domingo, 29 de novembro de 2015

Ainda o Papa !


É por estas e por outras que este Papa não me desiludiu ainda, nem por uma única vez, e me faz acreditar numa verdadeira mudança na Igreja...tão esquecida, tanto tempo de que lado tem de estar!

Bom dia e bem hajam queridos amigos! 






sábado, 21 de novembro de 2015

Bom dia com flores!!!!


Bom dia queridos amigos, hoje deixo para cada um de vocês que por aqui passar, uma flor...simbolo daquilo de que mais precisamos nas nossas vidas...saúde, amor e paz!!!!
Para todos um maravilhoso fim de semana !
Bem hajam!




quinta-feira, 19 de novembro de 2015

Sem nuvens!!!!


E ainda que o dia acorde com nuvens e as coisas pareçam estar muito cinzentas na nossa vida, no nosso país... no nosso mundo...hoje vamos dar o nosso melhor e fazer o sol aparecer...Combinado??? Vamos lá!!!
Bom dia queridos amigos e bem hajam!!!!





domingo, 15 de novembro de 2015

O caminho...!


O caminho...difícil, a parecer muitas vezes quase impossível, mas o único caminho...o da paz e da tolerância...começa em cada um de nós...sem medo!!!

Bem hajam queridos amigos!







sábado, 14 de novembro de 2015

Com Paris no pensamento...


Impossível passar ao lado de mais um acto ignóbil de violência gratuita e cobarde...impossível não ver o crescimento assustador de uma crise mundial que levará a consequências que não queremos sequer vislumbrar e a um sofrimento terrível pelo qual muitos já passam...impossível não temer por um futuro em que crescerão os nossos filhos.
Hoje é tempo de rezar pelas vítimas de Paris, como ontem o era já pelas verdadeiras famílias em fuga de países em guerra e de Estados opressores e intolerantes...Hoje eles, amanhã quem sabe nós e os nossos.
O sentimento é de que " a procissão ainda vai no adro" e é um sentimento de absoluta tristeza pelo rumo da humanidade e a constatação de como os responsáveis pela vida dos povos têm sido incompetentes na preservação dos maiores bens dos mesmos...Paz, justiça social, qualidade de vida e tolerância religiosa.
Resta aos povos fazer quebrar este ciclo de crescente terror...a todos nós exigir a diferença...fazer pela mudança...sendo certo que não será fácil!

Perdoem meus amigos o discurso menos positivo de hoje, mas por vezes não podemos mais tapar o sol com a peneira e continuar a viver no nosso mundinho pessoal, como se nada estivesse a acontecer fora dele, até porque os nossos mundinhos são frágeis e dependem de tudo o que se passa no mundo, nosso e dos outros!

Bom dia e bem hajam !



quarta-feira, 11 de novembro de 2015

Se gosto???? Não!!!!!





«Até parece que já gostas disso mãe», lança o F. enquanto me vê comer deligentemente, garfada após garfada um enorme prato de salada...o seu ar enjoado só de ver, denota bem a grande dificuldade em gostar ele próprio dos vegetais que sabe de uma forma ou de outra ter de comer...Na outra ponta da mesa a P.  retira corajosamente para o seu prato uma boa dose de vegetais...desde que mudei a minha alimentaçao ela fez questão de solidariamente ir ao meu encontro comendo sempre um pouco do que eu como, dizendo que assim me faz companhia e fica mais saudável...querida filhota. Fico contente de que a minha nova alimentação e novos hábitos estejam a mudar também os dos restantes membros da família, mesmo os mais renitentes a saladas...Mantêm evidentemente uma alimentação normal, mas as opções em cada refeição são mais pensadas e tenho a certeza de que cozinho agora para todos de uma forma mais saudável e mais variada. Se gosto de não poder comer cereais, nem laticínios (vejam o que resta depois disto), nem beber café (o que me mantinha em pé tantas vezes),ou qualquer refrigerante (ai a minha coca cola...)...Não! Se gosto de começar a manhã  com sopa ou sumo em vez do meu querido pequeno almoço continental....Não! Mas aos poucos tenho-me habituado à mudança...e o que não gosto suporto, pela belíssima causa que são os meus filhotes e a necessidade de me por o mais saudável possível...e gosto de que os valores das ultimas análises tivessem melhorado, de ter agora menos doze quilos, ter recuperado alguma da energia perdida e um pouco também da minha vivacidade caraterística...se bem que ainda estou bem longe do meu estado normal e tenho uns dias melhores outros piores...e portanto um longo caminho pela frente. Mas gostar...gostar mesmo, do que atualmente como????? Aqui para nós...??? Não!!!!Creio que não vou gostar nunca, mesmo que tenha de comer assim para sempre!!!! :)! Mas se o caminho for este será por este que seguirei sem lamentos!!! 


