terça-feira, 19 de agosto de 2014

Sim claro a Disney!!!


E cá estou, como prometido, para relatar um pouco desta viagem que nos fez tão bem!!!! Paris era o destino, mas não podíamos falhar a magia da Disney...nenhum de nós conhecia, e os mais novos estavam na idade ideal para a visita....no máximo para mergulhar nesse mundo fabuloso de imaginação...e com altura suficiente para participar em praticamente todas as diversões, exceção feita à montanha russa do Indiana Jones, em que por dois centímetros, o F. não podia entrar e que portanto nenhum de nós fez!
No caso dos mais novos a surpresa e magia começaram mesmo antes da entrada...!
Pensavam que a nossa estadia seria apenas num hotel em Paris, de onde viriamos à Disney...De fato iríamos passar as duas primeiras noites num hotel temático da Disney, e embora com algumas descaídas fortuitas que eles felizmente não notaram, conseguimos guardar este segredo muito bem guardado até descermos as malas na portaria do Hotel Cheyenne que reproduz o ambiente do Oeste de uma forma bem divertida e real...!


E os saltos de alegria começaram logo aí, quase sem quererem  acreditar que os tínhamos conseguido enganar tão bem!!!
Malas depositadas nos quartos partimos então à aventura...não havia tempo a perder!!!





Chegámos no início da tarde e milhares de pessoas invadiam os mundos fantásticos da Disney...talvez por isso...(gosto de apresentações iniciais mais recatadas :)...não fiquei conquistada à primeira...



...cativa fiquei apenas no dia seguinte, quando o fato de estarmos num Hotel Disney nos permitiu entrar mais cedo, duas horas antes da abertura, e então, calmamente, deixar-nos imbuir pela beleza e carisma do espaço e usufruir dele em pleno antes da enchente máxima que decorre logo para além das 10.00h da manhã!


 Passado o portal para o mundo da imaginação...onde a nossa imagem assumia novos contornos...a alguns de nós nasceram inesperadas e estranhas orelhas.... Estávamos oficialmente preparados para mergulhar nas mil e uma experiências fantásticas que nos aguardavam e não nos fizemos rogados...!!!!



A mansão do terror ao estilo Psico, espreitando sinistra por entre as árvores do topo da colina, atraiu-nos como um íman...sem sabermos como estávamos na fila para entrar...



...e eu cá por mim, já me ria das caritas de apreensão da P. e do F.que, menos dados a estas coisas fantasmagóricas, não perdem no entanto uma oportunidade de testar os seus medos!
Na verdade a visita não se revelou tão assustadora como prevíamos, mas a qualidade de cenários e efeitos especiais compensaram em pleno o fato, fazendo com que a experiência valesse efetivamente a pena!



O maravilhoso barco, a lembrar em cada apitadela atrevida, as não menos maravilhosas aventuras de Tom Sawyer levou-nos para longe de sustos, num pequeno mas delicioso e refrescante (ou não fosse a teimosa chuvita que de vez em quando se fazia sentir), passeio à volta



da espetacular montanha russa do mineiro, despertando a vontade de testar a nossa adrenalina em níveis mais elevados!




Mas quanto a montanhas russas...nada nos prepararia para o que estava para vir!!!!
Eu, confesso, estava preocupada...todas elas estavam assinaladas com o símbolo, " besoin d'être en bonne santé"...E como de saúde aqui por casa, dos crescidos ainda sou eu quem vai escapando (às vezes por entre a chuva :) ), adivinhem quem estava destacado para acompanhar os pequenos em tudo o que tivesse esse bendito sinal !!!! Adivinnharam????? Pois!!!!!



Mas para contar mais, volto depois...ainda estou de férias, mas o maridão faz anos amanhã....e o tempo escasseia para preparar a festinha!!!! As duas primeiras e última fotos não são minhas...não imaginam como é difícil querer mostrar em imagens algo que está muito bem documentado, mas tem as personagens reais da história sempre em grande plano também :)))!!!

Bom dia e bem hajam queridos amigos!!!!



19 comentários:

  1. E eis que agora parecia o relato da minha viagem , mesmo hotel ,mesmas diversões onde fomos, que saudades amiga! Obrigada por me alimentares este vicio de viajar!
    Bom dia para ti!!!!

    ResponderExcluir
  2. Eu sonho em ir lá! Um dia vou...
    Diverte-te imenso e boas férias ;)
    Abracinhoooooooooooooooooo

    ResponderExcluir
  3. Quanta coisa linda! Belas fotos e momentos por lá, inesquecíveis! bjs, lindo dia! chica

    ResponderExcluir
  4. fui lá em 2004, e não me importava nadinha de voltar a reviver toda a magia:)))) é mesmo lindo, beijinhos e muito obrigada por todo o carinho e todas as partilhas!!!

    ResponderExcluir
  5. Oi Maria, já vi que a aventura vai ser fantástica e mal posso esperar pelo restante dela!!!!
    Beijos e felicidades ao seu marido pelos anos!

    ResponderExcluir
  6. Este é daqueles sítios que eu adorava visitar com as minhas filhas e marido. Tenho muita pena que ele não ande de avião.

    ResponderExcluir
  7. Querida Maria, que maravilha de surpresa para as crianças. Já estive na Disney mas nunca fiquei num hotel, porque tenho uma tia a viver em Paris e fico por lá. Mas o parque é mágico e adorei todos os bocadinhos. Aguardo mais imagens e desejo que a festa do maridão seja 5 estrelas. Beijinhos

    ResponderExcluir
  8. Oi Maria,que linda é a Disney,com todos esses contos de fadas que eu adoro.
    Obrigada pela sua interação em minha fan page,adorei.
    bjs
    Carmen Lúcia.

    ResponderExcluir
  9. Que viagem maravilhosa!!

    Obrigada por compartilhar conosco.

    bjokas =)

    ResponderExcluir
  10. Foi bom recordar...pois foi uma das viagens que mais me agradou!
    Um mundo fantástico...e as fotos marcam belos momentos...por certo!
    Bj

    ResponderExcluir
  11. Viagem de sonho ou sonho de viagem...imagino a alegria dos miúdos!

    Beijos/ A Mãe

    ResponderExcluir
  12. que maravilha!! quero tanto ir à Disney...um dia será o dia!

    ResponderExcluir
  13. Querida amiga Maria quem nao tem ese sonho de um dia poder visitar a Disney ,nos mesmos adultos ficamos encantados com tanta magia que continua a fazer parte do nosso imaginario como o Tom Sawyer ,obrigado pela partilha ,muitos beijinhos

    ResponderExcluir
  14. Fantástico esse mundo da Disney.As fotos perfeitas.
    Beijos,boa noite.

    ResponderExcluir
  15. Ai que lindo Maria, imagino só as crianças... Beijinhos

    ResponderExcluir
  16. Que lindo...nunca lá fomos, mas quem sabe um dia esse sonho também se concretize.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  17. Como já passou (há muito da meia noite) deixo um grande abraço carregado de muita saúde e muita sorte,alegria,felicidade e tudo o que possa existir mais de bom para o teu marido, que a vida o contemple com o que de melhor a vida tem, e que seja sempre pertinho das pessoas que o amam e que ele ama, beijinhos para todos de nós duas

    ResponderExcluir
  18. Eu acho que tem passeios que registramos na alma e no coração e sem duvida esse deve ser um deles...que mundo real encantado né? Parabéns!!!

    ResponderExcluir
  19. I hope your hubby had a great birthday ;o)
    I love your pictures!
    Big Hugs ;o)

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...