dos ventos, o teu comentário era o primeiro, li-o, carreguei no título do post para vir à página responder e o blogger apagou o comentário que já estava publicado...desculpa mas não o consegui recuperar!
ResponderExcluirA Pepsi merece mesmo um grande susto e espero que os consumidores lhe mostrem o seu desagrado...acho que ultrapassaram todas as marcas...quando vi nem queria acreditar...!
Beijinhos
Maria
A Pepsi nem sabe no que se foi meter. Há petições online a pedir que se deixe de consumir esta bebida.
ResponderExcluirFoi uma campanha lamentável, que mancha o nome da empresa, por muitas desculpas que tentem inventar!
Bjs
Acho que não há desculpa possível para uma coisa destas!!
ExcluirBjs e boa noite!
Maria
Um grande tiro no pé da Pepsi. Acho que vão ter uma descida enorme nas vendas. Comigo não contam que eu nem tenho o hábito de beber. Mas se tivesse, deixavam de contar comigo.
ResponderExcluirFoi mesmo...! Acredito que vai sofrer uma quebra de vendas nos primeiros tempos...depois...o pessoal tem memória curta...eu não bebia...mas sinceramente que a ia riscar definitivamente se bebesse, há coisas que são demais.
ExcluirBjs
Maria
A mim choca-me como estas pessoa ditas inteligentes fazem estes absurdos ,quando ainda por cima hoje o nosso mundo e tao pequenino face a rapidez dos meios que hoje em dia existem que e verdadeiramente absurdo tal marca fazer isto ,foram infelizes como outros que tentam denegrir a imagem do Cristiano como um tal de Blatter ,enfim o ser humano mostra as suas imperfeiçoes que tem e sempre terá .E pena que se deixe passar em branco por parte de quem tem o direito de fazer justiça para que imagens como estas nao passem sem serem punidas ,porque não se trata so de uma pessoa mas também o total desprezo das cores de uma nação aqui representadas nesta foto .Assim vai o mundo louco e cheio de impunidade ,muitos beijinhos Maria
ResponderExcluirSurpreendente como uma empresa daquelas dimensões e responsabilidades cai neste tipo de ações...inexplicável para mim!
ExcluirBjs
Maria
Maria venho agradecer a sua visita e presença no meu cantinho, também gostei imenso do seu blog, um espaço pleno de bom gosto e qualidade, meus parabéns. Irei também seguir com muito prazer.
ResponderExcluirBeijinhos
Maria
Bem vinda Maria, obrigada pela visita pelo comentário e por ter ficado por aqui!
ExcluirBeijinhos, bom dia e até breve!
Maria
Foi uma publicidade de muito mau gosto e que vai custar caro à Pepsi. A TAP já anunciou estar a ponderar deixar de ser cliente deles. E haverá mais. Não se brinca com estas coisas.
ResponderExcluirbeijinho
Acho que nos primeiros tempos a Pepsi vai sentir que errou...mas depois cai tudo no esquecimento como sempre...!!! Neste caso acho que era importante marcar uma posição porque foi mesmo muito mau!
ExcluirBeijinhos e bom dia!
Maria
Falamos tanto no que a pepsi sueca fez e exigimos isto e aquilo...e o país está como está e o pessoal resigna-se e nada exige....olha...sinceramente...essa conversa já ...
ResponderExcluirBeijo
Tens razão...temos por cá muito por que lutar...mas acho que também não podemos deixar passar estas coisas, neste caso foi mau demais...aliás não foi uma reação só nossa ...a notícia correu mundo e em todo o lado houve um repúdio pelo que foi feito...Nada disto impede de que tenhamos de reagir assim em uníssono contra o que nos está a acontecer por aqui...urge mesmo fazê-lo!
ExcluirBeijinhos Freyja e bom dia!
PS. Viste ontem a invasão da escadaria da Assembleia, acho que isto está a aquecer...!
Olá Maria!!!
ResponderExcluirObrigada amiga pela visita. Pois então, sobre essa história da Pepsi com o Cristiano Ronaldo, não sei ao certo o que queriam com isso. Se não era maldade, então, como se diz aqui na minha terra: "deram bom dia a cavalo", ou seja: falaram demais com esse gesto.
Legal seu comentário lá no meu blog. Quando puder, mostre a pia.
Bjos
Acho que deram bom dia a cavalo (adorei a expressão), mas cm maldade!
ExcluirNão costumo utilizar imagens minhas, até porque não domino muito bem a técnica, das vezes que o fiz vi-me e desejei-me para conseguir que aparecessem...mas estou a pensar começar a fazê-lo...pode ser que possa mostrar os avanços na bancada cá em casa...!
Beijinhos e bom dia!
Maria
Hola! Gracias por pasarte por mi blog y quedarte el tuyo me gusta también o sea que desde ahora me tienes de seguidora.Besitos :D
ResponderExcluirBem vinda Karmen, obrigada pela visita, pelas tuas gentis palavras e por teres ficado por aqui!
ExcluirBom dia e até breve!
Bjs
Maria
Não sei o que pretendiam, mas parece de mau gosto! beijos,lindo dia!chica
ResponderExcluirAchei de fato inqualificável Chica!
ExcluirDia lindo para ti também!!!
Bjs
Maria
a ideia deles correu muito mal mesmo
ResponderExcluirAcho que não podia ter corrido pior!!!
ExcluirBjs
Maria