Bom dia e bem hajam queridos amigos!!!








sábado, 7 de novembro de 2015

Mistériooooo....ou talvez não!!!!!


A médica olhava fixamente para o computador, avaliando resultado a resultado, cada premissa da extensa lista de análises realisadas...e eu que tinha recebido por e-mail, horas antes da consulta os resultados, aguardava a reação e o veredito com a calma possível. E enquanto a via, comparando valores com um semblante onde a crescente incredulidade era evidente, não podia deixar de pensar na nossa conversa final há uns meses atrás. 
« Doutora o que posso fazer para melhorar os valores que estão alterados?» tinha então perguntado...«Nada, não pode fazer nada...só esperar para ver se a coisa se revela» respondeu.
A resposta chocou-me, sobretudo no contexto da iminência de um diagnóstico terrível, que a concretizar-se algum dia relativizará tudo o que tenho passado com a doença do maridão nos últimos anos. Não obedeci e como sabem recorri à medicina alternativa e à mudança do meu estilo de vida, acreditando firmemente que equilibrar o meu corpo negligenciado tanto tempo pelo menos mal não me faria.
Finalmente olhou-me nos olhos...«este caso para mim é um mistério...estão melhores, as análises estão todas melhores, menos a G. mas mesmo essa está estável»...« E a protéina?» lancei eu, apesar de já saber a resposta...« negativa, agora dá negativa». Falávamos de uma protéina que passei a denominar "carinhosamente" por protéina maléfica e que está associada à tal doença que a médica tem tentado confirmar desesperadamente e me lançou para a biópsia feita há uns meses atrás que não a confirmou.
Bom poupando-vos a mais pormenores, ganhei mais três meses de vida normal...yupiiiii...se entretanto não houver novidades inesperadas...Se continuo em risco de ter a doença num estádio muito inicial e por isso não ser ainda evidente nos resultados laboratoriais...sim continuo...um dos valores indicadores de doença grave continua lá teimoso, destacado no gráfico, mas um diagnóstico deste tipo é a conjugação de um conjunto de valores alterados e positivos e desta vez várias peças do puzzle, anteriormente quase pronto, tinham desaparecido...e isso é verdadeiramente uma boa notícia...tenha ou não prazo..
Saí do consultório com consulta marcada para fevereiro, um batalhão de novos exames e a certeza de que agora está na hora de pedir uma ou duas novas opiniões médicas, até porque um dos exames que trago para fazer, "yo lo conozco de vista" , (o maridão já fez), só o farei se for mesmo necessário devido aos riscos associados.
Quanto ao mistério...não sei se o haverá...pois não me admiraria nada....mas mesmo nada que os tratamentos e mudanças que fiz na minha vida possam ter tido o papel principal nas melhoras verificadas...isso e as energias positivas que enviaram para o meu cantinho claro :))) !. 
E pronto...assim sendo...cá continuarei singrando por esse caminho, aguardando a próxima curva...!

A todos um imenso obrigada pelo apoio mais uma vez demonstrado!
Sábado muito feliz e bem hajam!!!!!



quinta-feira, 5 de novembro de 2015

Nervoso miudinho....!


Bem na verdade é mais do que nervoso miudinho...é medo mesmo...mas acredito em tudo o que diz no quadradinho acima e vou encarar este dia com toda a minha força!!!! Sim é hoje que vou saber o resultado dos novos exames...foram muito especializados e rigorosos e temo o que possam ter revelado...afinal a dúvida não é de que exista algo...mas sim dar-lhe o definitivo nome...Também é a primeira vez que tenho resultados de análises desde que mudei todo o estilo de vida, sobretudo no que toca à alimentação, e estou curiosa de ver se isso teve algum impacto no meu estado geral. Da forma como me sinto, em relação ao que já me senti, tenho a certeza de que sim...mas quero ver isso escrito preto no branco!!! Por isso.... amigos....dá para enviar  um pouquinho das  vossas energias positivas aqui para os meus lados...Sim???? Pode ser????

Bom dia, bem hajam e aproveitem o vosso dia!!!




terça-feira, 3 de novembro de 2015

Sou pequeninaaaaaaa!



Sim meus amigos, hoje faço anos, neste meu mundo agora muito diferente do ano passado, em que completar mais um ano soa a especial vitória e dá ganas de lutar fortemente para fazer muitos mais!!!!
Para todos um dia muito feliz!!!!

Bem hajam!



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...